Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Como criar sessions

Gabriel52

Pergunta

Pessoal eu queria saber como eu faço tipo quando a pessoa apertar em um botão ai ela vai ser redirecionada pra uma pagina onde cria uma session alertoria e se ela reentrar nessa session fala que não existe mais

Por exemplo quando ela clica no botão ai vai pro site : www.site.com/?sessions=Codigo Alertorio aqui.

E quando entra nesse site aperece uma mensagem qualquer.

Se alguem poder ajudar fico agradeço .-.

Se poder passar o codigo tambem agradeço mais ainda;.

Editado por Gabriel52
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

não vou passar o código mas vou explicar qual seria a logica:

vc gera um numero aleatorio, converte pra md5, e dai salva usando cookies (é assim que geralmente as sessions funcionam).

ai vc salva todos os cookies em um database, e dai se o cara tiver usando um cookie que ta no database (um cookie de sessão valido), ai vc mostra a mensagem pra ele

Link para o comentário

if (isset($_COOKIE['nome_do_seu_cookie'])) { // se o cara tiver o cookie de sessão (obs: isso nao checa se o cookie e valido, dai vai depender se vc usar mysql como 
                                            // eu disse acima, etc) ele vai conseguir entrar
  unset($_COOKIE['nome_do_seu_cookie']); // remove o cookie
} else {
   exit(); // para a execução
}

// mostra a mensagem

coloca isso no final da pagina que mostra a mensagem. Ou seja, quando o cara abrir a pagina pela primeira vez, ele vai conseguir ver a mensagem, porque ele tem o cookie valido, mas dai, vai remover o cookie dele, entao quando ele reentrar na pagina, n vai poder ver, pq ele n tem o cookie.

Editado por Proyx
Link para o comentário

if (isset($_COOKIE['nome_do_seu_cookie'])) { // se o cara tiver o cookie de sessão (obs: isso nao checa se o cookie e valido, dai vai depender se vc usar mysql como 
                                            // eu disse acima, etc) ele vai conseguir entrar
  unset($_COOKIE['nome_do_seu_cookie']); // remove o cookie
} else {
   exit(); // para a execução
}

// mostra a mensagem

coloca isso no final da pagina que mostra a mensagem. Ou seja, quando o cara abrir a pagina pela primeira vez, ele vai conseguir ver a mensagem, porque ele tem o cookie valido, mas dai, vai remover o cookie dele, entao quando ele reentrar na pagina, n vai poder ver, pq ele n tem o cookie.

//Para criar uma session
session_start();
$_SESSION['nome-da-session'] = "Valor da session";

//Para remover uma session
session_start();
session_destroy();

vlw voceis dois.

Como dou resolvido pra dois ? ,-,

Editado por Gabriel52
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...