Ir para conteúdo

Use o CloudFlare igual o NoIP

FabioZumbi12

Posts Recomendados

Dessa vez vim trazer pra voces o programa que eu usava quando hospedava meu servidor no meu PC e tinha dominio próprio, e fazia o cloudflare apontar para meu PC AUTOMATICAMENTE cada vez que o meu IP mudava, semelhante ao que o No-Ip faz, quando vc instala aquele aplicativo deles no seu pc.

----------------

O programa foi feito em Delphi por mim mesmo, e o link pra download vai estar no final do Tutorial.

Primeiramente, saiba como configurar o CloudFlare no seu site(Em espanhol):

Depois de configurar o CloudFlare para proteger seu site, usando email, e tudo mais igual o vídeo acima, vamos configurar o CloudFlare para apontar para nosso servidor.

Algumas observações antes de continuarmos:

• Voce deverá usar o mesmo domínio do seu site para seu servidor, apenas criando um subdominio;

• Voce deve ter um domínio PAGO(Próprio) para usar desta forma, pois pode ser que os gratuítos não permitam subdominios;

Vamos começar Logando no CloudFlare com seu email e senha novos, e clicando na engrenagem, e em seguida "DNS Settings":

c4b5ddcd3fc08defd759eb5d05115e19.gif

Em seguida, vá ate o final da página e faça igual a imagem a seguir, colocando o subdomínio que vc vai querer usar(que pode ser mc. server. ip. etc...) e usando o seu IP atual(ou qualquer ip), em seguida, clicando em "ADD":

845ac86e74e491dd5494e7102c9d7d91.gif

Onde eu escrevi "server", será o ip do seu servidor, por exemplo, o meu ficaria assim: "server.areaz12server.net.br"

Onde eu deixei em branco, que ta escrito "e.g. 127.0.0.1", é o ip numérico do seu servidor, que por enquanto pode ser qualquer um.

Após configurar seu subdomínio no CloudFlare, terão umas nuvensinhas  na frente dos domínios:

d9cb80a12896c42a36e0c351dd3836a1.png

Para o domínio do seu site, vc deve clicar na nuvem até ela ficar Laranja, e para os ips do servidor, vc deve deixar ela cinza!

---------------------------

Até agora fizemos um procedimento simples para adicionar nosso domínio ao CloudFlare. Agora vem a parte avançada.

Vamos gerar um código de desenvolvedor e pegar um número da API para usarmos com nosso programa. Entrem neste link:

https://www.cloudflare.com/my-account

E anotem o código em "Your API key is:" e tambem anote o email usado, que aparece nesta mesma página!

Com esses dados em mãos, vamos baixar, e configurar nosso programa. Baixe ele por aqui: DOWNLOAD

Source disponível no GitHub: https://github.com/F...DDNS-CloudFlare

257ef69da669866a30295d9c4fc208e7.png

Ele não tem instalador, então recomendo colocar no c:/ , ou em qualquer.

Em seguida, crie um atalho dele, e copie este atalho na pasta "Iniciar" do seu windows para ele iniciar todas que o windows iniciar.

Execute o programa e siga os seguintes passos:

No campo "E-MAIL", seu email do CloudFlare.

No Campo "API Key", a API Key que voce obteve na página anterior.

Nos campos "Dominio...", voce põe o subdominio, junto com o dominio do seu site/server.

Na imagem acima esta como o exemplo que coloquei nas GIFs, e abaixo, como eu usava no meu computador:

c62c502bea3495203dc2d41a68b4d8e4.png

**Na imagem eu não coloquei o meu código API Key no campo API KEY pois ele é privado e não deve ser mostrado publicamente!

No campo "Dominio 01" eu coloquei o dominio direto para meu site, que estava no mesmo PC do servidor.

No Campo "Dominio 02" eu coloquei o IP para meu servidor.

No campo "Dominio 03" eu criei um subdomínio para usar nos sites de votação, para que, caso eu precise alterar, desligar, ou fazer qualquer manutenção no servidor, desabilitar o IP principal, mas permitir que a galera continue votando no seu servidor, e o servidor recebendo os votos.

-----------------------

Este tutorial é pra ajudar os amigos que tenham server hosteado em seus próprios PCs, com domínios próprios, e consigam usar um serviço de qualidade superior ao  No-IP, ganhando proteção extra para seu site, e total controle dos seus subdominios.

O CloudFlare também pode ser usado independente do Cpanel, e se vc for usar sem o CPanel, voce deverá configurar os nameservers do CloudFlare no seu provedor de domínios, assim vc não vai precisar de outros sites nem de Cpanel, nem de no-ip, para conectar seu IP ao seu dominio, e ao seus players.

Por enquanto é isso, como sempre, espero ter ajudado alguém que esteja configurando um server novo.

Se acharem erros, não der certo, ou programa não funcionar, só dar um UP q eu ajudo.

E boa sorte á todos,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...