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[Resolvido] Argumentos


Artcheer

Pergunta

Pessoal eu preciso pegar um "sub-comando" tipo : "setblock grass" (um exemplo) , esse "grass" é um argumento do setblock eu gostaria de saber como pegar o argumento digitado pelo player  e colocar numa variável pra usar posteriormente, e caso ele digitar um argumento invalido tipo: "setblock 123456" retornar uma mensagem de erro.

 

PS: Se puder deixar um exemplo com comentários eu agradeço.

ps²: Eu não to criando nada com setblock é apenas um exemplo pra explicar o que eu quero saber

Editado por Brunohkiller
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Pessoal eu preciso pegar um "sub-comando" tipo : "setblock grass" (um exemplo) , esse "grass" é um argumento do setblock eu gostaria de saber como pegar o argumento digitado pelo player  e colocar numa variável pra usar posteriormente, e caso ele digitar um argumento invalido tipo: "setblock 123456" retornar uma mensagem de erro.

 

PS: Se puder deixar um exemplo com comentários eu agradeço.

ps²: Eu não to criando nada com setblock é apenas um exemplo pra explicar o que eu quero saber

if(cmd.getName().equalsIgnoreCase("setblock")
{
	if(args[0].equalsIgnoreCase("grass"))
	{
		/* comando valido */
	}
	/* comando invalido */
}
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exemplo:
 

if(label.equalsIgnoreCase("tell")) {
	Player jogador;
	if (Bukkit.getServer().getPlayer(args[0]) != null) {
		jogador = Bukkit.getServer().getPlayer(args[0]);
	} else {
		sender.sendMessage("Jogador inválido");
		return false;
	}

	//blablabla
}
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if(cmd.getName().equalsIgnoreCase("setblock")
{
	if(args[0].equalsIgnoreCase("grass"))
	{
		/* comando valido */
	}
	/* comando invalido */
}

Sim isso eu compreendi mais se o argumento for um inteiro?

No exemplo eu me expressei errado , no meu caso o argumento será um numero, mais tipo se esse numero for com mais de 3 digitos ou for uma string , mandar a msg de erro.

Editado por Brunohkiller
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Sim isso eu compreendi mais se o argumento for um inteiro?

No exemplo eu me expressei errado , no meu caso o argumento será um numero, mais tipo se esse numero for com mais de 3 digitos ou for uma string , mandar a msg de erro.

pra checar se é um número:

double value;
if(args[0].matches("[0-9]+")){
value = Double.parseDouble(args[0]);
}
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