Ir para conteúdo

Porque eu não ajudo quando pedem ajuda com Skript?

MrPowerGamerBR

Posts Recomendados

Só criei um tópico para informar para quem não sabe, e para ver se pararam de me chamar de "hipócrita" só porque eu não ajudo.

Primeiramente, para muitos eu foi o "espalhador" do Skript na comunidade de Brasileira de Minecraft, já que eu que postei vários scripts de Skript e fiz até vídeos tutoriais sobre Skript.

Bem, mas parece que tem gente que acha que eu só não ajudo com Skript só porque eu aprendi Java e "Skript é para pobre pega a gasolina para tacar fogo", mas... a história não é bem assim...

...vamos voltar para Agosto de 2014, o mês que eu comecei a criar plugins e postar eles, para mim, eu usava Skript e Plugins no mesmo Servidor (lembrando, o SparklyPower (meu servidor) só foi criado em Novembro de 2014, eu fechei o meu Servidor antigo no começo de Agosto), Plugins para coisas mais complexas que Skript não consegue fazer e Skript para o resto das coisas, maravilhoso, né? Sim, para mim era maravilhoso, tanto que até o PowerMoedas tinha uma API para o Skript (Eu acho que esta classe não foi escrita magicamente, né?)

Bem, avançando alguns meses, eu percebi que o SparklyPower estava muito lagado, que, quando eu digo lagado, é que no dia anterior estava beleza, mas no outro dia estava com o TPS quase chegando a 14, fui ver o Timings e o Skript estava lá, lagando o Servidor, sendo que eu não alterei nada em nenhum dos meus scripts.

Ao passar dos dias, começou a piorar o lag, só para você saber, o TPS do meu Servidor já chegou em 3, e, é claro, no timings estava lá o Skript como principal causador.

Eu não tinha muita opção agora, eu precisei começar a refazer todos os meus scripts em Java para o meu Servidor para ver se eu conseguia arrumar o lag, tentei migrar de hospedagem (Estava na VexGames, fui para a VirtusHost, fui para uma hospedagem compartilhada em um dedicado na OVH), nada resolvia, a única coisa que resolveu (em partes, porque o Skript ainda consegue fazer o TPS chegar a 17-18 hoje em dia) foi migrar para um DEDICADO, sim, um DEDICADO DE 32GBs.

Quando eu migrei para o meu dedicado, todos os plugins estavam bonitinhos, felizes, alegres... exceto o Skript, que não queria DE JEITO NENHUM ler a database dele, eu gastei 8 HORAS TENTANDO RESOLVER O PROBLEMA, e, quando eu acabei de arrumar aquilo, eu resolvi remover TUDO sobre Skript que eu já fiz e eu não ajudo mais NINGUÉM com Skript... sabe porque?

Porque eu não quero que NINGUÉM tenha os mesmos problemas que EU passei com o Skript.

tl;dr (muito longo, não li): Eu não ajudo as pessoas com Skript porque eu não quero que elas passem os mesmos problemas que eu tive com o Skript.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest yIagoR3G3N3R4

Só criei um tópico para informar para quem não sabe, e para ver se pararam de me chamar de "hipócrita" só porque eu não ajudo.

Primeiramente, para muitos eu foi o "espalhador" do Skript na comunidade de Brasileira de Minecraft, já que eu que postei vários scripts de Skript e fiz até vídeos tutoriais sobre Skript.

Bem, mas parece que tem gente que acha que eu só não ajudo com Skript só porque eu aprendi Java e "Skript é para pobre pega a gasolina para tacar fogo", mas... a história não é bem assim...

...vamos voltar para Agosto de 2014, o mês que eu comecei a criar plugins e postar eles, para mim, eu usava Skript e Plugins no mesmo Servidor (lembrando, o SparklyPower (meu servidor) só foi criado em Novembro de 2014, eu fechei o meu Servidor antigo no começo de Agosto), Plugins para coisas mais complexas que Skript não consegue fazer e Skript para o resto das coisas, maravilhoso, né? Sim, para mim era maravilhoso, tanto que até o PowerMoedas tinha uma API para o Skript (Eu acho que esta classe não foi escrita magicamente, né?)

Bem, avançando alguns meses, eu percebi que o SparklyPower estava muito lagado, que, quando eu digo lagado, é que no dia anterior estava beleza, mas no outro dia estava com o TPS quase chegando a 14, fui ver o Timings e o Skript estava lá, lagando o Servidor, sendo que eu não alterei nada em nenhum dos meus scripts.

Ao passar dos dias, começou a piorar o lag, só para você saber, o TPS do meu Servidor já chegou em 3, e, é claro, no timings estava lá o Skript como principal causador.

Eu não tinha muita opção agora, eu precisei começar a refazer todos os meus scripts em Java para o meu Servidor para ver se eu conseguia arrumar o lag, tentei migrar de hospedagem (Estava na VexGames, fui para a VirtusHost, fui para uma hospedagem compartilhada em um dedicado na OVH), nada resolvia, a única coisa que resolveu (em partes, porque o Skript ainda consegue fazer o TPS chegar a 17-18 hoje em dia) foi migrar para um DEDICADO, sim, um DEDICADO DE 32GBs.

Quando eu migrei para o meu dedicado, todos os plugins estavam bonitinhos, felizes, alegres... exceto o Skript, que não queria DE JEITO NENHUM ler a database dele, eu gastei 8 HORAS TENTANDO RESOLVER O PROBLEMA, e, quando eu acabei de arrumar aquilo, eu resolvi remover TUDO sobre Skript que eu já fiz e eu não ajudo mais NINGUÉM com Skript... sabe porque?

Porque eu não quero que NINGUÉM tenha os mesmos problemas que EU passei com o Skript.

tl;dr (muito longo, não li): Eu não ajudo as pessoas com Skript porque eu não quero que elas passem os mesmos problemas que eu tive com o Skript.

Man, no comerço achei q vc n ligava mais pra quem usava skript dps q vc aprendeu java e talz, mas dps q eu li isto, eu entendo o pq ;-; <3

Editado por yIagoR3G3N3R4
Link para o comentário

ja fiz um servidor todo em skript (só havia uns 10 plugins sem ser sk) e sempre ficava lagado não sabia oque era, bem o servidor ja fechou ha mais de 1 ano mas esse tópico ja explica td por que era lagado

Link para o comentário

Bom, 8% do meu servidor tem skripts...

eu nao vejo problemas algum a 1 ano de uso direto no meu servidor.

estou sempre com TPS 20 padrao.

Atualmente estou com um SSH 8 GB da Vistus e ta tudo ok.

Mas de fato, colocar 15 a 20% de skript ainda se aceita... mas o servidor todo com skript nao da certo.

eu fico no meio a meio da sua historia amigo, pois comigo nao tive problemas de LAG ate hoje.

mas uso comandos leves, nao uso comandos pesados de dados e etc kkk

abracos

Link para o comentário

Bom, 8% do meu servidor tem skripts...

eu nao vejo problemas algum a 1 ano de uso direto no meu servidor.

estou sempre com TPS 20 padrao.

Atualmente estou com um SSH 8 GB da Vistus e ta tudo ok.

Mas de fato, colocar 15 a 20% de skript ainda se aceita... mas o servidor todo com skript nao da certo.

eu fico no meio a meio da sua historia amigo, pois comigo nao tive problemas de LAG ate hoje.

mas uso comandos leves, nao uso comandos pesados de dados e etc kkk

abracos

Até aonde eu sei, o Skript começa a lagar bastante após o tamanho da database passar de um tamanho específico (a minha é 30MB), mas eu não tenho certeza nisto.

Sim, o SparklyPower era... sei lá, uns 60% Skript e 40% plugins? (Agora já é 70% plugins e 30% Skript (que estes scripts estão sendo lentamente substituidos por plugins)), enquanto eu poderia colocar um pequeno aviso que é melhor você não usar Skripts para coisas grandes e glamourosas (como o seu Servidor), eu também não posso fazer isto pois os requerimentos que fazem o Skript lagar são indefinidos e voláteis, dependendo de pessoa para pessoa. (Exemplo: O @Miiguel teve o mesmo problema que eu, o Skript começou a lagar sem mudar nada nos scripts)

Eu uso Skript desde *2016 - 2014 = 2 anos, 3 anos caso você conte o meu antigo servidor*.

Tipo, eu gostava muito de Skript, afinal, era algo simples e bastante útil para o Servidor caso você não saiba Java (no caso, eu sabia Java mas eu preferia Skript), mas, após os acontecimentos que eu falei no tópico, eu fiquei com uma raiva do Skript que eu joguei tudo fora e fui 100% Java.

Link para o comentário

Ok, mas nós não somos a mesma pessoa e talvez não vamos passar pelo mesmo problema ._. mas ok vlw

Editado por Jolts
Link para o comentário

Guest JonSmiltghter

Cara não quero ser ignorante, se não quer que as pessoas não usem skript fassa um tutorial legal igual o dos skripts no seu canal voce explica muito bem eu estou afim de aprender java mais não tem nada que me motive a isto obrigando eu a usar skript! realmente o seu conhecimento em java é muito alto!

Link para o comentário

Cara não quero ser ignorante, se não quer que as pessoas não usem skript fassa um tutorial legal igual o dos skripts no seu canal voce explica muito bem eu estou afim de aprender java mais não tem nada que me motive a isto obrigando eu a usar skript! realmente o seu conhecimento em java é muito alto!

existem trocentos tutoriais de java/bukkit api, não culpe o power por você ter preguiça de aprender

Link para o comentário

Guest JonSmiltghter

existem trocentos tutoriais de java/bukkit api, não culpe o power por você ter preguiça de aprender

Cara eu não sei ingles toda vez que eu fasso um erro em java tenho que ir no forum do bukkit que é em ingles! plmds vcs tbm em

é muito mais facil aprender com a sua propia lingua!

Link para o comentário

Cara eu não sei ingles toda vez que eu fasso um erro em java tenho que ir no forum do bukkit que é em ingles! plmds vcs tbm em

Aprender aqui no forum = "Alguem passa o cod de dar loop ai ?"

Link para o comentário

É essencial saber pelo menos o básico de inglês (não só em programação), você não vai achar muita coisa pesquisando em português

Link para o comentário

Guest JonSmiltghter

É essencial saber pelo menos o básico de inglês (não só em programação), você não vai achar muita coisa pesquisando em português

Nada ver tio, o skript é todo em ingles aprendi aquela @%&#036;#~&amp;I na marra com os videos do mrpower se ele fizesse um de java eu aprenderia tb

Link para o comentário

Nada ver tio, o skript é todo em ingles aprendi aquela @%$#~&I na marra com os videos do mrpower se ele fizesse um de java eu aprenderia tb

Eu odeio essa sua categoria de pessoa, que quer tudo na mão.. Não tem tutorial de Java em PTBR bom? Usa um pouco o Google e seu teclado e pesquisa ai Universidade XTI e Excript, se você quer tudo na mão pague alguém pra te ensinar.
Link para o comentário

Guest JonSmiltghter

Eu odeio essa sua categoria de pessoa, que quer tudo na mão.. Não tem tutorial de Java em PTBR bom? Usa um pouco o Google e seu teclado e pesquisa ai Universidade XTI e Excript, se você quer tudo na mão pague alguém pra te ensinar.

ta bom cara desculpa to saindo do forum tb

Link para o comentário

Joguei em um servidor de modpack chamado RushCraft

O servidor era todo em skript praticamente, ele tinha uns 13 plugins no minimo

e o resto do servidor era todo em SKRIPT

Clan em skript

eventos em skripts

e outras coisas do tipo

O servidor ficou online por muito tempo, em host de 5 GB (não vou falar o nome da hospedagem)

E não lagava nada...

Link para o comentário

Eu não sou obrigado a fazer um tutorial de Java só porque eu fiz um de Skript, se for assim, o Notch é obrigado a fazer atualizações de Minecraft mesmo que ele já tenha saido da Mojang faz muito tempo.

E eu não faço mais vídeo tutoriais, muito trabalho só para depois ficarem me obrigando a fazer mais, e já existe bastante tutoriais em inglês sobre Bukkit e Java, não preciso fazer outro, no máximo o que eu faria era um tutorial em texto, só texto com imagens.

Joguei em um servidor de modpack chamado RushCraft

O servidor era todo em skript praticamente, ele tinha uns 13 plugins no minimo

e o resto do servidor era todo em SKRIPT

Clan em skript

eventos em skripts

e outras coisas do tipo

O servidor ficou online por muito tempo, em host de 5 GB (não vou falar o nome da hospedagem)

E não lagava nada...

Tá, e quantos players tinham?

Eu falei que é volátil o que faz o Skript lagar, para mim foi algo que aconteceu um dia para o outro (o do @Miiguel foi a mesma coisa).

Os gringos do skunity(Forum) tem 90% do server em skript...

"pelo menos eles falam"

Eu pensei nisto também, mas, se você for ver, o destroyer4017 (criador do SkQuery) e o funnygatt (criador do SkExtras, GattSk) não usam mais Skript (e o funnygatt falou publicamente que não vai usar Skript no novo Servidor dele, vai ser tudo em Java)

Existem alguns tópicos no SkUnity reclamando de lag, alguns falando (e provando) que o Skript tem Memory Leak relacionado a variáveis e variáveis locais.

O problema, para mim, é relacionado a database do Skript, sim, o Skript suporta uma database MySQL também, mas, se mudar para MySQL, você vai ter que deletar toda a database...

Editado por MrPowerGamerBR
Link para o comentário

Eu sempre disse que skripts eram bosta e ninguém nunca concordou, exceto os desenvolvedores que entendem do assunto.

ta bom cara desculpa to saindo do forum tb

Desculpa amigo, mas eu aprendi java só lendo apostilas em português e alguns videozinhos então isso não é desculpa.

Editado por DarkSamuraiBR
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...