Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Chunk está carregado, mas não está.


GhostTheWolf

Pergunta

Saudações!

x e z são as coordenadas do spawn do mundo (ou seja, chunk sempre carregado).

"void" é o nome do mundo (oh really?).

O log que recebo é:

"Chunk carregado: false - -409 1071"

A variável "carregado" não deveria ser true? Há algo de errado no código?

int x = -409;
int z = 1071;
boolean carregado = Bukkit.getWorld("void").isChunkLoaded(x, z);
Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+carregado+ " - "+x+ " "+z);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Não entendi direito,mais se vc estiver tentando fazer o que eu entendi, o isChunkLoaded() ele apenas checa se o chunk está carregado ou não,como não está,esta retornando falso no seu caso.

 

Se estiver tentando carregar o chunk,use isto >

Bukkit.getWorld("void").loadChunk(x, z);

@Edit

 

Deixa,entendi,e não é isso que vc ta tentando fazer.

 

 

Não sei se vai ajudar muito,mais só para não deixar como Free-Post,tenta assim:

if(Bukkit.getWorld("void").isChunkLoaded(x, z)) {
            Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+true+ " - "+x+ " "+z);
        } else {
            Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+false+ " - "+x+ " "+z);
        }
Editado por Arkasher197
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não entendi direito,mais se vc estiver tentando fazer o que eu entendi, o isChunkLoaded() ele apenas checa se o chunk está carregado ou não,como não está,esta retornando falso no seu caso.

 

Se estiver tentando carregar o chunk,use isto >

Bukkit.getWorld("void").loadChunk(x, z);

 

O que eu quero é checar se é false ou true.

O problema é que está sempre retornando false.

Mas as coordenadas são do Spawn, e no Spawn o chunk está sempre carregado.

Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quero é checar se é false ou true.

O problema é que está sempre retornando false.

Mas as coordenadas são do Spawn, e no Spawn o chunk está sempre carregado.

Entende?

Sim,fui entender depois.

 

Dei um edit,tenta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não entendi direito,mais se vc estiver tentando fazer o que eu entendi, o isChunkLoaded() ele apenas checa se o chunk está carregado ou não,como não está,esta retornando falso no seu caso.

 

Se estiver tentando carregar o chunk,use isto >

Bukkit.getWorld("void").loadChunk(x, z);

@Edit

 

Deixa,entendi,e não é isso que vc ta tentando fazer.

 

 

Não sei se vai ajudar muito,mais só para não deixar como Free-Post,tenta assim:

if(Bukkit.getWorld("void").isChunkLoaded(x, z)) {
            Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+true+ " - "+x+ " "+z);
        } else {
            Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+false+ " - "+x+ " "+z);
        }

 

"Chunk carregado: false - -409 1071"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando em fóruns e descobri o problema:

Eu tenho que dividir uma coordenada por 16 para descobrir a coordenada do chunk. :)

 

Código que funciona:

int x = -409;
int z = 1071;
boolean carregado = Bukkit.getWorld("void").isChunkLoaded((int)(x / 16), (int)(z / 16));
Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+carregado+ " - "+x+ " "+z);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...