Ir para conteúdo

Como criar um plugin usando o SPIGOT! (Iniciando)

Igor ;3

Posts Recomendados

Olá, como vão vocês?! Como prometido estou trazendo a parte 2(²) de como estar programando seu 1° plugin de Minecraft, utilizando o SPIGOT, ou Paper Spigot.

Primeiro!

API: Algo que é usado em plugins como uma utilização que pode ser útil.

Precisamos de uma API Para podermos colocar os códigos, pois está vazio!

Vamos lá!:

Baixe sua jar clicando aqui , eu mesmo optimizei ela para que fique mais leve e não dê o famoso LAG em seu servidor.

INICIANDO nosso plugin.

Após baixar o spigot que eu deixei acima para vocês, vocês vão abrir o eclipse, fechar uma telinha que irá aparecer e:

Ficará assim: 

cKZIu3C.png

Apos ter feito isso, clique ali onde fica FILE e em JavaProject, como mostrado abaixo: 

FzhO7ba.png

Agora, coloque um nome, e dê finish.

Depois de todo este processo "Chato" rsrs..

Você irá clicar com o botão direito em cima de seu projeto, ir em properties, Java Build Path, como mostrado abaixo:

eiXcqrG.png

E:

3WdtnMF.png

Após isto, você deverá ir em Add External Jars, que seria Adicionar Jars Externos. no caso (Por Fora) e coloque o spigot baixado no site em que eu passei.

Acho que não precisa de imagem, não é mesmo?

Após isto, vamos iniciar o trabalho! ahaha.

Trabalhando:

Após ter feito tudo isso:

Clique com o botão direito em seu projeto novamente, e clique em New > Package.

Como mostrado abaixo: 

GGybYZx.png

OBS: Recomendo por o nome de: me.seunome, fica mais fácil.

Após isto, dê um nome para ela, e logo de cara, clique com o botão direito novamente e, new>Java Class.

Dê o nome de Main(Principal) Como preferir.

Após isto, dentro da nossa classe main, ficará assim:

SYexVnh.png

Após todo este processo chatinho, você deve por o seguinte dentro dela: (PRESTE BEM ATENÇÃO)

public class Main extends JavaPlugin {

}

Importe o JavaPlugin (Mas como isso?) fácil, apenas aperte CTRL + Space em seu teclado e selecione o import de java.bukkit

Oque seria JavaPlugin Igor? 

Extender o JavaPlugin, seria definir que aquilo é um plugin em java, fica mais fácil de entender, essa é a explicação mais concreta, kk..

Logo após isto: 

import org.bukkit.plugin.java.JavaPlugin;

public class Main extends JavaPlugin {

}

Terá este código em sua workspace (espaço de trabalho).

Dentro da chave {

public void onLoad() {

}

public void onEnable() {

}

public void onDisable() {

}

}

Ficará assim:

o8KfNnQ.png

Bem galera, está bem longo, iremos continuar no próximo tutorial, que sairá ainda hoje ;)

Até mais, beijo do tio Igão lindo.

Não testem o Plugin ainda, pois não fizemos a base completa!

Editado por Igor ;3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tutorial muito bom para quem está começando na área

Obrigado, realmente, é sempre bom ajudar quem está iniciando, não é verdade?

esqueceu de falar que mesmo somente um onEnable e um onDisable não vai funcionar sem a plugin.yml

Amigo, esqueci de dizer que não é para testar, pois não fizemos a base completa, mas enfim, está dado o recado, rsrs.

Link para o comentário

Legal :D Quero mais hehe Mas por hoje chega! kkkk Bons tutoriais. Até esse tutorial eu já sabia de tudo. Só os códigos que eu não sei. Vai ensinar né??

Abraços :D

Vou sim, amanhã sai uns um pouco mais avançados, kk.

Link para o comentário

Parece que você esta supondo que seus leitores não sabem java... E isso não é nada bom!

Extender o JavaPlugin, seria definir que aquilo é um plugin em java, fica mais fácil de entender, essa é a explicação mais concreta, kk..

Uma explicação um pouco melhor: No seu plugin, ele sempre necessita de ter uma classe principal, Criar a classe (preferencialmente coloque o nome da classe o mesmo nome do seu plugin) dando extends JavaPlugin fara a API (Junto com outros fatores) identificar seu plugin

Fonte: http://wiki.bukkit.org/Plugin_Tutorial

Para quem está querendo aprender... http://wiki.bukkit.org/Plugin_Tutorialpor favor apenas leia

Link para o comentário

Parece que você esta supondo que seus leitores não sabem java... E isso não é nada bom!

Uma explicação um pouco melhor: No seu plugin, ele sempre necessita de ter uma classe principal, Criar a classe (preferencialmente coloque o nome da classe o mesmo nome do seu plugin) dando extends JavaPlugin fara a API (Junto com outros fatores) identificar seu plugin

Fonte: http://wiki.bukkit.org/Plugin_Tutorial

Para quem está querendo aprender... http://wiki.bukkit.org/Plugin_Tutorialpor favor apenas leia

Primeiramente: não xinguei ninguém aqui de burro, se acha que critiquei eles, é opinião sua, eu fiz isso pra tentar ensinar alguns que não sabem a linguagem, você que está supondo q eu falei que não sabem, eu apenas fiz isso, pra ajudar quem não sabe a linguagem. Abraços ;)

Link para o comentário

Primeiramente: não xinguei ninguém aqui de burro, se acha que critiquei eles, é opinião sua, eu fiz isso pra tentar ensinar alguns que não sabem a linguagem, você que está supondo q eu falei que não sabem, eu apenas fiz isso, pra ajudar quem não sabe a linguagem. Abraços ;)

Primeiramente meu amigo, aonde que eu disse que você ofendeu seus leitores de burro? Houve uma mal interpretação de sua parte!

Eu falei que você esta supondo que não sabem java (e pelo jeito estou certo), e que isso é ruim pois para aprender a fazer plugin no bukkit você DEVE saber Java... Por isso que é nada bom! E para finalizar, Bukkit não é uma linguagem, se você quer programar um plugin você não vai programar na "linguagem" do Bukkit, e sim você vai programar em JAVA utilizando a API do Bukkit.... E nesse tópico você não esta ensinando nada de Java.

Então continua errado sua intenção, não é certo você ensinar alguém a multiplicar sem esse pessoa saber somar...

Editado por Lüigi!
Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...