Ir para conteúdo

[Tutorial] - Como criar um skript! Mensagens • #1

JacK_FBI

Posts Recomendados

Bem, hoje eu vou mostrar como criar um Skript, muitas pessoas me perguntam isso eu sempre tenho que responder então agora quando elas perguntarem eu mando o link do tópico . Então primeiramente você não pode deixar de sempre ler a documentação do Skript quando possível não só para aprender novas coisas e para usa-las em seus skripts. O Skript é pura decoreba ou seja você tem que decorar os comandos variaveis entre outros!

Primeiramente iniciando o skript. Primeiro use o comando inicial de:

OBS: Nunca esqueça de dar 1 TAB ou 4 espaços!

command /teste:
    trigger:

Sempre que haver trigger: será abaixo uma ação. Não é sempre embaixo de command que o trigger é inserido. Também pode ser inserido aliases, permission, entre outros. Mas por enquanto nada.

Vamos lá.

Ex: se você quer que quando o jogador use /ajuda apareça umas mensagens de ajuda para ele.

Utilizamos: send ou message

command /teste:
    trigger:
        send "Tutorial"
        message "Tutorial"

Imaginamos que você quer por um espaço entre as mensagens apenas use:

command /teste:
    trigger:
        send "Tutorial"
        send " "
        message " "
        message "Tutorial"

Se você quiser mandar uma mensagem para todos os jogadores utilizando o comando você pode usar broadcast ou send

* O send o final dele deve haver to all players  para ir a todos os jogadores.

command /teste:
    trigger:
        send "Tutorial" to all players
        broadcast "Tutorial"

Bom hoje foi nosso tutorial amanha tem mais tutoriais. O Tutorial de amanha será. Permissões e IF - Skript do simples ao avnaçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...