Ir para conteúdo

O que e uma variavel? O que e uma sintaxe? Duvida sobre programação

Moizes

Posts Recomendados

Ola sou novato ainda, e estou aprendendo a programar porém eu não sei o que e uma variavel ou uma sintaxe

Gostaria que me ajudassem a entender o que e uma variavel e uma sintaxe

Por favor expliquem bem explicado se poder, porquê literalmente eu não consigo entender muito bem, já pesquisei em sites sobre isso, mais continuo a não entender muito

Agradeço desde já e peço desculpas se estiver na área errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São parecido, todas tem tipos para armazenas números, letras, boolean...

public boolean onCommand(CommandSender sender, Command command, String label, String[] args) {
if(command.getName().equalsIgnoreCase("testando")){
Player p = (Player)sender;
p.sendMessage("testando");

Onde esta a variavel nesse codigo?
Link para o comentário

public boolean onCommand(CommandSender sender, Command command, String label, String[] args) {
if(command.getName().equalsIgnoreCase("testando")){
Player p = (Player)sender;
p.sendMessage("testando");

Onde esta a variavel nesse codigo?

sender, command, label, args e p

Link para o comentário

Guest Mateus Demarchi

Então tipo, cada linguagem tem uma especie diferente de variavel?

Toda linguagem de programação tem algoritmos, ou de uma forma mais vulgar: Tipos Primitivos. Sintaxe seria a lógica de se programar, que é atingir um objetivo.

Link para o comentário

Ainda não entendi muito bem amigo, tipo o P eu entendi, que na variavel significa Player

Mais e os outros?

Não vai adiantar nada eu ficar te falando, veja alguns vídeos.

Link para o comentário

Guest Mateus Demarchi

Ainda não entendi muito bem amigo, tipo o P eu entendi, que na variavel significa Player

Mais e os outros?

Cara variável é só uma atribuição, você pode dar qualquer nome.

Link para o comentário

Guest Fusquete

Para ser mais explicativo, em quase todas as linguagens alguns termos tem significados iguais. E com esses não é diferente:

Variáveis: 

São endereços de memória que tem um espaço ou tamanho definido de acordo com o tipo de dado que será guardado (Ou seja, cada variável tem seu dado especifico mas o nome ou letra que a indica não. Por isso você pode usar "Player p" ou "Player batata" ou "Player b" sem afetar seu código).

Essas variáveis podem guardar os seguintes "estilos": caracter, número, número decimal, etc... Tais como informações que diminuem seu trabalho, como no caso de "Player p" que ao invés de escrever "sender.(Informações que deseja adicionar ao Sender)" você apenas digita "p.(Informações que deseja adicionar ao sender)".

Mas também existe o atributo que muitos dizem ser diferente de variável mas os dois tem a mesma função ! O atributo na da mais é do que uma variável que está dentro de uma classe. Como tudo que fazemos em Java está contido dentro de uma classe, então usamos o termo atributo ao invés de variável.

Sintaxe:

sintaxe da linguagem são comentários, palavras reservadas, variáveis, operadores, condições, laços e arrays e recursos de orientação a objetos da linguagem Java (classes, objetos, abstração, atributos, métodos, encapsulamento, sobrecarga, construtores e herança). Ou seja ? A sintaxe é o caminho entre o que você deseja e os métodos de chegar a esse "desejo".

Caso eu tenha falado alguma merda é por que eu sou iniciante em Java.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...