Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Duvidas sobre versões.

Guest Samp

Pergunta

Bom gente eu queria saber qual a diferença entre as versoes do IPB, Tem um tal de IPS tbm, so quero saber qual o mais adequado a um forum normal, mas eu gostaria de qualidade. Qual a diferença entre as versoes 3.4.6 e 3.4.8, e por que ninguem usa as versoes 4.x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

IPS é a suite de aplicativos da IPB.

A plataforma de fóruns da IPB tem "extensões", esse que estamos utilizando agora é o fórum, mas é possível usar ambientes específicos para downloads, blog, galeria de imagens e outros. Normalmente a maioria dos usuários, irá utilizar apenas o fórum e acredito ser o seu caso.

Essas versões 3.4.6 e 3.4.8 não mudam muita coisa, normalmente é apenas alguma funcionalidade ou outra, e algumas melhorias na segurança, portanto, opte sempre pela mais recente.

No caso da versão 3.4.x pra 4.x, existe uma grande mudança em todo o sistema. Muitas melhorias, muitas novidades, em todos os aspectos. O pessoal não utiliza o IPB 4.x AINDA, porque ainda é uma versão muito recente e que trouxe mudanças significativas, por conta disso, a grande maioria (ou todos) os hooks da versão 3.4.x não funcionam nessa nova versão do IPB, o que de certa forma é ruim, porque o fórum fica meio, morto.

Daqui algum tempo, irá começar surgir os hooks pra nova versão, e aí a migração dos fóruns terá início.

Hook é como se fosse um aplicativo pro seu fórum, uma funcionalidade extra, que não necessariamente é desenvolvida pela IPB. Essa funcionalidade extra pode ser desenvolvida pela comunidade e, você pode decidir se deseja instalar no seu fórum (hooks não vem com o sistema).

Um exemplo de hook muito utilizado, que inclusive este fórum utiliza, e que não funciona no IPB 4 (ou pelo menos não funcionava até uns meses atrás) é a shoutbox. Aquele chat no início do fórum.

Espero ter ajudado.

Editado por Clayderson F.
Link para o comentário

Oi, Clayderson, esse IPS eu ja intendi, que e uma comunidade completa em si, Com downloads, etc etc. Mas o problema realmente e a versão 4.x pra cima, pela compatibilidade das hooks etc. Mas eu gostaria de qualidade, e esse fórum todos já conhecem, se eu criar um igual, vao diser que e plagio. Vou tentar usar o IPS pois pretendo criar areas de Downloads Etc.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...