Ir para conteúdo

Acha Java difícil? Veja isso então...

BrunnoFdc

Posts Recomendados

Vi que tem bastante gente que acha o Java uma linguagem difícil né....

Bom, olha o que precisa fazer no Pawn (Linguagem do SA-MP) para colocar um valor variável dentro de uma String:

new PlayerName[MAX_PLAYER_NAME], Conta[128]; /*Primeiro, definir as variáveis e seus tamanhos (lenght). Sim, tem que ser predefinido */
    GetPlayerName(playerid, PlayerName, sizeof(PlayerName));//Definir o valor da variavel PlayerName

//Usar o método format para setar o formato da variável casa (Pois só assim dá pra inserir um valor variável dentro da string)
format(Conta, sizeof(Conta), "Contas/%s.ini", PlayerName(playerid));
//Aquele %s significa Variavel String. Notem que há uma vírgula lodo depois, e então eu aplico a variavel PlayerName.
//Isso faz com que o código interprete que a VARIAVEL (%s) dentro da Stirng possui o valor da var PlayerName
//E ele é todo frescurento, tu tem que colocar %s para string, %d para Double, %i para Int, etc...

No Java, que alguns acham muito difícil, o mesmo código poderia ser escrito assim:

String PlayerName = e.getPlayer().getName(); //Coloquei event.getPlayer(), mas poderia ser (Player)sender, enfim..
//Defini a variavel PlayerName

String Conta = "Contas/"+ PlayerName+".ini";
//Criei a Variavel-String Conta e coloquei o valor da variável PlayerName aonde eu queria
//FIM, muito complexo né?

Moral da História: Java não é um monstro como vocês pensam, e tão simples como Skript ou outras linguagens, basta saber o que se quer, porque como fazer tem tutorial no google.

Editado por Thuganony
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é mais difícil, só é mais verboso, mais trabalhoso de escrever...

Resumindo: Mais complexo.

Mas vamos parar pra pensar, no Java é tudo simplezinho, no pawn tu tem que definir até o LENGHT da variável, e tem mlk que acha Java um monstro de 7 cabeças

Link para o comentário

Olá, qual é o problema? Isso continua a ser facil. Tenta só programar linguagem de máquina... Eu tive de escrever a minha própria driver para VGA em ASM quando fiz um modelo de sistema operacional.

Atenciosamente,

Clara Oswald

Uia Uma Gênea Da Informatica Esta Entre Nóis

Link para o comentário

Uia Uma Gênea Da Informatica Esta Entre Nóis
Olá, Clara Oswald é uma personagem ficcional da Inglesa Doctor Who. Eu estou a usar este nome pois me identifico com a personalidade dela, na realidade sou do sexo masculino e nem um gênio ^.^ . Mas é verdade que a Clara Oswald era uma gênia de informática na série, ela começou a entender tudo sobre computadores após ter sido feito o upload do cérebro dela para um disco de dados, técnologia dos timelords, e claro, depois disso o soutor salvou-a.

Atenciosamente,

Clara Oswald

Link para o comentário

sabe oq é zueira? pois é :)

Tbm to zuano '-'

Ja fui dono de server de samp e programava tudo e tinha 11 anos então... Facil pawno é mt facil

mas vai de cada um né to aprendendo java ainda e acho facil tbm quem tem foco e estuda nada é dificil !

Quem me dera ter começado a programar com essa idade, conheci esse mundo com 16 anos, e só faz dois anos que programo... :"c

Editado por leonardosc
Link para o comentário

Tbm to zuano '-'

Quem me dera ter começado a programar com essa idade, conheci esse mundo com 16 anos, e só faz dois anos que programo... :"c

Se Indentifico Com Você '-' Conheci Esse Mundo Com 16 Anos Tbm e Adivinha? Ainda Tenho 16 '-'

Link para o comentário

Olá, qual é o problema? Isso continua a ser facil. Tenta só programar linguagem de máquina... Eu tive de escrever a minha própria driver para VGA em ASM quando fiz um modelo de sistema operacional.

Atenciosamente,

Clara Oswald

eu ri KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ESSE Atenciosamente,

Clara Oswald kKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Editado por Langsdorf
Link para o comentário

Tbm to zuano '-'

comecei com 11 anos programando pawno e html, ai passei pra php com 14 abri a host e comecei mexer com rede e linux , 15 virtual basic e agr 16 java kkk

Link para o comentário

comecei com 11 anos programando pawno e html, ai passei pra php com 14 abri a host e comecei mexer com rede e linux , 15 virtual basic e agr 16 java kkk
Olá, porque não aprende linguagens de baixo nivel como C, D ou Assembly?

Atenciosamente,

Clara Oswald

Link para o comentário

Olá, porque não aprende linguagens de baixo nivel como C, D ou Assembly?

Atenciosamente,

Clara Oswald

eu normalmente só aprendo oq eu preciso pra usar na hora ou oq acho q vale a pena ! C e C++ provavelmente um dia aprenderei pois quero mexer com jogos e tal 

Link para o comentário

eu normalmente só aprendo oq eu preciso pra usar na hora ou oq acho q vale a pena ! C e C++ provavelmente um dia aprenderei pois quero mexer com jogos e tal 

Somos 2, eu já estudei C, C++, mas como nunca usei eu acabei esquecendo quase tudo que tinha aprendido...

Só sei C++ mesmo em um projeto que eu fiz usando a JNI.

Link para o comentário

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...