Ir para conteúdo

[Lazy] Como programar se você tem preguiça de programar

Guest Fus

Posts Recomendados

Oi galera, então eu sou o Fusqueeeeeete e sou desenvolvedor em Java, tipo eu sou mas não sou, por que eu sei desenvolver mas se eu abro o IDE e começo a programar eu sinto preguiça e não programo, então queria saber como focar em um projeto e não ter preguiça de programar pra que eu seja uma pessoa mais útil no planeta.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escreve o que você precisa na linguagem que você usa para pensar no que você quer fazer e anote e só depois comece a programar. É tipo quando você sabe 2 idiomas e precisa falar no seu mais fraco, você usa o principal para pensar e depois traduz para o mais fraco. Quando eu programava direto na linguagem, eu acabava encontrando vários erros sem sentido então resolvi escrever o programa primeiro na linguagem que eu uso para pensar.
Por exemplo:
Eu quero criar um carro para um jogo então o que o carro precisa ter?

O básico ele teria um nome, um tamanho, uma velocidade.
nome = "carrinho";
tamanho = 10;
velocidade = 10;
Agora que já sabemos o que ele tem então eu traduzo para a linguagem de programação de seu interesse.
Como eu armazeno esse carro no java?
Um carro pode ser armazenado por classes no java assim podendo separar diferentes tipos de carros mais facilmente diferente do C teríamos que criar variáveis baseado no tipo do carro como "String carro1Nome; String carro2Nome;".
Depois é só colocar os dados do carro baseado na sintaxe da linguagem que você deseja usar.

Editado por BatemanBR
Link para o comentário