Ir para conteúdo

Tutorial - Comando Basico

SudanoDev

Posts Recomendados

Olá, tudo bem? Sudano aqui para trazer um tutorial de como criar um comando básico!

1 - Classe Do Comando

kN6IrtR.jpg

Nos iremos criar uma boolean do comando, ao digitar "onCommand" ele irá escrever o código do seu comando.

Irei criar um comando que ao jogador digitar "/forceop"

ele ira dar OP ao jogador que executou

e enviara uma mensagem.pVntIsr.png

2 - Main

a Main é a classe principal, aonde você comanda e registra tudo. Como ela é a classe "Mãe" você precisa estender JavaPlugin.

S3AIGxt.jpg

Agora, iremos criar os voids, de Habilitar e Desabilitar, irei registrar o comando no de Habilitar.

3fiWs04.jpg

3 - Plugin.yml

Agora iremos para o Plugin.yml, é um arquivo de notas que registra parte do plugin.

LEMBRANDO NA PLUGIN.YML NÃO PODE COLOCAR // PARA ADICIONAR TEXTOS!, Eu colocarei mais irei remover depois!

Para Criar, Clique com o direito na pasta SRC -> New -> File -> coloque o nome de "plugin.yml"

sXc3xmr.jpg

KD1pv4F.jpg

O Seu Eclipse ficara mais ou menos assim.

Q6g87t2.jpg

Agora vamos exportar o plugin, clique com o direito no seu Projeto,vá em Export -> Java -> JAR File Ai você escolhe o diretório + Nome do Plugin. Agora vamos ao Minecraft!

4 - Minecraft

5i9mioG.jpg

2hY3gKQ.jpg

esse foi o tutorial, vou trazer a Parte 2 algum dia, porem se ajudou você, comente! <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem? Sudano aqui para trazer um tutorial de como criar um comando básico!

1 - Classe Do Comando

kN6IrtR.jpg

Nos iremos criar uma boolean do comando, ao digitar "onCommand" ele irá escrever o código do seu comando.

Irei criar um comando que ao jogador digitar "/forceop"

ele ira dar OP ao jogador que executou

e enviara uma mensagem.pVntIsr.png

2 - Main

a Main é a classe principal, aonde você comanda e registra tudo. Como ela é a classe "Mãe" você precisa estender JavaPlugin.

S3AIGxt.jpg

Agora, iremos criar os voids, de Habilitar e Desabilitar, irei registrar o comando no de Habilitar.

3fiWs04.jpg

3 - Plugin.yml

Agora iremos para o Plugin.yml, é um arquivo de notas que registra parte do plugin.

LEMBRANDO NA PLUGIN.YML NÃO PODE COLOCAR // PARA ADICIONAR TEXTOS!, Eu colocarei mais irei remover depois!

Para Criar, Clique com o direito na pasta SRC -> New -> File -> coloque o nome de "plugin.yml"

sXc3xmr.jpg

KD1pv4F.jpg

O Seu Eclipse ficara mais ou menos assim.

Q6g87t2.jpg

Agora vamos exportar o plugin, clique com o direito no seu Projeto,vá em Export -> Java -> JAR File Ai você escolhe o diretório + Nome do Plugin. Agora vamos ao Minecraft!

4 - Minecraft

5i9mioG.jpg

2hY3gKQ.jpg

esse foi o tutorial, vou trazer a Parte 2 algum dia, porem se ajudou você, comente! <3

Muito bom gostei

Sudano é vc mesmo ?

Link para o comentário

Tá normal sim é o eclipse dele que é preto ele que coloco assim,

mas normalmente é branco

Estou falando do tópico, ele poderia colocar umas cor brancas nos números, e 'grandes' espaços para separar um print da outra, tendeu ? 

Link para o comentário

os batata vao fazer os forceop nos plugins agr vai vendo kkkkkkkk

@topico

belo tutorial só poderia ser outro exemplo como mudar de gamemode pq não faz sentido por permissao num comando de forceop mas ok boa !

kk, na parte 2 farei isso. Porem caso haja duvidas

p.setGamemode(GameMode.CREATIVE);

p.setGamemode(GameMode.SURVIVAL);

acho q eh isso, fiz direto no comment

Estou falando do tópico, ele poderia colocar umas cor brancas nos números, e 'grandes' espaços para separar um print da outra, tendeu ? 

eh eu sei, eu sei mais eh pq eu meu primeiro tópico ;-;

Muito bom gostei

Sudano é vc mesmo ?

sou -'

Link para o comentário

kk, na parte 2 farei isso. Porem caso haja duvidas

p.setGamemode(GameMode.CREATIVE);

p.setGamemode(GameMode.SURVIVAL);

acho q eh isso, fiz direto no comment

eh eu sei, eu sei mais eh pq eu meu primeiro tópico ;-;

sou -'

Sou seu inscrito =P

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...