Ir para conteúdo

{Tutorial} Como criar um craft no Skript!

Mwistro

Posts Recomendados

Como criar seu própio craft em script!

Bom, este é meu primeiro tutorial, e nele irei ensinar como criar um craft! sim você pode criar um craft pelo skript!

Primeiramente você vai ter que baixar o SkQuery. Um Addon para o skript! Depois de "instalar" o addon você vai começar a criar o script! você vai por o seguinte código:

on script load:

Isto serve para que o código que vamos colocar comece a funcionar quando o script carregar. Ou seja, quando voê der /sk reload nomedoseuscript.

Agora vamos criar nosso recipe com o seguinte código:

on script load:
    register new shapeless recipe for mushroom stew using dirt, dirt, bowl, air, air, air, air, air, air

Agora vou "traduzir" este código para vocês entenderem. "register new shapeless recipe for mushroom stew using" Aqui diz que vai registrar uma nova receita/craft de uma sopa de cogumelos usando os itens que nós colocarmos em seguida.  "dirt, dirt, bowl, air, air, air, air, air, air" Aqui são os ingredientes da sopa, no caso fiz uma sopa de terra. Ali em air é onde não vai precisar por item.

Bom como criar um craft vocês já sabem. Com esses 3 itens da pra você craftar esta sopa no Craft Inventory  Mas se você quiser criar uma espada?. Ai vamos ter que fazer assim:

on script load:
    register new shapeless recipe for diamond sword using air, dirt, air, air, dirt, air, air, stick, air

Assim você irá criar uma espada de diamante com terra e stick. podém ver que eu deixei um espaços/air antes de depois de cada item, por que os slots da crafting table se contam da seguinte maneira:

123

456

789

No caso nosso craft ficou assim:

nada terra nada

nada terra nada

nada stick nada

Este foi meu primeiro tutorial então nem sei se ficou bom suahsuah Deixem a opinião de vocês ai em baixo para eu saber como ficou o tutorial e se eu consegui ajudar vocês através do tutorial :p Espero que tenham gostado e também espero trazer mais tutoriais em breve o/

@Observações:

Não é possível adicionar nome aos crafts

Não é possível adicionar lore aos crafts

Editado por TheUranium
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...