Guest iTzFernandPlus⁴ ¿ ₱ęčæ Postado Dezembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 Como eu faço para em vez de criar uma config.yml eu criar uma mensagens.yml? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Mateus Demarchi Postado Dezembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 Fifle arquivo = new File("plugins/NOME-DO-SEU-PLUGIN/mensagens.yml"); YamlConfiguration arq = YamlConfiguration.loadConfiguration(arquivo); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest iTzFernandPlus⁴ ¿ ₱ęčæ Postado Dezembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 Fifle arquivo = new File("plugins/NOME-DO-SEU-PLUGIN/mensagens.yml"); YamlConfiguration arq = YamlConfiguration.loadConfiguration(arquivo); Sim essa parte eu já estava ciente.. mais como eu faço para; Dar sabe nela, setar uma mensagem nela tipo getConfig().getString("MSG") Toda vez que o sv ligar ela atualizar.. igual a saveDefaultConfig(); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Mateus Demarchi Postado Dezembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 (editado) Sim essa parte eu já estava ciente.. mais como eu faço para; Dar sabe nela, setar uma mensagem nela tipo getConfig().getString("MSG") Toda vez que o sv ligar ela atualizar.. igual a saveDefaultConfig(); arq.getString("MensagemTeste"); Não precisa usar saveDefaultConfig. Para salvar alguma coisa nesse arquivo que você criou, tem que fazer um try catch simples primeiro para definir alguma coisa nesse arquivo use: arq.set("Mensagens.", "Entrou"); para salvar use: try{ arq.save(arquivo); }catch (IoExeption e) { e.printStackTrade(); } Editado Dezembro 30, 2015 por Mateus Demarchi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest iTzFernandPlus⁴ ¿ ₱ęčæ Postado Dezembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 f.getString("MensagemTeste"); Não acho que isso seja o bastante para criar uma config '-' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Mateus Demarchi Postado Dezembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 (editado) Não acho que isso seja o bastante para criar uma config '-' Não acho que isso seja o bastante para criar uma config '-' Eu faço assim se você sabe mais faça do seu jeito então. E isso que você me citou arq.getString("Teste"); vai pegar um valor do tipo tring no arquivo que você criou lá em cima entende isso? Isso vai criar o arquivo que você deseja: Fifle arquivo = new File("plugins/NOME-DO-SEU-PLUGIN/mensagens.yml"); YamlConfiguration arq = YamlConfiguration.loadConfiguration(arquivo); Editado Dezembro 30, 2015 por Mateus Demarchi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dery Postado Dezembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 (editado) Usa este método chato: public void onEnable(){ File f = new File(getDataFolder(), "mensagens.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(f); if(!f.exists()){ fc.set("String", "&6String"); fc.set("Int", 5); fc.set("Double", "5.12353"); fc.set("Boolean", true); try{ fc.save(f); }catch(IOException e){ e.printStackTrace; } } } Para pegar: File f = new File(getDataFolder(), "mensagens.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(f); p.sendMessage(fc.getString("String").replace("&", "§")); p.sendMessage(fc.getInt("Int")); p.sendMessage(fc.getDouble("Double")); p.sendMessage(fc.getBoolean("Boolean")); Acho que você entendeu. Deve ter alguns erros, fiz todo pelo fórum =P Editado Dezembro 30, 2015 por Dery Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest iTzFernandPlus⁴ ¿ ₱ęčæ Postado Dezembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 Usa este método chato: public void onEnable(){ File f = new File(getDataFolder(), "mensagens.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(f); if(!f.exists()){ fc.set("String", "&6String"); fc.set("Int", 5); fc.set("Double", "5.12353"); fc.set("Boolean", true); try{ fc.save(f); }catch(IOException e){ e.printStackTrace; } } }Para pegar: File f = new File(getDataFolder(), "mensagens.yml"); FileConfiguration fc = YamlConfiguration.loadConfiguration(f); p.sendMessage(fc.getString("String").replace("&", "§")); p.sendMessage(fc.getInt("Int")); p.sendMessage(fc.getDouble("Double")); p.sendMessage(fc.getBoolean("Boolean"));Acho que você entendeu.Deve ter alguns erros, fiz todo pelo fórum =P Depois c poderia fazer um vídeo? vou testa já respondo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aeffy Postado Dezembro 30, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas. Atenciosamente, Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest iTzFernandPlus⁴ ¿ ₱ęčæ
Como eu faço para em vez de criar uma config.yml eu criar uma mensagens.yml?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados