Ir para conteúdo

[Tutorial] Como fazer um script?

BaseadoGamer

Posts Recomendados

Como fazer um script

Primeiro tutorial feito por mim, sei que tem bastante,mais tem gente que não era cadastrado a algum tempo e chegou ao fórum recentemente,mais não que não tenha pesquisado,mais enfim..

Hoje venho trazer um tutorial de como fazer um script!

Começaremos com um script bem básico, para quem não sabe Skript é o nome do plugin '-' , e Scripts são os scripts que são feitos dentro do plugin, confuso eu sei.

Mais vamos começar:

1. Você tem que baixar o plugin Skript.

2. Abra o Notepad++ ou outro programa que sirva para o mesmo modo,e abra um arquivo chamado "nome.sk" e agora começaremos o tutorial.

Para começar a fazer um comando usaremos:

command /tutorial:

Bom, o command seria para indicar que é um comando e o /tutorial seria o comando que o player precisa digitar.

Primeiramente,todo script que você for fazer você precisa colocar : no final,por que se não irá dar ERRO!

Bom vamos implementar algumas coisas,como permissão para digitar o comando.

command /tutorial:
permission: tutorial.script
permission message: &cVocê não tem permissão para isto!

Bom,vou explicar esse código, o permission: tutorial.script seria a permissão para que o player possa digitar o comando,caso ele não tenha permissão aquela permission message que seria a mensagem quando ele for digitar e não ter permissão aparecerá no chat: Você não tem permissão para isto!

Agora começaremos a implementar coisas,para começar agora o seu script coloque trigger em baixo de permission message,ficando:

command /tutorial:
trigger:

Agora você começara a fazer o seu script!

Bom por exemplo,como faço para quando o player executar um comando apareça uma mensagem para ele?

Simples,depois de trigger você irá colocar send e depois 1 aspa " e colocara a mensagem e depois colocara mais 1 aspa,ficando assim a mensagem fechada!

command /tutorial:
trigger:
send "&6Olá!"

Bom vou explicar melhor para que serve o send!

O Send serve para enviar uma mensagem apenas para o player! Ninguém mais poderá ver,só ele.

E Sobre as aspas,dentro das aspas ficará a mensagem que você colocou,assim quando ele digitar /tutorial aparecerá Olá!

Ta,mais e como faço para mandar uma mensagem para o servidor todo?

Simples também! Você colocara broadcast em vez de send,ficando:

command /tutorial:
trigger:
send "&6Olá!"
broadcast "&6Olá!"

Vou lhe explicar novamente, só que agora o que significa broadcast!

Broadcast é a mesma coisa de send só que apenas mudara que em vez apenas para o player é para o servidor inteiro! O sistema das aspas a mesma coisa, a mensagem ficará dentro delas enviando uma mensagem para o servidor como exemplo: Olá!

Não se esqueça quando você estiver modificando e estiver com o servidor ligado,de /sk reload nome.sk se não, ele não irá funcionar!

Bom o tutorial acaba por aqui,

espero que tenham gostado!

Deem like e comentem.

Se quiserem que eu traga mais um comentem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

céloko skripteiro de plantão é.é
bom tutorial ( pena que deu preguiça de ler é.é )

Sempre preguiçoso.. Scripteiro de plantão? não faço parte do hospital script kk. Valeu.

boa lek

Valeu ^^!

boa, dica: se você for fazer outro tutorial continuação insinar if player has permission e argumentos

Valeu ^^! Vou pensar em fazer.

belo tutorial 

já sabia hushusu mais boa 

Valeu ^^!

Bom Tutorial

Valeu ^^!

Bom tutorial, bem explicado!

Valeu ^^! (estou aguardando meu spawn)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...