Ir para conteúdo

Como arredondar números em Java | Math.ceil and Math.floor

KickPost

Posts Recomendados

om, nesse tutorial irei ensinar como usar o Math.round

Código completo:

public static void main(String[] args) {

double Floor = Math.floor(5.5);

double  Ceil =  Math.ceil(5.5);

}

Resultado:

Floor = 5.0;

Ceil = 6.0;   

Explicação:

Primeiramente eu defini 2 "Double's", uma com o nome Floor,  e outra com o nome Ceil. E defini o Valor de Floor para Math.floor(5.5), e o resultado foi: 5.0.

Pois o Math.floor arredonda seu número para o número abaixo ou seja, mesmo se eu colocasse " 5.9 ", ele arredondaria para 5.0;

O valor de Ceil foi definido como Math.floor(5.5), e o resultado foi 6.0.

Pois o Math.ceil arredonda seu número para o número acima ou seja, mesmo se eu colocasse " 5.1 " ele arredondaria para 6.0;

Like? :)

Editado por Baygon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mais bugo vendo aquilo do que aprendo, brincadeiras a parte, eu estou começando a ficar G0D em trigonometria quando se fala de particulas...

A professora começou a ensinar "Trigonometria" no último bimestre, como eu já estava passado, eu ficava fora da sala em quase todas as aulas de matemática!

HUUUUSAUASU

Link para o comentário

Uh, que simples! É relativamente igual como no JavaScript ... (Apenas com a diferença de que no JavaScript (*CREIO EU*) ele arredonda para o número abaixo ou número acima dependendo dos valores decimais)

Link para o comentário

Guest VitorEmanoel

Nem eu sabia disto, bom tutorial.

Gabaritei a prova de trigonometria na escola, porem não entendo nada quando o assunto e mexer em java, pricípalmente quando e fazendo aquelas particulas loca.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...