Guest RenaGamerHD Postado Março 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2015 A "febre chikungunya" ( um pouco difícil de pronunciar) ou vírus CHIKV , já atinge o número de 800 casos no Brasil , a maior parte em Bahia e Amapá (em São Paulo até 25 de outubro foram registrados 17 casos). Sendo que esta doença é transmitida por 2 mosquitos , 1 deles sendo o mesmo que transmite a dengue ( Aedes aegypti ) , tanto que , caso você seja infectado pelo vírus e saia curado , não poderá ser infectado por ele novamente (Ufa!). 220px-Aedes-albopictus.jpg O risco de contrair a doença é maior durante o período de calor e chuva , com maior reprodução dos mosquitos (se reproduzem tanto em áreas rurais quanto em cidades). SINTOMAS Os principais sintomas de tal doença são: - Febre -Mal-estar -Dores pelo corpo -Dor de cabeça - Apatia -Cansaço A febre pode ser maior que 39° ! (Acreditem , eu já tive dengue e ficar dias com 40° , meu caso , não é nada fácil!) Bom pessoal , espero que tenham gostado da notícia , vejo vocês na próxima , fui ! Fontes: Wikipédia , Google Notícias , MinhaVida Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KroyBR Postado Março 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2015 Caraca 40 graus? Tu teve hipertermia meu kirido eahaeh' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest RenaGamerHD Postado Março 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2015 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest CookiesBr Postado Março 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2015 Caraca 40 graus? Tu teve hipertermia meu kirido eahaeh' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LymeeFairy Postado 20 Setembro Denunciar Compartilhar Postado 20 Setembro ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade. Equipe de Moderação Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados