Guest Hendrik Haupt Postado Agosto 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 Em que tipo de situação eu posso usar ?.... pra que usar ?Esse metodo de encapsulamento serve pra que ?Como usar ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Karamujo Postado Agosto 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 (editado) Mas aqui ta falando que o get é pra proteger suas variaveis, um modo de criar um campo de força para que nao seja alterado de maneira inapropriada.. foi isso que eu não entendi. Por um lado, Get(obter) serve pra pegar informações e por outro, o cara da xti diz o que eu falei acima.. ou é uma coisa ou é outra kkk' to quase pra desistir java so por causa desse maldito get T.T mentira ô/ Então se eu criar um metodo double salario; getSalario(double valor) { this.salario ==valor return valor; } toda as vezes que eu precisar do Salario, eu vou usar um getValor(); ? por exemplo ; double x = getValor(); System.out.println(x); ? e que e o seguinte essa variavel get que agnt usa no bukkit ela ja foi "Protegida" pela API do bukkit ou seja agnt so usa elas para pegar No caso voce precisa definir um valor de atributo Editado Agosto 2, 2015 por Karamujo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Wheeze Postado Agosto 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 (editado) Get é pra pegar Is é pra ver se é isso no caso, o que estiver dentro dos parênteses. Pode usar em vários momentos, como pegar id's de itens, pegar nome do jogador, entre muito mais coisas... Exemplos de uso: Get: p.getName() //Isto pega o nome do jogador Is: p.isOp() //Isto verifica se o jogador é op, na verdade acima que ele é op sendo assim pode usar isto mais em quando mexer com permissões Lembrando que a variável p foi setada pra ser reconhecida como o Player. Editado Agosto 2, 2015 por Wheeze Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Karamujo Postado Agosto 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 Serve para encapsular seus codigos. Criando metodo para simplifica se cria um metodo getPatente exemplo Sempre que voce precisar pegar a patente voce usa ele e ele tera um retorno de ItemStack pq é uma patente Serve para simplifica Encapsula Armazenar (Dependendo) Se cria sempre que for criar sua propria API para algo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Hendrik Haupt Postado Agosto 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 Mas aqui ta falando que o get é pra proteger suas variaveis, um modo de criar um campo de força para que nao seja alterado de maneira inapropriada.. foi isso que eu não entendi.Por um lado, Get(obter) serve pra pegar informações e por outro, o cara da xti diz o que eu falei acima.. ou é uma coisa ou é outra kkk' to quase pra desistir java so por causa desse maldito get T.T mentira ô/ Serve para encapsular seus codigos. Criando metodo para simplifica se cria um metodo getPatente exemplo Sempre que voce precisar pegar a patente voce usa ele e ele tera um retorno de ItemStack pq é uma patente Serve para simplifica Encapsula Armazenar (Dependendo) Se cria sempre que for criar sua propria API para algo Então se eu criar um metododouble salario;getSalario(double valor) { this.salario ==valor return valor;}toda as vezes que eu precisar do Salario, eu vou usar um getValor(); ?por exemplo ;double x = getValor();System.out.println(x); ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Dêemezeká Postado Agosto 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2015 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas. Atenciosamente, Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Hendrik Haupt
Em que tipo de situação eu posso usar ?
.... pra que usar ?
Esse metodo de encapsulamento serve pra que ?
Como usar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados