Ir para conteúdo

Minha experiencia com o Ubuntu.

Guest Alomax

Posts Recomendados

Nunca tive oportunidade em usar o Ubuntu, usava antigamente o Windows 8 onde eu tinha:

- Lag

- Travementos

- + lag

- 3 aba do google chrome = travamento

Estava cansado disso já sendo que meu computador não é daqueles bom, na verdade é bem ruim. Então vi o topico do Rosset sobre o Linux Deepin e achei que tava na hora de mudar, baixei o deepin não tive sucesso, baixei o Ubuntu instalei com facilidade não tive problemas, interface agradavel, não está travando abri 5 aba e está totalmente sem travamentos.

( não tive nenhum problema serio mesmo )

Se voce não curte games  e tem um computador ruim, tem problemas com travamento usando o windows não se acanhe em usar o Ubuntu ou outro linux está muito bom.

Config do meu PC:

Positivo

2gb de ram ( 1.89 utilizavel )

Processador: Intel celeron 1.5ghz

300gb de HD

Placa de video: Intel family ( n lembro algo assim )

#Recomendo

Print do meu desktop

B0J4XkJ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest CapivaraGamer

A algum tempo atras eu usava o Ubuntu, mas como foi citado acima não tem muitos jogos(Minecraft roda nele), então tive que voltar para o Windows, mas para quem só joga Minecraft ou tem PC Fraco eu super recomendo ;-;

Link para o comentário

A algum tempo atras eu usava o Ubuntu, mas como foi citado acima não tem muitos jogos(Minecraft roda nele), então tive que voltar para o Windows, mas para quem só joga Minecraft ou tem PC Fraco eu super recomendo ;-;

lol, mais o unbuntu é bom ?, eu só jogo mine mesmo.

meu pc é ruim :/

Link para o comentário

Me responde ?, porque eu fiz umas 2 perguntas ninguém me respondeu ;-;, eu queria saber de Unbuntu é bom e se vale a pena coloca-lo.

O Ubuntu é ótimo. Mas como disseram não roda muitos jogos e tem muitas incompatibilidades, por exemplo, alguns programas do windows não rodam no Ubuntu.

Link para o comentário

Guest CapivaraGamer

O Ubuntu é ótimo. Mas como disseram não roda muitos jogos e tem muitas incompatibilidades, por exemplo, alguns programas do windows não rodam no Ubuntu.

Na verdade roda vários programas do Windows, eu usava ate mesmo o Photoshop, para usar basta utilizar o "Wine", esse programa virtualiza os programas do Windows e Mostra eles no ubuntu

lol, mais o unbuntu é bom ?, eu só jogo mine mesmo.

meu pc é ruim :/

Pode colocar que ótimo

Link para o comentário

Guest CapivaraGamer

Outra característica bem relevante é o sistema de detecção de Drivers dele que é PERFEITO, tudo que você precisa para instalar é colocar o LiveCD e esperar, quando terminar seu PC já vai estar pronto com todos os Drivers instalados evitando ter que ficar "garimpando" a Internet atras de Drivers

E Ele é um bom sistema para quem tem as placas de vídeo OnBoard da linha Intel HD Graphics, eu tinha um Samsung ATIV Book 2 com uma HD Graphics 3000, e com o Windows 8 eu rodava Minecraft a cerca de 40FPS com os gráficos reduzidos, ja no Ubuntu eu passei a rodar a 60 FPS "Cravado" com os gráficos um pouco melhores, Eu não sei o certo o motivo desse aumento no desempenho mas acredito que seja alguma mudança no Driver 

Link para o comentário

Guest JonathanScripter

Sou usuário Linux a muito tempo, comecei no Ubuntu, hoje ja testei distros mais dificeis, como Fedora, Kali Linux, Tails, e hoje estou no OpenSUSE, que na minha opnião é a mais fácil de todas, ja estou baixando o Fedora 21, e logo após vou baixar o Arch Linux (essa é complexa).

Mais voltando ao assunto, o Ubuntu é uma ótima distro para quem está começando agora, OpenSUSE e Linux Mint são ótima alternativas também, o Linux Mint tem intuito de facilitar mais ainda (e é baseado no Ubuntu), ja o OpenSUSE é a mais fácil que eu conheço, você tem um gerenciador de pacotes tão fácil e completo quanto a do Ubuntu (o visual não é daqueles, mais é muita extensa, acredito eu que tem mais softwares doq a do Ubuntu), a forma de configurar é muito fácil, e a ISO de 4GB é bem completa.

Hoje o Linux está crescendo muito no quesito de games com a vinda da Steam, e como o uso do Linux nas consolas Steam. Existe um programa chamado Wine (Não é WINdows Emulator, é WINE Is Not an Emulator), ele bem configurado roda muitos jogos, ainda sim existe o PlayOnLinux que facilita muito, você instala seus jogos fácilmente. (Eu consigo até rodar LoL no Linux), porém, rodar jogos de windows no linux é para computadores mais potentes pois o Wine traduz o código windows para o código linux em tempo real (sim, ele é um tradutor).

LucasManerich, em 07 Fev 2015 - 11:02 AM, disse:

Outra característica bem relevante é o sistema de detecção de Drivers dele que é PERFEITO, tudo que você precisa para instalar é colocar o LiveCD e esperar, quando terminar seu PC já vai estar pronto com todos os Drivers instalados evitando ter que ficar "garimpando" a Internet atras de Drivers

E Ele é um bom sistema para quem tem as placas de vídeo OnBoard da linha Intel HD Graphics, eu tinha um Samsung ATIV Book 2 com uma HD Graphics 3000, e com o Windows 8 eu rodava Minecraft a cerca de 40FPS com os gráficos reduzidos, ja no Ubuntu eu passei a rodar a 60 FPS "Cravado" com os gráficos um pouco melhores, Eu não sei o certo o motivo desse aumento no desempenho mas acredito que seja alguma mudança no Driver

O aumento de desempenho é devido ao Linux usar menas memória que Windows, e ter um melhor gerenciamento de memória e HD, o Linux não precisa de desfragmentação pois o sistema de partição foi feito para ter o minimo de fragmentação possivel (ou seja, tem fragmentação, mais é insignificante), e o Linux é mais limpo, a Microsoft esconde os erros que o Windows gera, se você rodar um programa do windows no Wine pela linha de comando vai ver a quantidade de erro, tem até um teste simples, abre o notepad no wine, vê o tempo que demora, agora pega um registro do windows, expora e importa no Wine, e abre denovo o notepad (e.e).

Healthay, em 07 Fev 2015 - 08:46 AM, disse:

Me responde ?, porque eu fiz umas 2 perguntas ninguém me respondeu ;-;, eu queria saber de Unbuntu é bom e se vale a pena coloca-lo.

Se você não se importa com a pouca quantidade de jogos, sim. Porque só jogos? Pois no Linux existem muitas alternativas para programas do Windows, e muitas vezes são até melhores, ex, Photoshop e GIMP, eu ouvi falar sobre um cara que faz coisas no GIMP que ninguem faz no Photoshop.

Links: Ubuntu, Linux Mint, OpenSUSE, Fedora, Wine, GIMP, Tails, Kali Linux, Arch Linux.

Editado por JonathanScripter
Link para o comentário

Guest JonathanScripter

Por exemplo, eu jogo minecraft a 15 FPS, se eu tivesse Ubuntu, iria ser mais rápido? Essa é a minha dúvida.. Talvez eu troque para Ubuntu, apesar de não perceber nada. :p

Sendo sincero, seu fps pode almentar em torno de ~5~25, mais n é garantido, isto é porque o linux usa menas CPU e Memória, se é placa onboard o FPS almenta pelo quesito de memória e CPU, se é off board não tem grandes mudanças, mais pode haver sim uma melhoria, vamos dizer q pouca, pelo quesito da CPU pois qualquer máquina com pouca CPU da lag e tem queda de frames.

Link para o comentário

Sou usuário Linux a muito tempo, comecei no Ubuntu, hoje ja testei distros mais dificeis, como Fedora, Kali Linux, Tails, e hoje estou no OpenSUSE, que na minha opnião é a mais fácil de todas, ja estou baixando o Fedora 21, e logo após vou baixar o Arch Linux (essa é complexa).

Mais voltando ao assunto, o Ubuntu é uma ótima distro para quem está começando agora, OpenSUSE e Linux Mint são ótima alternativas também, o Linux Mint tem intuito de facilitar mais ainda (e é baseado no Ubuntu), ja o OpenSUSE é a mais fácil que eu conheço, você tem um gerenciador de pacotes tão fácil e completo quanto a do Ubuntu (o visual não é daqueles, mais é muita extensa, acredito eu que tem mais softwares doq a do Ubuntu), a forma de configurar é muito fácil, e a ISO de 4GB é bem completa.

Hoje o Linux está crescendo muito no quesito de games com a vinda da Steam, e como o uso do Linux nas consolas Steam. Existe um programa chamado Wine (Não é WINdows Emulator, é WINE Is Not an Emulator), ele bem configurado roda muitos jogos, ainda sim existe o PlayOnLinux que facilita muito, você instala seus jogos fácilmente. (Eu consigo até rodar LoL no Linux), porém, rodar jogos de windows no linux é para computadores mais potentes pois o Wine traduz o código windows para o código linux em tempo real (sim, ele é um tradutor).

O aumento de desempenho é devido ao Linux usar menas memória que Windows, e ter um melhor gerenciamento de memória e HD, o Linux não precisa de desfragmentação pois o sistema de partição foi feito para ter o minimo de fragmentação possivel (ou seja, tem fragmentação, mais é insignificante), e o Linux é mais limpo, a Microsoft esconde os erros que o Windows gera, se você rodar um programa do windows no Wine pela linha de comando vai ver a quantidade de erro, tem até um teste simples, abre o notepad no wine, vê o tempo que demora, agora pega um registro do windows, expora e importa no Wine, e abre denovo o notepad (e.e).

Se você não se importa com a pouca quantidade de jogos, sim. Porque só jogos? Pois no Linux existem muitas alternativas para programas do Windows, e muitas vezes são até melhores, ex, Photoshop e GIMP, eu ouvi falar sobre um cara que faz coisas no GIMP que ninguem faz no Photoshop.

Links: Ubuntu, Linux Mint, OpenSUSE, Fedora, Wine, GIMP, Tails, Kali Linux, Arch Linux.

No ubuntu roda Minecraft Sony vegas pro 12, skype google chrome eclipse notepad++ essas paradas assim ?

Link para o comentário

Guest JonathanScripter

No ubuntu roda Minecraft Sony vegas pro 12, skype google chrome eclipse notepad++ essas paradas assim ?

Dos citados, nativamente roda: Minecraft (precisa instalar o Java dependendo da distro, o Ubuntu ja vem com Java), Chrome, Firefox (Ja vem por padrao), Eclipse (mesma coisa do Minecraft, precisa so do Java, que ja vem no Ubuntu).

Os que nao rodam nativamente mais rodam com o WINE (podem ser instalados facilmente no PlayOnLinux): Notepad++ e Sony Vegas.

Se quiser tuto só pedir u.u

Link para o comentário

Dos citados, nativamente roda: Minecraft (precisa instalar o Java dependendo da distro, o Ubuntu ja vem com Java), Chrome, Firefox (Ja vem por padrao), Eclipse (mesma coisa do Minecraft, precisa so do Java, que ja vem no Ubuntu).

Os que nao rodam nativamente mais rodam com o WINE (podem ser instalados facilmente no PlayOnLinux): Notepad++ e Sony Vegas.

Se quiser tuto só pedir u.u

Poxa como vou poder editar vídeos,plugins :(

Mais como assim tuto ? ú.ú.

Link para o comentário

Guest JonathanScripter

Poxa como vou poder editar vídeos,plugins :(

Mais como assim tuto ? ú.ú.

Tutorial kk, eu para editar videos uso o KDenLive, mais também tem o LightWorks.

Notepad++

9kxfZVn.png

Não tem o Sony Vegas no PlayOnLinux, mais não é dificil de instalar, você só precisa instalar o .Net Framework no Wine e o Corefonts.

Novamente, se quiser tutorial de como instalar Sony Vegas no Linux eu vejo oq posso fazer ;)

@Edit: Plugins? Mais eu disse que roda o eclipse no linux ;-;

Link para o comentário

Tutorial kk, eu para editar videos uso o KDenLive, mais também tem o LightWorks.

Notepad++

9kxfZVn.png

Não tem o Sony Vegas no PlayOnLinux, mais não é dificil de instalar, você só precisa instalar o .Net Framework no Wine e o Corefonts.

Novamente, se quiser tutorial de como instalar Sony Vegas no Linux eu vejo oq posso fazer ;)

@Edit: Plugins? Mais eu disse que roda o eclipse no linux ;-;

Eu não tenho Unbutu ;-; eu uso Win7, mais eu queria testar

Link para o comentário

Guest JonathanScripter

Se voce analizar esta tabela, verá que, em placas OnBoard mais antigas o Linux suporta OpenGL 2.1, enquanto o Windows 1.4/1.5, isto gera uma grande diferença, minha placa é antiga, no Windows meu OpenGL é 1.4, aqui no OpenSUSE é OpenGL 2.1.

Eu não tenho Unbutu ;-; eu uso Win7, mais eu queria testar

Você pode testar normalmente, baixa a ISO, coloca em um DVD (ou pendrive, veja este tutorial).

Faça boot e teste o Ubuntu sem precisar instalar ;), se gostar, instala :)

Link para o comentário

Guest zBraum_RX

Eu jogo Apenas LeagueOfLegends - MineCraft - Transformice - DDtank

Gostaria de saber se esse Sistema Operacional vale a pena..

Uso windows 8.1
4g de ram
500g de memoria
e me da um pouco de Lag, tambem porque a interface do windows 8 tem muita coisa acaba lagando..
Queria saber, vale a pena para mim ou não..
E como eu jogo LoL e sou dono de server de Minecraft queria saber se vai me prejudicar nisso...

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...