Ir para conteúdo

Minha experiencia com o Ubuntu.

Guest Alomax

Posts Recomendados

mas o que é ubuntu ?

Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores. Ele contém todos os aplicativos que você precisa - um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais.

Fonte: http://ubuntu-br.org/ubuntu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e bem como ele disse voce nao pode ser muito afim de jogos pq a plataforma do linux e totalmente diferente da microsoft isso e muito desgastante 

mais ai vem o gosto de cada um e um bom sistema mais windows e windows

O linux também é capaz de rodar alguns jogos (não todos) pelo PlayOnLinux, que usa o pacote Wine.

Link para o comentário

O linux também é capaz de rodar alguns jogos (não todos) pelo PlayOnLinux, que usa o pacote Wine.

como voce mesmo disse nao sao todos pra mim ja nao serve pq vivo igual cigano numca jogo um jogo so sempre to variando

isso e os que o meu pc aguenta hehe (pc da xuxa)

Editado por winag
Link para o comentário

Tenho os dois instalados no meu pc como dual boot porem 90% ou quase 95% do meu dia a dia durante o ano todo eu uso windows...

Seu configurar, sei usar muito bem Ubuntu, mas uso ele esporadicamente. Porque? Nao sei dizer... mas o windows me deixa muito mais leve

e tranquilo com meus afazeres em casa, com trabalho e com estudos de pesquisas.

Também uso diversos tipos de jogos, conectividade com meu Xbox one, live stream com diversos aparelhos conectados, videos, acessos e etc mais fluido do meu costume

diários.

Uso o ubunto apenas para alterar sistemas por comandos de terminal, ou para criar scripts ou sites que ai fica bom para mim... mas apenas por isso.

Nada contra o ubuntu pois eu também o tenho e conheço... (eu era programador SAP e usava muito lunix com o sistema).

Mas prefiro meu Windows 10 PRO Original.

Link para o comentário

Guest ichy-wayland

A algum tempo atras eu usava o Ubuntu, mas como foi citado acima não tem muitos jogos(Minecraft roda nele), então tive que voltar para o Windows, mas para quem só joga Minecraft ou tem PC Fraco eu super recomendo ;-;

COF COF WINE COF COF VIRTUALBOX COF COF

Link para o comentário

Guest Mateus Demarchi

Unbuntu é bom ?

Sim e otimo mas a interfaçe grafica dele (Unity v7) nao e muito estavel, e muito bonito mas a empresa que cuida do ubuntu não lapidou muito bem o mesmo, recomendo o linux mint que e SUPER leve e ou o linux Debian 8.2 (eu uso e recomendo), a NASA usa o Debian e o sistema operacional da Steam o Steam OS usa Debian, pois é um sistema muito estavel e leve, se quiser saer mais tem um blog de um amigo, www.diolinux.com.br

Imagem do linux Debian 8.2 Jessie interfaçe GNOME

800px-Debian.png

Link para o comentário

A minha opnião é : Linux > Windows . Porém, por causa da pequena quantidade de usuários de linux, alguns aplicativos acabam sendo ''rejeitados'' pelo sistema operacional, mas a vantagem é de que ele é bem optimizado e não requer tanto do pc como o windows.

Link para o comentário

Galera quero imigrar do Windows 7 pro Ubuntu. E queria saber se no Linux tem Driver pra minha placa de vídeo, segue abaixo a config!

Minha CONFIG:

INTEL PENTIUM G2020 2.90GHz

EVGA NVIDIA 9800GT 1GB

FONTE 400WATTS REAIS

500HD

4GB RAM

Tem sim

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...