Ir para conteúdo

[Lazy] Como programar se você tem preguiça de programar

Guest Fus

Posts Recomendados

Oi galera, então eu sou o Fusqueeeeeete e sou desenvolvedor em Java, tipo eu sou mas não sou, por que eu sei desenvolver mas se eu abro o IDE e começo a programar eu sinto preguiça e não programo, então queria saber como focar em um projeto e não ter preguiça de programar pra que eu seja uma pessoa mais útil no planeta.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escreve o que você precisa na linguagem que você usa para pensar no que você quer fazer e anote e só depois comece a programar. É tipo quando você sabe 2 idiomas e precisa falar no seu mais fraco, você usa o principal para pensar e depois traduz para o mais fraco. Quando eu programava direto na linguagem, eu acabava encontrando vários erros sem sentido então resolvi escrever o programa primeiro na linguagem que eu uso para pensar.
Por exemplo:
Eu quero criar um carro para um jogo então o que o carro precisa ter?

O básico ele teria um nome, um tamanho, uma velocidade.
nome = "carrinho";
tamanho = 10;
velocidade = 10;
Agora que já sabemos o que ele tem então eu traduzo para a linguagem de programação de seu interesse.
Como eu armazeno esse carro no java?
Um carro pode ser armazenado por classes no java assim podendo separar diferentes tipos de carros mais facilmente diferente do C teríamos que criar variáveis baseado no tipo do carro como "String carro1Nome; String carro2Nome;".
Depois é só colocar os dados do carro baseado na sintaxe da linguagem que você deseja usar.

Editado por BatemanBR
Link para o comentário

Escreve o que você precisa na linguagem que você usa para pensar no que você quer fazer e anote e só depois comece a programar. É tipo quando você sabe 2 idiomas e precisa falar no seu mais fraco, você usa o principal para pensar e depois traduz para o mais fraco. Quando eu programava direto na linguagem, eu acabava encontrando vários erros sem sentido então resolvi escrever o programa primeiro na linguagem que eu uso para pensar.

Por exemplo:

Eu quero criar um carro para um jogo então o que o carro precisa ter?

O básico ele teria um nome, um tamanho, uma velocidade.

nome = "carrinho";

tamanho = 10;

velocidade = 10;

Agora que já sabemos o que ele tem então eu traduzo para a linguagem de programação de seu interesse.

Como eu armazeno esse carro no java?

Um carro pode ser armazenado por classes assim podendo separar diferentes tipos de carros mais facilmente, em C como não é orientado a objetos teríamos que criar variaveis baseado no tipo ou usar uma outra linguagem como C++ ou C# que possui o mesmo sistema de classe do java que ajudaria muito inves de nomiar uma classe toda hora com o tipo do carro.

Depois é só colocar os dados do carro baseado na sintaxe da linguagem

Eu faço algorítimo antes de programar, e pseudocódigo (a parada do português q vc falou). Além de raramente usar teste de mesa, mas a questão é que eu tenho MUITA preguiça quando é um projeto grande com muitas linhas e classes ;-;

Link para o comentário

Antes de de começar a programar crie primeiro a ideia do que você quer fazer, depois crie um cronograma(ex: Hoje eu faço a parte dos comandos, Amanhã as funções...).

(...eu falo essas coisas mas tenho o mesmo problema...)

Eu não consigo fazer isso asuhaushaushas

@OFF

Lucifer >>>>>>>

Link para o comentário

Eu faço algorítimo antes de programar, e pseudocódigo (a parada do português q vc falou). Além de raramente usar teste de mesa, mas a questão é que eu tenho MUITA preguiça quando é um projeto grande com muitas linhas e classes ;-;

Atualiza sua citação anterior a minha resposta

Seu problema então é a ansiedade, eu também tenho, toda hora que estou fazendo um projeto eu fico pensando no futuro dele. Eu diria como controlar mas eu mesmo não consegui controlar, eu li na internet que se você tiver disciplina e repetir algo por 45 dias você estará fazendo isso por prazer. Tenta controlar sua ansiedade e programar pelo menos 2 horas por dia custe o que custar, talvez transforme em diversão algum dia. Quando comecei a jogar Minecraft eu jogava apenas alguns minutos até que acabei transformando em vício, o mesmo aconteceu com  League of Legends. É claro que jogos é mais fácil de gostar pela sua complicação menor em iniciar a jogar e semelhanças a outros jogos que você já jogou e principalmente pelo sistema de conquista que te da prazer a curto prazo.

Editado por BatemanBR
Link para o comentário

eu fico pensando no q vão achar do q eu to fazendo, se vão se impressionar, ai eu faço ligeiro pq so ansioso

e se tiver dinheiro envolvido nem lembro q preciso comer

Link para o comentário

Se você não consegue vontade para programar de jeito nenhum é realmente quer programar então medite todos os dias, o dia inteiro até que não pense mais em nada. Quando estiver pensando apenas na sua respiração então você estará com a mente limpa. Quando estiver com sua mente totalmente limpa pensado apenas na sua respiração então comece a programar, porque a única coisa que você agora ira pensar é em programar e enquanto você estiver só programando seu prazer sera apenas em programar.

Link para o comentário

Se você não consegue vontade para programar de jeito nenhum é realmente quer programar então medite todos os dias, o dia inteiro até que não pense mais em nada. Quando estiver pensando apenas na sua respiração então você estará com a mente limpa. Quando estiver com sua mente totalmente limpa pensado apenas na sua respiração então comece a programar, porque a única coisa que você agora ira pensar é em programar e enquanto você estiver só programando seu prazer sera apenas em programar.

Mas eu gosto de programar, eu só tenho preguiça pq eu quero fazer tudo de uma vez e acabo não achando por onde começar tipo, eu vou fazer um Capture the Flag, eu começo pela score mas lembro que tenho que puxar as kills que precisam do kit e blablabla ai fico com preguiça

Link para o comentário

Mas eu gosto de programar, eu só tenho preguiça pq eu quero fazer tudo de uma vez e acabo não achando por onde começar tipo, eu vou fazer um Capture the Flag, eu começo pela score mas lembro que tenho que puxar as kills que precisam do kit e blablabla ai fico com preguiça

Tenta "estruturar" o que tu vai fazer, antes de botar a mão na massa...

Faça rascunhos, diagramas, assim pode ficar bem mais fácil na hora de implementar.

Tu faz isso? Funfa mesmo ;-; ?

Link para o comentário

Olha minha resposta anterior. É só continuar programando que você ira sentir tanto prazer quanto tem em jogar. Quando estamos batalhando em um jogo, nosso objetivo é vencer, mas nós não ficamos lutando pensando o tempo inteiro na vitória, pensamos apenas em lutar e se divertir, você tem que fazer a programação ser divertido enquanto você escreve.

Link para o comentário

Tenta "estruturar" o que tu vai fazer, antes de botar a mão na massa...

Faça rascunhos, diagramas, assim pode ficar bem mais fácil na hora de implementar.

Tu faz isso? Funfa mesmo ;-; ?

Funcionar funciona, se você basear nos seus vícios antigos que você perdeu e seus novos vícios e ver como mudou de um vício para o outro vai perceber que isso funciona mesmo sem praticar.

Eu nunca consegui porque fico com abstinência e sempre desisto, mas estou tentando combater a abstinência aos poucos. Tem casos na internet de pessoas que morreram de abstinência então toma cuidado ao tentar largar um grande vício.

Tudo pode ser um vício, então até que você não limpe completamente sua mente até pensar apenas na sua respiração você ainda tem um vício, mesmo que não consiga descrever ele.

O que eu quero dizer com meditar não é ficar naquela postura, fazendo aquele barulho e sim em não pensar em nada, a respiração é a única coisa que você não conseguira parar de pensar não porque você deve pensar nela e sim porque é a única coisa que está acontecendo em sua volta e você não consegue parar de respirar.

Você pode esvaziar sua mente pensando em tudo até que uma hora não tenha nada mais para pensar ou você pode tentar acelerar forçando pensar apenas na respiração que também acabara ajudando com o seu foco e não sendo atrapalhado nem por ruídos.

Praticamente o objetivo é sonhar acordado até que o seu sonho seja apenas a respiração

Link para o comentário

Largar mão de ser besta. Se criar ser um gesto homem se cria vergonha na sua cara, se toma um decumento. Se cria vergonha na sua cara, e vai se procurar trabalhar.

Isso incrivelmente foi uma boa resposta

Link para o comentário

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...