Bom, eu to criando um plugin (pra mim mesmo) ele é simples... Mas eu to tentando fazer ele sem ajuda, o que pra mim é muito difícil. O que ele tem tá no código abaixo:
package me.books;
import org.bukkit.Material;
import org.bukkit.entity.Player;
import org.bukkit.event.EventHandler;
import org.bukkit.event.Listener;
import org.bukkit.event.block.Action;
import org.bukkit.event.player.PlayerInteractEvent;
import org.bukkit.plugin.java.JavaPlugin;
public class Main extends JavaPlugin implements Listener{
public void onEnable(){
System.out.println("[Books] Ativado");
getServer().getPluginManager().registerEvents(this, this);
}
public void onDisable(){
System.out.println("[Books] Desativado");
}
@EventHandler
public void clicar(PlayerInteractEvent e){
Player p = e.getPlayer();
if (e.getAction() == Action.RIGHT_CLICK_BLOCK && e.getClickedBlock().getType() == Material.BOOKSHELF){
if(e.getClickedBlock().getLocation().getBlockX() == 1 && e.getClickedBlock().getLocation().getBlockY() == 5 && e.getClickedBlock().getLocation().getBlockZ() == 1){
p.performCommand("tutorial");
}
}
}
}
O que ele tem* Ele basicamente executa o comando "/tutorial" quando você clica (com o botão direito) em uma estante na coordenada x: 1 y: 5 z: 1
O que eu quero* Eu quero que ao invés dessas coordenadas que estão no código, ele pegue as coordenadas de uma seção em um arquivo chamado "estantes.yml" nele vai conter a coordenada e o comando a ser executado, o design da config seria mais ou menos assim:
Pergunta
Guest Fusquete
Bom, eu to criando um plugin (pra mim mesmo) ele é simples... Mas eu to tentando fazer ele sem ajuda, o que pra mim é muito difícil. O que ele tem tá no código abaixo:
O que ele tem* Ele basicamente executa o comando "/tutorial" quando você clica (com o botão direito) em uma estante na coordenada x: 1 y: 5 z: 1
O que eu quero* Eu quero que ao invés dessas coordenadas que estão no código, ele pegue as coordenadas de uma seção em um arquivo chamado "estantes.yml" nele vai conter a coordenada e o comando a ser executado, o design da config seria mais ou menos assim:
Se puderem ajudar eu ficaria muito grato !
P.S: A estantes.yml seria gerado quando o servidor iniciasse e já teria esse default:
Ai depois era só adicionar os outros hiféns.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados