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20T1cks

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Sobre 20T1cks

  • Data de Nascimento 25/09/2001

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    Masculino
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    pedrohmm65

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  1. Quando eu jogo nas versões mais novas, depois de um tempo, meu PC inteiro simplesmente congela e preciso sempre desligar na tomada. Já tentei aumentar a RAM alocada e estou com o JDK 19 na máquina. (eu sei que o JDK é para devs). Eu tenho a placa de vídeo da AMD e uso o software AMD: Adrenalin Edition, meu SSD está lotado, acho pode ser alguma coisa relacionada ao driver (é só um palpite, na real não faço a mínima idéia por que trava)
  2. Cifra de césar, que é basicamente deslocar o alfabeto em um número X de vezes, essa cifra é insegura, mas um bom desafio de lógica. Outro exemplo é o "jogo" Sued, que você pode dar uma pesquisada e criar uma cópia dele
  3. Oi!, vamos no discord para negociar ? 20T1cks#3944
  4. O que é o spigot ?? O spigot consiste em uma modificação de minecraft feita apenas do **lado do servidor**, ou seja, ele é responsável por adicionar conteúdos customizados aos servidores de minecraft e ainda por cima não exige que o usuário instale programas adicionais, pois como dito antes a modificação é feita apenas do lado do servidor. Forge, Spigot, Bukkit... tantos nomes... O Spigot é uma evolução de um sistema antigo, porém com uma história muito consolidada, chamado "Bukkit", que basicamente tinha a mesma função de spigot. O Spigot também possui outros "filhos", como paperspigot, purpur e entre outros, porém eu recomendo a aprender principalmente o spigot, pois ele é mais consolidado entre a comunidade de plugins. O Forge é uma modificação feita do lado tanto do cliente, quanto do servidor, ele é muito mais poderoso, pois é capaz de criar mods com diversos conteúdos como itens e dimensões. porém o usuário precisará baixar os mesmos mods para entrar no servidor, pois ele modifica também o client, porém não abordarei o forge neste tópico. Porque aprender spigot A comunidade de plugins e servidores de minecraft é uma comunidade bem ativa, com vários fóruns onde você pode tirar dúvidas (como por exemplo Este), e também existem vários donos de servidor dispostos a pagar por um plugin customizado. Também é possível gerar renda passiva através de um site onde você possa vender seus plugins onde donos de servidor posssam comprar, ou talvez você possa criar um servidor e vender VIPs (cargo especial dentro de um servidor). Como começar Existem vários tutoriais bons e em português no youtube sobre bukkit/spigot e até cursos na udemy, mas uma boa forma, é ter noção básica de java POO antes e depois ler a Documentação e a Javadoc. Mas eu darei um bom resumo pra vocês neste tópico Main Para criar a classe main no spigot você precisa importar o spigot usando gradle, Maven ou até a jar e criar uma classe que herda de `JavaPlugin` e Sobrescrever os métodos `OnEnable()` e `OnDisable()` ~~AutoExplicativo~~ public class TestPlugin extends JavaPlugin{ @Override public void onEnable() {} } A parte do código por incrível que pareça é só isso, mas precisa de um documento chamado plugin.yml, você precisa cria-lo dentro da pasta do projeto, este é o arquivo que o servidor do spigot precisa para "enchergar" seu plugin name: PluginTest version: 1.0 main: br.com.pemei.testplugin.TestPlugin #Nome completo da classe main author: [PeMei] description: Test Comando Pronto agora você criou seu primeiro plugin, mas infelizmente ele não ainda não faz nada, vamos adicionar um comando que cure o jogador, mas vamos ter um pouco de organização e escreve-lo em outra classe, crie uma classe nova e implemente a interface `CommandExecutor`, o classe ficará assim: package br.com.pemei.testplugin.commands; //imports ocultados public class ComandoCurar implements CommandExecutor{ @Override public boolean onCommand(CommandSender sender, Command arg1, String arg2, String[] args) { // TODO Auto-generated method stub return false; } } O método tem quatro parâmetros, mas vamos focar em 2, o sender é uma referência a entidade que executou o comando e o args são uma lista de parâmetros passados na hora de executar o comando, agora vamos brincar um pouco com eles. Primeiro tenho que verificar se quem executou o comando foi um player ou um console, depois dar um cast e finalmente setar a vida do player para 20 @Override public boolean onCommand(CommandSender sender, Command arg1, String arg2, String[] args) { //verificando se tem é admin if(!sender.isOp()) return false; //verificando se é um player if(!(sender instanceof Player)) return false; //cast Player player = (Player) sender; //setar vida player.setHealth(20); //mandar mensagem player.sendMessage(ChatColor.GREEN + "Você foi curado"); return true; } Ainda não estou satisfeito, eu quero brincar um pouco mais com argumentos. Agora quero que dê para um admin curar outro player. Se ele der /curar PeMei vai curar outro player e se ele der /curar vai curar ele mesmo.``` @Override public boolean onCommand(CommandSender sender, Command arg1, String arg2, String[] args) { //verificando se é um player if(!(sender instanceof Player)){ sender.sendMessage("Você não é um player"); return false; } //verificando se tem é admin if(!sender.isOp()){ sender.sendMessage(ChatColor.RED + "Você não é admin!"); return false; } if(args.length > 1) { sender.sendMessage(ChatColor.RED + "Argumentos inválidos"); return false; } //cast Player player = (Player) sender; //se não tiver parâmentro, vai curar ele mesmo if(args.length == 0) { //setar vida player.setHealth(20); //mandar mensagem player.sendMessage(ChatColor.GREEN + "Você foi curado"); return true; }else{ //procurar player Player targetPlayer = Bukkit.getPlayer(args[0]); //spigot é uma fork do bukkit, então tem esse método //verificando se player é nulo if(targetPlayer == null) { player.sendMessage(ChatColor.RED + "Este player não existe ou está offline"); return false; } //curar player e mandar mensagem para ambos targetPlayer.setHealth(20); targetPlayer.sendMessage(ChatColor.GREEN + "Você foi curado por " + ChatColor.GOLD + player.getDisplayName()); player.sendMessage(ChatColor.GREEN + "Você curou o player com sucesso"); } return true; } Agora com o comando feito, é preciso registrar-lo no plugin.yml para o servidor spigot poder enchergar esse comando commands: curar: aliases: [heal,cura] #aliases é uma lista de 'apelidos' pro comando description: Cura O comando está registrado, mas por enquanto ele não faz nada pois ele não está linkado com a classe, para linkar você precisa fazer esse comando no ```OnEnable()```: @Override public void onEnable() { this.getCommand("curar").setExecutor(new ComandoCurar()); } Pronto agora o comando está linkado com com a classe Eventos Os eventos são certas "ocorrências" que ocorrem no servidor, por exemplo, quando o player quebra um bloco ele dispara um evento de quebrar bloco para todos os plugins dentro do servidor usando por debaixo dos panos o padrão GoF Chain of Responsability (Handler) Neste exemplo nós vamos bloquear o PvP neste servidor usando apenas eventos Para colocar seu ouvido num evento, primeiro vamos criar uma classe com a interface ```listener``` (cuidado com imports), esse é uma interface vazia e sem métodos, mas que é necessário colocar para que o spigot compreenda que é um classe de escuta public class Escuta implements Listener{} Agora vamos adicionar um método void com um objeto event de parâmentro para que ele seja executado toda vez que "ouvir" o evento, o parêmetro é importante para definir qual vai ser o evento public void onEscutar(EntityDamageByEntityEvent e) {} Agora vamos adicionar a lógica ao evento, primeiro vamos verificar se são dois player e se for, vamos anular o evento public void onEscutar(EntityDamageByEntityEvent e) { //verifica se são dois players if(e.getEntity() instanceof Player && e.getDamager() instanceof Player) { //anula o evento e.setCancelled(true); } } Mas para a classe poder reconhecer o evento, precisa adiconar a anotação ```@EventHandler``` no método, mas antes de darmos uma olhada a fundo nessa anotação, temos que lembrar que esse evento vai passar por todos os plugins do servidor, incluindo o seu e qualquer outro plugin feito por terceiros A anotação tem duas propriedades, a priority, que basicamente é a prioridade e a importância do evento e ignoreCancelled que define se seu evento vai ser ignorado ou não se ele foi previamente cancelado por outro plugin @EventHandler(priority = EventPriority.HIGHEST, ignoreCancelled = true) ATENÇÃO: Não alterar ou cancelar eventos na prioridade monitor** Agora com o evento feito devemos registrar a classe de escuta @Override public void onEnable() { this.getCommand("curar").setExecutor(new ComandoCurar()); Bukkit.getPluginManager().registerEvents(new Escuta(), this); } Testando o plugin Você deve primeiro criar um servidor spigot, primeiro você deve seguir as Instruções deste link para compilar o jar do servidor. Depois você deve pegar o jar e colocar em uma pasta separada e renome-lo para "Server.jar" para facilitar, depois disso você deve criar um arquivo de texto com o seguinte código e salvar como start.bat @echo off java -Xms2G -Xmx2G -XX:+UseG1GC -jar Server.jar nogui pause Na primeira vez que executar ele vai instalar o servidor automagicamente naquela pasta, depois ele vai dar um "erro" falando que precisa de um tal de EULA, para proseguir é simples, vai no arquivo eula.txt que gerou e troca de false para true e execute denovo. Agora como eu acredito que você muito provavelmente não tenha duas contas originais para testar seu plugin, você precisa habilitar para minecraft pirata. isso é muito fácil Você deve editar o arquivo server.properties e deve alterar ```online-mode=true``` para ```online-mode=false``` e pronto, ainda se você quiser você pode alterar o ```server-ip=``` e colocar seu ipv4 do hamachi ou radmin para compartilhar o servidor. Para colocar Plugins no servidor é facil, primeiro você precisa exportar seu plugin em .jar e simplesmento coloca-lo na pasta ```plugins/``` que gerou e depois fechar e abrir o servidor dando stop Conclusão Escrever este tópico me deu muito trabalho, mas escrevi mesmo assim pois eu quero facilitar a jornada para muito iniciantes que estão aprendendo o spigot. Pois quando eu era iniciante tudo que eu queria era um tópico como este para me guiar nessa imensa comunidade de plugins e servidores. Se este tópico ajudou você nesta jornada, peço que pelo menos contribua este post com likes e responda a enquete. E se você que é mais experiente e puder dar dicas de como melhorar este código (pois fiz as pressas para este tópico, não julgue) ou dar outas dicas, encorajo muito você a contribuir com comentários agregando valor a este tópico
  5. 20T1cks

    [Dev] dúvidas com forge

    Peguei um código de uma fornalha no github para aprender, não entendi nada. Tipo 1. O que é tileEntity (no forge) ? 2. Qual diferença de Gui é container ? 3. Alguém conhece alguma vídeo-aula em português?
  6. sou dev e quero fazer um servidor com mods e quero que a economia seja tipo um banco, o player tem dinheiro físico e o dinheiro guardado na conta. alguém conhece um mod assim que dê pra usar no magma (paper spigot com mods) ?
  7. 20T1cks

    julioNIB mods

    alguem sabe como pegar os mods do julionib de graça pra GTA V ?
  8. quero botar mods no single player, mas tenho medo de levar ban, o que devo fazer ? OBS: não tenho espaço no HD pra copiar o GTA OBS 2: não me julgue por estar usando mod no single player, não estou atrapalhando o jogo de ninguem
  9. 20T1cks

    PC desliga sozinho

    Acabei de dar upgrade no PC e já tá tendo problema, ele desliga sozinho depois de um tempo Configurações Amd fx 8350 Rx 560 3 cooler (além do processador) Fonte 400w REAL SSD 240GB Não sei se é a fonte que não suporta ou culpa dos jogos piratas (vírus)
  10. Processador: amd fx 8350 4.00 GHz RAM: 8GB Placa de vídeo: ATI radeon 3000 graphics (integrada) esse pc roda minecraft dungeons ? e se não rodar tem reembolso ?
  11. 20T1cks

    amd fx 8350 é bom ?

    olá, queria saber se processador amd fx 8350 é bom e se vale a pena comprar uma placa de vídeo a ele
  12. Eu sou um colecionador de memes, certo dia ouvir que dá pra esconder vírus em imagem, não manjo muito de segurança da informação, então não sei se é fake News ou não
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