GhostTheWolf Postado Março 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2016 Saudações! x e z são as coordenadas do spawn do mundo (ou seja, chunk sempre carregado). "void" é o nome do mundo (oh really?). O log que recebo é: "Chunk carregado: false - -409 1071" A variável "carregado" não deveria ser true? Há algo de errado no código? int x = -409; int z = 1071; boolean carregado = Bukkit.getWorld("void").isChunkLoaded(x, z); Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+carregado+ " - "+x+ " "+z); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkasher Postado Março 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2016 (editado) Não entendi direito,mais se vc estiver tentando fazer o que eu entendi, o isChunkLoaded() ele apenas checa se o chunk está carregado ou não,como não está,esta retornando falso no seu caso. Se estiver tentando carregar o chunk,use isto > Bukkit.getWorld("void").loadChunk(x, z); @Edit Deixa,entendi,e não é isso que vc ta tentando fazer. Não sei se vai ajudar muito,mais só para não deixar como Free-Post,tenta assim: if(Bukkit.getWorld("void").isChunkLoaded(x, z)) { Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+true+ " - "+x+ " "+z); } else { Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+false+ " - "+x+ " "+z); } Editado Março 11, 2016 por Arkasher197 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GhostTheWolf Postado Março 11, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2016 Não entendi direito,mais se vc estiver tentando fazer o que eu entendi, o isChunkLoaded() ele apenas checa se o chunk está carregado ou não,como não está,esta retornando falso no seu caso. Se estiver tentando carregar o chunk,use isto > Bukkit.getWorld("void").loadChunk(x, z); O que eu quero é checar se é false ou true. O problema é que está sempre retornando false. Mas as coordenadas são do Spawn, e no Spawn o chunk está sempre carregado. Entende? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arkasher Postado Março 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2016 O que eu quero é checar se é false ou true. O problema é que está sempre retornando false. Mas as coordenadas são do Spawn, e no Spawn o chunk está sempre carregado. Entende? Sim,fui entender depois. Dei um edit,tenta ai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GhostTheWolf Postado Março 11, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2016 Não entendi direito,mais se vc estiver tentando fazer o que eu entendi, o isChunkLoaded() ele apenas checa se o chunk está carregado ou não,como não está,esta retornando falso no seu caso. Se estiver tentando carregar o chunk,use isto > Bukkit.getWorld("void").loadChunk(x, z); @Edit Deixa,entendi,e não é isso que vc ta tentando fazer. Não sei se vai ajudar muito,mais só para não deixar como Free-Post,tenta assim: if(Bukkit.getWorld("void").isChunkLoaded(x, z)) { Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+true+ " - "+x+ " "+z); } else { Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+false+ " - "+x+ " "+z); } "Chunk carregado: false - -409 1071" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GhostTheWolf Postado Março 12, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2016 Andei pesquisando em fóruns e descobri o problema: Eu tenho que dividir uma coordenada por 16 para descobrir a coordenada do chunk. :) Código que funciona: int x = -409; int z = 1071; boolean carregado = Bukkit.getWorld("void").isChunkLoaded((int)(x / 16), (int)(z / 16)); Bukkit.getLogger().info("Chunk carregado: "+carregado+ " - "+x+ " "+z); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
žφµร†ล√™ Postado Março 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2016 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas. Atenciosamente, Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GhostTheWolf
Saudações!
x e z são as coordenadas do spawn do mundo (ou seja, chunk sempre carregado).
"void" é o nome do mundo (oh really?).
O log que recebo é:
"Chunk carregado: false - -409 1071"
A variável "carregado" não deveria ser true? Há algo de errado no código?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados