MrPowerGamerBR Postado Dezembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2015 Requisitos: Undertale para PC/Mac OSX (Piracy is FOREBODEN) Um telefone da marca MTT (Um celular com Android, desculpe usuários da Apple, você pode xingar a Apple por isto ;P ) Um joystick/controle/gamepad/QUALQUER COISA COM BOTÕES FÍSICOS (Dica: Você tem um controle de PS3? Você pode usar este controle para jogar jogos no seu celular) (Se você tem um celular com botões físicos (exemplo: Xperia Play), então você não irá precisar disto.) Java no seu PC (a não ser se você vai fazer o método manual de mover arquivos) SELinux precisa estar passivo, se estiver enforcing, você terá que rootear o seu telefone (Vá nas configurações -> Sobre o seu telefone e veja o estado do SELinux) Tincore Keymapper (é de graça na Play Store!) 50MB de espaço livre no seu telefone DETERMINATION Você tem tudo que precisa? Então vamos lá! Problemas: Sem música (somente efeitos de som) credits.txt estará faltando (então eu não sei o que vai acontecer no final true pacifist) Nenhum controle touch screen para o Undertale (Este é o principal motivo que eu quero que o Toby porte ele mesmo oficialmente para Android, ele consegue fazer um port bem melhor que eu (ou qualquer fan game que tentará refazer o jogo 100%)) Como fazer: Ok, tem dois jeitos de fazer isto, o método semi-automático usando um programa bem malicioso ruim tosco incrível programa feito por mim em Java... ou copiando os arquivos manualmente. Método Semi-Automático (somente Windows):https://github.com/MrPowerGamerBR/Droidtale/releases Baixe a última versão, após baixar, extraia tudo para uma pasta e rode o "Droidtale.jar", uma GUI irá aparecer, agora, coloque a pasta de instalação do Undertale e clique em "Create Undertale APK", espere até a barra estar cheia... (Este programa não funciona com a versão da Steam! Mas, não se preocupe, eu não vou fazer você comprar o Undertale novamente só por causa disto! Vá para a sua pasta do Undertale da Steam, ele só vai ter um "exe" gigante chamado "UNDERTALE.exe", extraia este "exe" usando o 7zip/WinRAR/Universal Extractor/QualquerProgramaQueVocêUsePAraExtrairCoisas e extraia tudo para uma pasta que você lembre depois, após extrair, use o Droidtale para usar esta pasta que você extraiu para criar o APK!) Método Manual (Windows ou Mac OSX):Então você não confia no programa que eu fiz? Nem eu. Baixe este APK: https://github.com/MrPowerGamerBR/Droidtale/raw/master/UndertaleWrapper.apk O APK é só um APK "meio vazio" que nós iremos usar para instalar o Undertale (NÃO INSTALE O APK AGORA! Se você tentar, um erro irá aparecer ao abrir o aplicativo no seu celular... Só instale se você quiser ver o Toby Fox Annonying Dog dançando... Vai se ele absorve o aplicativo depois também) Agora abra o APK usando o 7zip/WinRAR/Whatever e vá na pasta de "/assets", você irá ver um aplicativo chamado "game.droid", este arquivo contém tudo de um jogo feito no GameMaker: Studio (código/gráficos/sfx/etc) Vá para a sua pasta do Undertale, você irá encontrar um arquivo chamado "data.win" (no Mac OSX é outro nome... só pegar o arquivo maior da pasta do Undertale), agora, copie este arquivo e renomeie o arquivo copiado para "game.droid", agora, mova este arquivo copiado e renomeado para a pasta "/assets" do APK, se ele pedir para substituir, clique em aceitar. "Resignar" o APK:Após editar o APK, você terá que resignar o APK para que ele possa instalar no seu celular, então, faça isto: Baixe o ZipSigner da Play Store (obrigado pelo /u/SubredditReddit pela sugestão!), mova o UndertaleWrapper.apk para o seu celular, use o ZipSigner para signar o APK e depois instale o APK signado! Rode o aplicativo instalado:Se tudo deu certo, você terá um aplicativo chamado "Undertale" no seu celular (package: "me.mrpowergamerbr.UndertaleWrapper"), abra ele, se aparecer a intro do Undertale então parabéns! Mapear os inputs:Se você consegue usar os seus controles/joystick/gamepads sem precisar mapear as teclas, então divirta-se! Você acabou o tutorial! Se não, você terá que mapear as teclas usando o Tincore Keymapper, ele não precisa de root, mas, se o seu SELinux estiver enforcing, você terá que rootear o seu celular e alterar o SELinux. Após abrir o Tincore Keymapper, várias mensagens irão aparecer, vá fechando tudo até chegar neste menu: Se você conseguir chegar neste menu, conecte os seus controles/joysticks/gamepads e clique nas teclas dele, ele irá aparecer o seu controle no menu e com as teclas que você apertou, agora é a hora de mapear as teclas! Clique em uma tecla, coloque para "Click button joy 0" e troque a tecla para algo útil. Aqui são as teclas úteis que você precisa marcar: DPAD_UPDPAD_DOWNDPAD_LEFTDPAD_RIGHTBTN_SELECT (Isto é o botão Z no PC)BTN_START (Isto é o botão X no PC) Após mapear as teclas, feche o aplicativo e teste as teclas, se tudo deu certo, você conseguirá jogar interagir com o jogo, divirta-se! FAQs:Isto é real? Sim, eu gravei um vídeo mostrando o Undertale no Android: É o jogo completo?Sim. Como isto funciona?Quando você compila algo do GameMaker: Studio para a maioria das plataformas, ele cria um arquivo de dados, o aplicativo que você roda é simplesmente um "Runner" bonitinho que roda este arquivo de dados, por algum motivo, este arquivo de dados pode ser usado em qualquer "Runner" do GameMaker: Studio! Porque você fez isto?Só por diversão mesmo! Algum dia, pode ser que o Toby veja que tem uma demanda para um port oficial do Undertale para Android... Créditos:MrPowerGamerBR (Tutorial, APKs, primeiro a mostrar ao "mundo" o Proof of Concept do Undertale no Android, um cara daora que precisou escrever o tutorial em inglês para depois traduzir para português) /u/calio (Primeiro a fazer este teste com sucesso, ele fez antes de eu ter a ideia de mover o "data.win" para um APK do GameMaker: Studio >.<) /u/SubredditReddit (Sugestão do ZipSigner, segundo tester) /u/CoolDude1564 (Primeiro tester) Tutorial original (em português @ MrPowerGamerBR Blog): http://mrpowergamerbr.blogspot.com/2015/12/tutorial-droidtale-port-nao-oficial-e.html Tutorial original (em inglês @ reddit): https://www.reddit.com/r/Undertale/comments/3yblsf/tutorial_droidtale_unofficial_and_hacky_undertale/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel52 Postado Dezembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2015 Talvez meu irmao vai jogar esse jogo .-. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Alomax Postado Dezembro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2015 GG Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LymeeFairy Postado Janeiro 6, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2021 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter esta ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados