Ir para conteúdo
Vagas na STAFF ×

Alarmante: Mais De 800 Casos De "febre Chikungunya" No País !

Guest RenaGamerHD

Posts Recomendados

Guest RenaGamerHD
A "febre chikungunya" ( um pouco difícil de pronunciar) ou vírus CHIKV , já atinge o número de 800 casos no Brasil , a maior parte em Bahia e Amapá (em São Paulo até 25 de outubro foram registrados 17 casos).

Sendo que esta doença é transmitida por 2 mosquitos , 1 deles sendo o mesmo que transmite a dengue ( Aedes aegypti ) , tanto que , caso você seja infectado pelo vírus e saia curado , não poderá ser infectado por ele novamente (Ufa!).

220px-Aedes-albopictus.jpg

O risco de contrair a doença é maior durante o período de calor e chuva , com maior reprodução dos mosquitos (se reproduzem tanto em áreas rurais quanto em cidades).

SINTOMAS

Os principais sintomas de tal doença são:

- Febre

-Mal-estar

-Dores pelo corpo

-Dor de cabeça

- Apatia

-Cansaço

A febre pode ser maior que 39° ! (Acreditem , eu já tive dengue e ficar dias com 40° , meu caso , não é nada fácil!)

Bom pessoal , espero que tenham gostado da notícia , vejo vocês na próxima , fui !

Fontes: Wikipédia , Google Notícias , MinhaVida

220px-Aedes-albopictus.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...