Ir para conteúdo

Resumão classe Math em Java


Lüigi!

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem? Estou aqui para fazer um resumão dos principais método da classe Math do Java, ela é muito útil pois facilita bastante operações matemáticas, eu meio que fiz uma tradução e bolei os exemplos.
 
 abs
Retorna um valor absoluto do numero do parâmetro(módulo)

		    double e = Math.abs(5.4333);
		    double f = Math.abs(-5);
		    double z = Math.abs(-22F);

//retorna:
                    5.4333
                    5.0
                    22.0

  ceil
Retorna o Maior número inteiro do valor




		    double e = Math.ceil(6.2);
		    double c = Math.ceil(5.6);
		    double e = Math.ceil(22.0);

//Retorna
                    7.0
                    6.0
                    22.0


cos
Retorna o cosseno do angulo dado




		    double e = Math.cos(60);
		    double f = Math.cos(30);
//Retorna
		    -0.9524129804151563
		    0.15425144988758405

 floor
Retorna o Menor número inteiro do valor
 





		    double e = Math.floor(4.5);
		    double f = Math.floor(3.3);
//Retorna
		    4.0
		    3.0

 log
Retorna o logaritmo natural do valor 




		    double e = Math.log(36);
//Retorna
                    3.58351893845611
//Recomendo pesquisar sobre logaritimo natural no google

 max
 Retorna o maior numero entre os fornecidos no parâmetro 

		    int e = Math.max(36,24);
		    double f = Math.max(103,103.3);
//Retorna
		    36
                    103.3

min
Retorna o menor numero entre os fornecidos no parâmetro




		    double e = Math.min(36.2,24.1);
		    int f = Math.min(3,103);
//Retorna
		    24.1
                    3 

pow
Faz uma potencialização entre os números fornecidos, sendo no formato A^B




		    double e = Math.pow(2,2);
		    double f = Math.pow(3,10);
//Retorna
                    4.0
                    59049.0 

random
Gera um número aleatório entre 0 e 1 (1 nunca será gerado)




		    double z = Math.random();
		    double z = Math.random();
		    double z = Math.random();
//Retorna
		    0.8787478169176183
		    0.33156182603908335
		    0.799473087674712
//Ou seja, aleatórios kk
 

round
Retorna o long mais próximo do valor




		    long e = Math.round(2.3);
		    long f = Math.round(10.22);
//Retorna
		    2L
		    10L 

sin
Retorna o seno do valor




		    double e = Math.sin(30);
		    double f = Math.sin(60);
//Retorna
                    -0.9880316240928618
                    -0.3048106211022167 

tan
Retorna a tangente do valor




		    double e = Math.tan(30);
		    double f = Math.tan(60);
//Retorna
                    -6.405331196646276
                    0.320040389379563 

sqrt
Retorna a raiz quadrada do valor




		    double e = Math.sqrt(25);
		    double f = Math.sqrt(4);
//Retorna
		    5
		    2 

exp
Retorna o valor da constante de Euller "e" elevada ao valor




		    double e = Math.exp(2);
//Retorna
                    7.38905609893065
 

 
Eu fiz sozinho o tutorial seguindo a documentação do java como exemplo, então fico muito agradecido por um Like!
 
 Muito obrigado pela leitura e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...