Metalflame12 Postado Novembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2016 (editado) Olá! Eu estou com dificuldade para fazer o seguinte: Verificar se o mob morto pelo player spawnou naturalmente, sem ser por spawner, ovo, etc... Se puder passar o código agradeço, nunca fiz nada parecido antes e não sei onde buscar referencias para fazer meu próprio código Obrigado! Editado Novembro 17, 2016 por Metalflame12 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaaKuus Postado Novembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2016 (editado) @EventHandler public void spawn(CreatureSpawnEvent event){ SpawnReason spawnReason = event.getSpawnReason(); } Esse spawnReason é o enum CreatureSpawnEvent.SpawnReason por ele você sabe o motivo da entidade estar spawnando. @Edit fui interpretar corretamente depois, que você precisa dessa informação quando o player matar a entidade, no caso você pode adicionar uma metadata na entidade sempre que ela spawnar, com o próprio enum SpawnReason e quando o player matar essa entidade você apenas pega essa informação salva na metadata da entidade. Editado Novembro 17, 2016 por RaaKuus 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Novembro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2016 Olá! Eu estou com dificuldade para fazer o seguinte: Verificar se o mob morto pelo player spawnou naturalmente, sem ser por spawner, ovo, etc... Se puder passar o código agradeço, nunca fiz nada parecido antes e não sei onde buscar referencias para fazer meu próprio código Obrigado! Eai, já viu a resposta do cara ? conseguiu ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Metalflame12 Postado Novembro 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 @EventHandler public void spawn(CreatureSpawnEvent event){ SpawnReason spawnReason = event.getSpawnReason(); } Esse spawnReason é o enum CreatureSpawnEvent.SpawnReason por ele você sabe o motivo da entidade estar spawnando. @Edit fui interpretar corretamente depois, que você precisa dessa informação quando o player matar a entidade, no caso você pode adicionar uma metadata na entidade sempre que ela spawnar, com o próprio enum SpawnReason e quando o player matar essa entidade você apenas pega essa informação salva na metadata da entidade. Obrigado! Nunca usei metadata antes, queria saber uma coisa: mob.setMetadata("True", new FixedMetadataValue(Main.m, "issoehinutil?")); A parte com "issoehinutil?" server pra quê? Eai, já viu a resposta do cara ? conseguiu ? Consegui sim, só fiquei com essa outra dúvida mesmo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RaaKuus Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Obrigado! Nunca usei metadata antes, queria saber uma coisa: mob.setMetadata("True", new FixedMetadataValue(Main.m, "issoehinutil?")); A parte com "issoehinutil?" server pra quê? Consegui sim, só fiquei com essa outra dúvida mesmo a parte do "issoehinutil?" é o valor da metadata, você pode por qualquer coisa ai, só precisa lembrar de fazer cast depois... ex com a String: String valor = mob.getMetadata("True").get(0).asString(); //valor = "issoehinutil?" Obs: na parte do "True" fica a chave de indexação da metadata que você está setando... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas. Atenciosamente, Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Metalflame12
Olá! Eu estou com dificuldade para fazer o seguinte:
Verificar se o mob morto pelo player spawnou naturalmente, sem ser por spawner, ovo, etc...
Se puder passar o código agradeço, nunca fiz nada parecido antes e não sei onde buscar referencias para fazer meu próprio código
Obrigado!
Editado por Metalflame12Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados