Ir para conteúdo
  • SHOUTBOX GAMER'S BOARD ❤️

Não é permitido a divulgação de conteúdos externos.
    Para divulgar o seu projeto aqui no fórum, crie um tópico sobre o mesmo e compartilhe aqui no chat.
    A mesma regra vale para o Discord da comunidade.
    Carregar mais
    Você não tem permissão para conversar :(
!Afonso

script [Aula GUI] Quer fazer um MenuGUI em script e não sabe como? Clique e veja! [Tutorial mais completo de MenuGUI]

Posts Recomendados

Aula GUI - Como fazer uma GUI em script?

Bom, primeiramente eu sou o AfonsoSK(!Afonso) na gamersboard e hoje vou ensiná-los como fazer uma GUI no minecraft em script. Um resumo básico: GUI é quando você digita um comando e aparece como se fosse um bau virtual onde você pode clicar e ver comandos, infos, clicar e exécutá-los, etc.

Primeiro passo:

Você deve colocar para abrir um baú, definir o nome do baú(chest) e quantas linhas(rows) terão na GUI.

Por favor, registre-se ou entre para visualizar isso.

Segundo passo:

>>Fechando o menu ao executar o comando.

Você deve formar os espaços(slots) baseado no que você quer que eles façam. Os slots são baseados em zero, o que logo significa que slot 0 é o primeiro slot na parte superior mais à esquerda. Eu coloquei um exemplo abaixo que vai mostrar uma bedrock nomeada que ao clicar nela eu executarei um comando com a lore "Bederoqui", que no exemplo abaixo coloquei um simples, como o famoso "/spawn"

Logicamente ao clicar a gui será fechada, pois tem o close then run e logo após tem o make player execute command, que é pro jogador executar o comando, mas da pra por console, exemplo se eu tivesse com um plugin/script que precisaria usar money pra clicar ficaria >> [make console execute command "money take %player% 1000], como se o console tirasse tal money do player ou fizesse tal função na qual você colocaria no script, podem ser diversas funções.

>>Não fechando o menu ao executar o comando.

Esse exemplo irá fazer um slot que ao clicar no item a gui não será fechada e mesmo assim executará o comando, é bom para animação no menu ou para outras páginas do menu. Este exemplo eu fiz em um slot diferente com item diferente e um nome/comando diferente.

Isso vai fazer com que o menu gui não feche e obviamente você teria que criar o comando sem ser por gui, e obviamente não deixar seus players saberem do comando. (Poder até pode, mas aí eles não usariam a gui para executar o comando.) 

>> Deixando um slot reservado sem comandos(útil para ficar bonito)

Isso vai fazer um slot pra não fazer nada, não vai executar comandos e nem vai fechar o menu. É muito bom para espaços reservados. Observe o exemplo:

>>E por fim este fechará o menu

Apenas fechará o menu e nada mais.

Resumo Básico para relembrar o que aprendeu:

Abrir báu:

Slot para executar comando e fechar:

Slot para não fechar/mudar de página:

Slot para deixar um espaço reservado:

Slot apenas para fechar o menugui:

Realmente, se você gostou do tutorial e achou muito útil ajuda com um curtir, pois é de graça, a mão não cai e perdi meu tempo para ajudar pessoas que necessitam de ajuda e essas pessoas uma delas podem ser você, e mesmo se não gostou ou não achou útil, ajudar com um mísero like não custa nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tutorial , já existia um tutorial no forum de menu gui

mas gostei do seu ta mais explicativo !

Oloco nem sabia, kkkkkkkkkkkkkk Vlw

Afonso To aprendendo oia:

Aí sim mlkao!! Por que está Echet, mas aí tá escrito reparar itens?

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco nem sabia, kkkkkkkkkkkkkk Vlw

Aí sim mlkao!! Por que está Echet, mas aí tá escrito reparar itens?

kkkkkkkk eu errei feio

arrumei kkkk

Editado por zGholDev_

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu clico com o botão direito do mause em uma espada de madeira e ir para outra pagina com outros itens entendeu ?

direito ou esquerdo ?

ué, da sim.. em vez de você colocar como página 2 você configura de outro jeito com outros itens e funções!!

Compartilhar este post

Link para o post

direito ou esquerdo ?

ué, da sim.. em vez de você colocar como página 2 você configura de outro jeito com outros itens e funções!!

Mas n sei como diferenciar pra por direito e esquerdo

Compartilhar este post

Link para o post

on right click: ou on left click: (os eventos)

Valeu post muito bom só que tenho outra duvida '-', tipo em um item queria assim se o player tiver a perm: gui.oi o nome fica: Com Perm, Se o player não tiver fica: Sem perm

tem como me disser como posso fazer isto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu post muito bom só que tenho outra duvida '-', tipo em um item queria assim se o player tiver a perm: gui.oi o nome fica: Com Perm, Se o player não tiver fica: Sem perm

Editado por !Afonso

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Mano Melhor Skrpiter Like !

Compartilhar este post

Link para o post

haha é nóis <3

ERROR Can't understand this condition/effect: format slot 10 of player with a madeira named "&bBásicos" with lore "&7Kits básicos do servidor!" to close then run make player execute command "ad1" (Gui.sk, line 18: format slot 10 of player with a madeira named "&bBásicos" with lore "&7Kits básicos do servidor!" to close then run make player execute command "ad1"') 28.12 13:49:09 [server] INFO Encountered 1 error while reloading Gui.sk

Sabe me dizer porque esse erro ?

Editado por Joao5567

Compartilhar este post

Link para o post

ERROR Can't understand this condition/effect: format slot 10 of player with a madeira named "&bBásicos" with lore "&7Kits básicos do servidor!" to close then run make player execute command "ad1" (Gui.sk, line 18: format slot 10 of player with a madeira named "&bBásicos" with lore "&7Kits básicos do servidor!" to close then run make player execute command "ad1"') 28.12 13:49:09 [server] INFO Encountered 1 error while reloading Gui.sk

Sabe me dizer porque esse erro ?

printa no joguinho, tá feio de ver, mas posta lá em duvidas que é mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Hospedagem de Minecraft Host de Minecraft Host de Minecraft BR Host de Minecraft EUA Servidor Cloud Servidor Cloud BR Servidor Cloud EUA