Ir para conteúdo

[Tutorial] Como coloca Script nos seus Plugins.

Guest zCouDray

Posts Recomendados

Guest zCouDray

Olá, meu nome é Ramon Dornelles, estou voltando pro fórum hoje, e vou ensinar uma coisa que eu utilizo em alguns dos meus plugins que muitas pessoas perguntam como fazer, Existem maneiras mais complexas e melhores, porém irei ensinar o básico pra vocês.

Mas como assim, porquê eu usaria script no meu plugin?

Bom, você pode usar script pra deixar mais configurável o teu plugin, por exemplo, você faz um plugin de evento e cria variáveis de script,

Aí o configurador pode configurar o plugin do estilo dele.

Exemplos de Scripts:

- Ativar fly para o jogador;

- Desativar fly para o jogador;

- Mensagem: Você fez alguma coisa.

Vamos ao Tutorial

Primeiro:

Crie uma sessão nas configurações do seu plugin com qualquer nome, vou chamar a minha de Script.

Deverá ficar assim:

Script:
 -
 -

Segundo:

Crie um 'for' resgatando os valores do Script.

for(String s : getConfig().getStringList(""){

}

Terceiro:

Crie as variáveis do seu script.

O código está comentado para facilitar o entendimento.

for(String s : getConfig().getStringList(""){
    if(s.matches("Mensagem: (.)"){ //Aqui eu crio o Regex que reconhecerá essa linha com qualquer informação.
      String[] args = s.split("Mensagem: "); //Aqui eu divido a linha para pegar apenas o valor da mensagem.
      Player p = seu player; //Instancie o jogador do seu plugin;
      p.sendMessage(args[1]); //Envie para ele a mensagem com segundo argumento cortado da linha.
    }
    if(s.matches("Ativar (modo|) (fly|voar) para o (player|jogador)"){ //Aqui eu crio o Regex que reconhecerá a linha de ativar fly de muitas formas diferentes.
      Player p = seu player; //Instancie o jogador do seu plugin;
      p.setAllowFlight(true); //Execute a função do Script.
    }
} 

PS: Nesse tutorial eu ensino apenas a lógica de como criar um simples script, use sua criatividade para saber onde e quando usar o script.

Gostou? (Like)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest zCouDray

Tendi nada, onde eu escrevo isso? tem algum programa? da pra abrir qq plugin mesmo sem ser open source?

Esse é um código para Dev's colocarem em seus plugins, e não pra colocar em plugin já existentes, desculpe se não fui claro suficiente no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...