Jump to content

Gêmeos e linguagens secretas '-'

Guest Gabriel LimaGL
 Share

Recommended Posts

•  

Formas secretas de comunicação existem desde que as pessoas sentiram necessidade de guardar segredos – desde a substituição de sinais usados pelos romanos para decifrar informações militares, até dialetos que podem isolar uma comunidade. Mas alguns códigos secretos são tão esotéricos que apenas duas pessoas entendem e acabam tornando-se uma linguagem própria.

No vídeo acima, Matthew e Michael Youlden admitiram falar uma “linguagem de gêmeos” entre si, uma linguagem secreta que somente eles sabem.“Mas nós não vamos falar sobre isso, vamos?” – combinaram antes de mudar de assunto. Cifras, códigos e dialetos são uma coisa, mas uma linguagem construída e falada por somente duas pessoas na face da terra despertou minha curiosidade e jogou minha imaginação nas alturas. Como é essa linguagem secreta? Talvez os irmãos superpoliglotas não queiram falar sobre isso, mas eu sim, com toda certeza! Então, um colega e eu cercamos o Matthew na semana passada para o interrogarmos sobre o assunto (mas foi em um lugar confortável, um restaurante italiano em Kreuzberg, e nosso “interrogatório” não foi nada mais do que amigável e realmente intrigante).

Ao que parece, nós não fomos os primeiros que tentaram entrar no mundo secreto da linguagem dessas duas pessoas. Matthew e Michael já tiveram que se desvencilhar de outros curiosos antes – como um linguista que queria desesperadamente escrever sua tese de mestrado sobre a língua secreta deles. Guardar este segredo tem e sempre terá total prioridade, mas Matthew concordou em responder algumas perguntas sobre essa linguagem, sem entrar em detalhes sobre seus mecanismos de funcionamento.

Leia mais em : Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.