Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] [Java] Ajudinha com dependências

Pinke

Pergunta

Então galera...

Adicionei uma dependência no meu plugin, mas eu adicionei a JAR da dependência dentro do plugin mesmo. Não sei explicar... Olha a print aí: http://prntscr.com/ai7tyr

Testando pelo próprio eclipse, funciona tudo bem meu sisteminha de e-mails. Mas quando vou testar no servidor, o plugin "não lê" essa dependência. Simplesmente da "Class not found"

Alguém pode me ajudar com isto?

Desculpe se não expliquei direito rs rs... :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

Colocou a class principal na plugin.yml?

Se não me engano, tem que importar a build patch

Aparentemente tu so arrastou aquele arquivo ali.

(Não tenho certeza)

Editado por Plift Ploft
Link para o comentário

esse javax-mail ta na plugin.yml?

Não.. Ele é simplesmente uma dependência, como se fosse o Bukkit. Quando eu testo o código pelo o eclipse, funciona tudo OK. Somente no servidor mesmo, quando vou utilizar o cmd da o erro de Class not found

Link para o comentário

Não.. Ele é simplesmente uma dependência, como se fosse o Bukkit. Quando eu testo o código pelo o eclipse, funciona tudo OK. Somente no servidor mesmo, quando vou utilizar o cmd da o erro de Class not found

errei é pasta plugins '-'

dependência é pela build path...

Link para o comentário

errei é pasta plugins '-'

dependência é pela build path...

Se eu fosse simplesmente colocar na Buildpath e aí colocar a jar do email na pasta plugins não ia resultar em nada.. Pois esta jar não é um plugin para bukkit

Adiciona na pasta "src" em vez de ser na "Dependências"

Se você não quiser fazer isso crie uma pasta Dependências na sua pasta plugins e coloque o jar do java email

Vou tentar aq.. Mas acho que ñ é isso ñ

@EDIT: Não é isto...

Editado por Pinke
Link para o comentário

Se eu fosse simplesmente colocar na Buildpath e aí colocar a jar do email na pasta plugins não ia resultar em nada.. Pois esta jar não é um plugin para bukkit

Olha se não é isso não sei oque pode ser

Alternativa:

Copie o código do javax-mail no seu plugin e EUREKA

Link para o comentário

Olha se não é isso não sei oque pode ser

Alternativa:

Copie o código do javax-mail no seu plugin e EUREKA

'-'

Não tenho a source... Sem contar que são mais classes doq o krl4

Link para o comentário

Sim não da em nada porque ela não é para bukkit mas seu plugin vai usar ela... Testou pelo menos?

Link para o comentário

Utilize Maven para criar o plugin, dentro do maven tem como incluir dependencias dentro do projeto(Você coloca a dependencia e o quando for compilar o Maven adiciona dentro do seu projeto a library)

Link para o comentário

Na hora de exportar, se não me engano, tem uma opção para incluir as dependências no jar.

Como eu coloquei na pasta "dependências", dentro do plugin, já é exportado juntamente com o código do plugin.

A jar que você utilizou no seu plugin também tem que estar presente na pasta plugins do seu servidor.

Não precisa, pois esta dependência não é um plugin.

Utilize Maven para criar o plugin, dentro do maven tem como incluir dependencias dentro do projeto(Você coloca a dependencia e o quando for compilar o Maven adiciona dentro do seu projeto a library)

Vou tentar e já já te falo, mas, ñ sei se é isto ainda... 

Sim não da em nada porque ela não é para bukkit mas seu plugin vai usar ela... Testou pelo menos?

Como disse antes... Sim, já testei e funcionou tudo certinho. Esta dependência é para mexer com sistema de e-mails... Eu criei o método main, padrão do java, e aí testei meu sisteminha e tals... Tudo ok.

Link para o comentário

Como eu coloquei na pasta "dependências", dentro do plugin, já é exportado juntamente com o código do plugin.

Não precisa, pois esta dependência não é um plugin.

Vou tentar e já já te falo, mas, ñ sei se é isto ainda... 

Como disse antes... Sim, já testei e funcionou tudo certinho. Esta dependência é para mexer com sistema de e-mails... Eu criei o método main, padrão do java, e aí testei meu sisteminha e tals... Tudo ok.

Quis dizer se testou colocar na pasta plugins?

Link para o comentário

Se isso fosse true, o bukkit.jar iria dentro do plugin :)

Não.... Eu ADICIONEI a dependência no meu plugin, eu COPIEI a jar dentro do plugin. Já a bukkit.jar não é exportada por causa que o eclipse apenas acessa a jar em seu próprio diretório. http://prntscr.com/aila18 Isto tem diferença, sabia? :p

Quis dizer se testou colocar na pasta plugins?

Como assim?... O teste em que fiz, eu testei mesmo pelo próprio e-mail. Só fiz um public static void main(String[] args) e aí coloquei o códigozin ligado a esta dependência. Dps só rodei a classe pelo próprio eclipse e foi tudo ok.

Link para o comentário

Não.... Eu ADICIONEI a dependência no meu plugin, eu COPIEI a jar dentro do plugin. Já a bukkit.jar não é exportada por causa que o eclipse apenas acessa a jar em seu próprio diretório. http://prntscr.com/aila18 Isto tem diferença, sabia? :p

Não vi a diferença.

O que sei é que como essa dependência não é um plugin, vai ter que ir dentro do jar do seu plugin.

Link para o comentário

Não vi a diferença.

O que sei é que como essa dependência não é um plugin, vai ter que ir dentro do jar do seu plugin.

Já está... Só não sei pq o plugin não está conseguindo acessar, ou, não está achando ela

Link para o comentário

Certeza que está?

Se abrir o jar do seu plugin com winrar (ou 7zip :)) a dependência ta lá?

Sim http://prntscr.com/aimdo4

[16:13:38] [server thread/ERROR]: null
org.bukkit.command.CommandException: Unhandled exception executing command 'register' in plugin TPLogin v1.0
at org.bukkit.command.PluginCommand.execute(PluginCommand.java:46) ~[spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at org.bukkit.command.SimpleCommandMap.dispatch(SimpleCommandMap.java:141) ~[spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at org.bukkit.craftbukkit.v1_8_R1.CraftServer.dispatchCommand(CraftServer.java:645) ~[spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at net.minecraft.server.v1_8_R1.PlayerConnection.handleCommand(PlayerConnection.java:1115) [spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at net.minecraft.server.v1_8_R1.PlayerConnection.a(PlayerConnection.java:950) [spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at net.minecraft.server.v1_8_R1.PacketPlayInChat.a(PacketPlayInChat.java:26) [spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at net.minecraft.server.v1_8_R1.PacketPlayInChat.a(PacketPlayInChat.java:53) [spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at net.minecraft.server.v1_8_R1.PacketHandleTask.run(SourceFile:13) [spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Unknown Source) [?:1.8.0_73]
at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source) [?:1.8.0_73]
at net.minecraft.server.v1_8_R1.MinecraftServer.z(MinecraftServer.java:683) [spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at net.minecraft.server.v1_8_R1.DedicatedServer.z(DedicatedServer.java:316) [spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at net.minecraft.server.v1_8_R1.MinecraftServer.y(MinecraftServer.java:623) [spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at net.minecraft.server.v1_8_R1.MinecraftServer.run(MinecraftServer.java:526) [spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at java.lang.Thread.run(Unknown Source) [?:1.8.0_73]
Caused by: java.lang.NoClassDefFoundError: javax/mail/MessagingException
at me.tplogin.Comandos.cmdRegistrar.onCommand(cmdRegistrar.java:66) ~[?:?]
at org.bukkit.command.PluginCommand.execute(PluginCommand.java:44) ~[spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
... 14 more
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: javax.mail.MessagingException
at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source) ~[?:1.8.0_73]
at org.bukkit.plugin.java.PluginClassLoader.findClass(PluginClassLoader.java:101) ~[spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at org.bukkit.plugin.java.PluginClassLoader.findClass(PluginClassLoader.java:86) ~[spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) ~[?:1.8.0_73]
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source) ~[?:1.8.0_73]
at me.tplogin.Comandos.cmdRegistrar.onCommand(cmdRegistrar.java:66) ~[?:?]
at org.bukkit.command.PluginCommand.execute(PluginCommand.java:44) ~[spigot.jar:git-Spigot-b1e6da1-1092acb]
... 14 more

Editado por Pinke
Link para o comentário

a ideia é usar o maven, usar o plugin DO MAVEN para compilar junto com as dependências...

Se você quer usar, mas não saiba como, há varios vídeos ensinando, agora que não querer usar o maven, boa sorte com o tempo perdido '-'

Editado por BananaDePijama
Link para o comentário

a ideia é usar o maven, usar o plugin DO MAVEN para compilar junto com as dependências...

Se você quer usar, mas não saiba como, há varios vídeos ensinando, agora que não querer usar o maven, boa sorte com o tempo perdido '-'

Tentei aq, deu na mesma

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...