Ir para conteúdo

[Resposta a uns carinhas] Entendão isso do "Lag" do skript

Lennard

Posts Recomendados

Olá tudo bom com vocês? Bem tem umas pessoas (Especialmente o MrPoweGamerBR) que ficam a dizer que skript laga muito e tudo mais, mas isto é 1/2 verdade então vou explicar aqui algumas coisas:

O que mais laga no skript é os ticks, loops, every's, wait's, functions    Sugestão por @ 

O skript não foi feito para substituir os plugins

O skript laga caso sejam usados (excessivamente) os ticks e

no caso de usar 45678659999 skripts em um só server, e fazer códigos muito extensos.

Sim o SkPower realmente laga muito isso não tem como falar que não é verdade

Mas o skript não é lagado o que o laga é o excesso pois as pessoas pedem demasiado dele, e acontece o mesmo com os plugins vc acha que se colocar 10k de plugins em um server n vai lagar?

@MrPowerGamerBR eu nunca soube quantos skripts vc usava no sparkly, mas se vc usava aqueles todos que tem em seu git hub, obvio que lagava

Ou seja o skript não é "Lagado" o que o laga é o excesso é como o Big Mac n é ele que te faz ficar gordo é o excesso de Big Macs ;-;

Então eu recomendo usar skript, mas não em excesso, tal como recomendo usar plugins e comer BigMacs mas não 8928763578276 de uma vez

Então é isso, não quero puxar treta, e peço que que façam comentários construtivos.

Editado por yLeo_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, nunca entendi essas pessoas que fazem o server inteiro em sk depois reclama que ele tá lagando '-', Falando nisso aumenta mais a fonte do tópico pq tá dificil de ver ainda

Ok, tá no 24 vou neter no 36

@Comment

Néh eu no caso uso apenas 5 skripts em meu server e são bem curtos

Meu servidor tem mais de 60 plugins e só entra gente elogiando, falando que não laga, mas se tivesse 60 skripts...Será que não lagaria?

Depende dos skripts, e como eu disse "O skript não foi feito para substituir os plugins"

Link para o comentário

Exato, skript n foi feito para substituir os plugins, mas sim para extender os plugins

Como assim estender plugins? Eu só uso skript em funções hiper básicas, onde não precisa fazer um plugin, tipo /site

Link para o comentário

Sim, Skript laga aos montes quando se guarda 10 bilhões de variáveis, se faz 10 loops por segundo e faz 10 "every 1 tick", assim como plugins mal feitos.

>> mc.lyhme.net = servidor do MostFunGuy (autor do Skript), pode até ter poucos players, mas é TODO em Skript. Acho que os únicos sistemas que não são Skript de lá é o HolographicDisplays. Tem Factions em Skript, encantamentos novos em Skript, vendas em Skript, nem CHESTSHOP esses preto usam, tudo em Skript. Eles FUMAM Skript.

Mesmo tendo poucos players, a quantidade de Skripts dele é enorme... então, o que eu tenho a dizer é sei lá

Link para o comentário

Sim, Skript laga aos montes quando se guarda 10 bilhões de variáveis, se faz 10 loops por segundo e faz 10 "every 1 tick", assim como plugins mal feitos.

>> mc.lyhme.net = servidor do MostFunGuy (autor do Skript), pode até ter poucos players, mas é TODO em Skript. Acho que os únicos sistemas que não são Skript de lá é o HolographicDisplays. Tem Factions em Skript, encantamentos novos em Skript, vendas em Skript, nem CHESTSHOP esses preto usam, tudo em Skript. Eles FUMAM Skript.

Mesmo tendo poucos players, a quantidade de Skripts dele é enorme... então, o que eu tenho a dizer é sei lá

Bem esse server é a prova que "Skript bem feito não laga"

Link para o comentário

Depende de quem faz os scripts

Pra que chama os "nego de preto"

Link para o comentário

Tem até Skript em skript -qqq

Link para o comentário

Com esses argumentos tu conhece no mínimo 5% de skript.

É óbvio que skript de tp, gui's simples, scoreboard de skquery não vão lagar.

Vamos lá: primeiramente o Skript em todo foi muito mal feito, se for olhar uma simples class de executar comandos por exemplo tem muita coisa inútil que poderia ser bem reduzida.

O que podem lagar em seu servidor "pouco más Laga": Variáveis, os loops, every's, wait's, Addon's, functions, config, SQL e muito mais.

Obs: Skript não vai lagar tanto como dizem más, algum dia você terá que substituir caso não queira que com o tempo seu servidor gere lag.

Porque não começarmos por agora? Eu transferi todos meus skript para plugins em média de 1 mês sem conhecimento algum e ainda me deparei com uma enorme diferença tanto no servidor quanto no plugin em sí que não é tão dependente como o skript.

Link para o comentário

Vamos lá: primeiramente o Skript em todo foi muito mal feito, se for olhar uma simples class de executar comandos por exemplo tem muita coisa inútil que poderia ser bem reduzida.

O que podem lagar em seu servidor "pouco más Laga": Variáveis, os loops, every's, wait's, Addon's, functions, config, SQL e muito mais.

Obs: Skript não vai lagar tanto como dizem más, algum dia você terá que substituir caso não queira que com o tempo seu servidor gere lag.

Porque não começarmos por agora? Eu transferi todos meus skript para plugins em média de 1 mês sem conhecimento algum e ainda me deparei com uma enorme diferença tanto no servidor quanto no plugin em sí que não é tão dependente como o skript.

Skript é interpretado, claro que vai ser mais lento que java, que é uma linguagem compilada, tem um compilador bom que otimiza o código e etc.

Eu nunca parei pra analisar o skript, não acho que ele tenha sido mal feito.

Vale lembrar que ele é open source, se tu acha que tem coisa mal feita por que não ajuda a melhorar?

Link para o comentário

Skript é interpretado, claro que vai ser mais lento que java, que é uma linguagem compilada, tem um compilador bom que otimiza o código e etc.

Eu nunca parei pra analisar o skript, não acho que ele tenha sido mal feito.

Vale lembrar que ele é open source, se tu acha que tem coisa mal feita por que não ajuda a melhorar?

Não uso skript tem 2 meses então...

Link para o comentário

Irei adicionar ao tópico essas mais coisas que lagam, mas meti aquilo que a mim mais laga, os ticks enquanto ao skript ei de te mandar o consumo de meu servidor para ver onde está o skript

Link para o comentário

Guest ₢ ŘΔŞΔŁǤĦỮŁ

O Skript laga pelo motivo de que ele faz handle em todos os Listeners praticamente do bukkit/spigot, e a cada um, processa o 'script'.., mas é o que você disse, ele realmente causa lag se você vir coma ideia de que um servidor pode ser full skript ao invés de possuir plugins que já são pré-definidos para fazer sua vontade..

Link para o comentário

Faz mais de 3 anos que fiz esse tópico e tenho uma certa raiva dele. Ignorem tudo o que eu disse, usem o que quiserem onde quiserem, tenham a opinião que vos apetecer. Pessoalmente nunca tive problemas com skript, mas parei de fazer faz algum tempo e acabou por ser o rafael2425 que fazia para mim. Ele se aprofundou muito no assunto e sabe direitinho como resolver certos problemas de lag que ele possui. Tal como qualquer outra linguagem de programação que vá ser usada ele consome recursos da máquina que está a rodá-lo e eu acredito, já que script tem "um caminho mais longo" em que tem de ser interpretado pelo java, que ele acaba gerando sim uma maior quantia de "lag". Não sou especializado em java nem em skript já que afinal de contas a minha area é front-end. Apenas respondi a este topico pois percebi que estava na página principal e eu considero que ele não traz nenhuma fonte de conhecimento para quem o lê.

Link para o comentário

Em 08/06/2019 em 16:34, Lennard disse:

Faz mais de 3 anos que fiz esse tópico e tenho uma certa raiva dele. Ignorem tudo o que eu disse, usem o que quiserem onde quiserem, tenham a opinião que vos apetecer. Pessoalmente nunca tive problemas com skript, mas parei de fazer faz algum tempo e acabou por ser o rafael2425 que fazia para mim. Ele se aprofundou muito no assunto e sabe direitinho como resolver certos problemas de lag que ele possui. Tal como qualquer outra linguagem de programação que vá ser usada ele consome recursos da máquina que está a rodá-lo e eu acredito, já que script tem "um caminho mais longo" em que tem de ser interpretado pelo java, que ele acaba gerando sim uma maior quantia de "lag". Não sou especializado em java nem em skript já que afinal de contas a minha area é front-end. Apenas respondi a este topico pois percebi que estava na página principal e eu considero que ele não traz nenhuma fonte de conhecimento para quem o lê.

O MrPowerGamer fez um tópico sobre isso no site dele á um tempão se não me engano (201 7)

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...