Ir para conteúdo

Como criar Scoreboard da forma certa #1

zDubsCrazy Banido

Posts Recomendados

Então pessoal, há algum tempo tenho observado a dificuldade de alguns que estão aprendendo a criar plugins, em usar Scoreboards. Por isso, fiz esse vídeo explicando "a forma certa" de se criar Scoreboards. Pretendo lançar outros vídeos, explicando como utilizar Team's, em que casos devem ser usados tarefas para atualizar os dados, etc. Isso vai depender da aprovação de quem quer aprender. Críticas construtivas e dicas são bem-vindas. O áudio ficou ruim, não é nenhuma produção de Oscar, mas creio que pra quem quer mesmo aprender já vale alguma coisa.

Nota: Cada programador tem o seu jeito de fazer as coisas, e "a forma certa" é ao meu ver, tendo em vista a análise de alguns códigos postados aqui ,onde o individuo recria o Scoreboard inúmeras vezes, tendo assim, um péssimo desempenho.

https://www.youtube.com/watch?v=L7kunyfkoE4

Dúvidas pode perguntar aqui no tópico.

Editado por zDubsCrazy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sendo sincero.. e o tutorial "melhorzinho" que eu já vi.. mas repetiu um erro que quase todos repetem

Porque criar um Map para as scoreboards e scores se você pode pegar a scoreboard do player usando getScoreboard() e pode pegar o score pela scoreboard usando getScore()?

Link para o comentário

Olha, sendo sincero.. e o tutorial "melhorzinho" que eu já vi.. mas repetiu um erro que quase todos repetem

Porque criar um Map para as scoreboards e scores se você pode pegar a scoreboard do player usando getScoreboard() e pode pegar o score pela scoreboard usando getScore()?

Tem que levar em consideração que este pode não ser o único plugin de Scoreboard no servidor. Por exemplo, um evento que tenha um Scoreboard durante. Ao usar getScoreboard() vai obter um Scoreboard que pode não ser o que ele quer atualizar.

Link para o comentário

Tem que levar em consideração que este pode não ser o único plugin de Scoreboard no servidor. Por exemplo, um evento que tenha um Scoreboard durante. Ao usar getScoreboard() vai obter um Scoreboard que pode não ser o que ele quer atualizar.

Mas um jogador tem apenas um scoreboard, não existe isso de você atualizar um e outro não para o jogador porque ele tem um só cara.

Quando ele entra vc já seta a scoreboard que você coloca no map, logo getScoreboard e scoreboards.get blabla vai retornar A MESMA scoreboard

Link para o comentário

Mas um jogador tem apenas um scoreboard, não existe isso de você atualizar um e outro não para o jogador porque ele tem um só cara.

Quando ele entra vc já seta a scoreboard que você coloca no map, logo getScoreboard e scoreboards.get blabla vai retornar A MESMA scoreboard

Sim mano, o que eu quis dizer é o seguinte: 

faço setScoreboard(scoreboardDoMeuPlugin);  usando getScoreboard() vai retornar a mesma Scoreboard. Até ai beleza.

Ai outro plugin faz setScoreboard(scoreboardDele); logo a Scoreboard do player vai ser alterada, e ao usar getScoreboard() vai retornar a Scoreboard desse plugin.

Salvando o Scoreboard e o Score no HashMap, posso ter a certeza de que o Score que ele está atualizando é o certo, sem ter que ficar fazendo comparações.

Link para o comentário

Sim mano, o que eu quis dizer é o seguinte: 

faço setScoreboard(scoreboardDoMeuPlugin);  usando getScoreboard() vai retornar a mesma Scoreboard. Até ai beleza.

Ai outro plugin faz setScoreboard(scoreboardDele); logo a Scoreboard do player vai ser alterada, e ao usar getScoreboard() vai retornar a Scoreboard desse plugin.

Salvando o Scoreboard e o Score no HashMap, posso ter a certeza de que o Score que ele está atualizando é o certo, sem ter que ficar fazendo comparações.

Tá, blz.. O que adianta atualizar sendo que o cara não vai ver essa atualização? Já que ele está vendo a outra scoreboard '-'

Link para o comentário

Tá, blz.. O que adianta atualizar sendo que o cara não vai ver essa atualização? Já que ele está vendo a outra scoreboard '-'

Quando meu Scoreboard voltar ele vai ver os dados atualizados. O plugin não para de contar, mesmo ele estando vendo outra Scoreboard.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...