Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Sistema de pessoas online, quando a pessoa sai do site, o mysql não deleta na tabela

Guest Supreeme

Pergunta

Bom, eu estou fazendo um site, e coloquei um sistema de contagem de usuarios online,

eu coloquei, e ficou tudo funcionando o problema é que os registro ficam duplicando, se alguem entra no site ou fica dando f5, o mysql fica usando varias vezes e ja estou usando DISTINCT só que ele não esta funcionando não sei porque (Esta tudo funcionando menos o DISTINCT).

eu queria tentar resolver porque se não vai ficar floodando minha Tabela.

Sistema para pegar pessoas online no site [online.php]:

<?php include "connection.php" ?>
<?php
  $ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
  $timestamp=time();
  $timeout=time()-300; // Calculando valor em segundos
  $result=mysql_query("INSERT INTO online VALUES ('$timestamp','$ip','$PHP_SELF')");
  $result=mysql_query("DELETE FROM online WHERE timestamp<$timeout");
  // CODIGO ABAIXO PARA DELETAR DUPICAÇOES QUE SERIA O IP
  $result=mysql_query("SELECT DISTINCT ip FROM online") or die(mysql_error());
  // CODIGO ACIMA PARA DELETAR DUPICAÇOES QUE SERIA O IP
  $usuarios=mysql_num_rows($result);				
?>

Por favor me Ajudem ;-;

Editado por Supreeme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Guest Dêemezeká

use um metodo melhor de usuarios online com php e js, crie uma script js que carrega sem o usuario ver, uma pagina em php, nessa pagina vc atualiza o banco de dados dos usuarios com o timestamp da ultima visita nessa pagina pelo usuario. Entao crie uma script php que verifique se esse timestamp tem menos de 2min de diferença do timestamp atual, se tiver menos = usuario online, mais que 2 min de diferença = usuario offline.

obs: seu codigo js precisa se repetir a cada 2min

pra buscar todos os onlines do banco de dados, SQL que verifica um range de data de 2 minutos

Link para o comentário

use um metodo melhor de usuarios online com php e js, crie uma script js que carrega sem o usuario ver, uma pagina em php, nessa pagina vc atualiza o banco de dados dos usuarios com o timestamp da ultima visita nessa pagina pelo usuario. Entao crie uma script php que verifique se esse timestamp tem menos de 2min de diferença do timestamp atual, se tiver menos = usuario online, mais que 2 min de diferença = usuario offline.

pra buscar todos os onlines do banco de dados, SQL que verifica um range de data de 2 minutos

Vou tentar aqui :D

Link para o comentário

vlw Man :D funcionou, vlw msm

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...