mabazi Postado Dezembro 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2016 (editado) eu estou tentando usar igual ja me falaram a muito tempo e funcionava: if(cmd.getName.equalsIgnoreCase("Constant")){ if(args[0].equalsIgnoreCase("Ativo")){ if(args[1].equalsIgnoreCase("on")){ sender.sendMessage("Plugin Ativo"); getConfig.set("Ativo", "s"); }else if(args[1].equalsIgnoreCase("off")){ sender.sendMessage("Plugin Desativo"); getConfig.set("Ativo", "n"); }else{ sender.sendMessage("/Constant Ativo <on/off>"); } }else if(args[0].equalsIgnoreCase("Tempo")){ if(args[1].equalsIgnoreCase("Dia")){ getConfig.set("Hora", "Dia"); }else if(args[1].equalsIgnoreCase("Noite")){ getConfig.set("Hora", "Noite"); }else{ sender.sendMessage("/Constant Tempo <dia/noite>"); } }else{ sender.sendMessage("/Constant <Tempo/Ativo>"); } } Mas agora ele esta dando erro na primeira verificação de arg quando esta vazia ja tentei usar if(args[0].length != 1) mas deu erro da mesma forma... Editado Dezembro 31, 2016 por mabazi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Dezembro 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2016 if(cmd.getName.equalsIgnoreCase("Constant")){ if (args.length < 2) { sender.sendMessage("Falta argumentos."); return false; } if(args[0].equalsIgnoreCase("Ativo")){ if(args[1].equalsIgnoreCase("on")){ sender.sendMessage("Plugin Ativo"); getConfig.set("Ativo", "s"); }else if(args[1].equalsIgnoreCase("off")){ sender.sendMessage("Plugin Desativo"); getConfig.set("Ativo", "n"); }else{ sender.sendMessage("/Constant Ativo <on/off>"); } }else if(args[0].equalsIgnoreCase("Tempo")){ if(args[1].equalsIgnoreCase("Dia")){ getConfig.set("Hora", "Dia"); }else if(args[1].equalsIgnoreCase("Noite")){ getConfig.set("Hora", "Noite"); }else{ sender.sendMessage("/Constant Tempo <dia/noite>"); } }else{ sender.sendMessage("/Constant <Tempo/Ativo>"); } } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Soldado_08 Postado Dezembro 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2016 (editado) Vc está verificando se o número de argumentos está certo? Por exemplo, se vc colocar só um argumento, vai dar erro, pq seu plugin está tentando ler o segundo argumento. Portanto, faz uma checagem antes de comparar os argumentos usando: if(args.length == x){ //código Editado Dezembro 31, 2016 por Soldado_08 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mabazi Postado Dezembro 31, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2016 Vc está verificando se o número de argumentos está certo? Por exemplo, se vc colocar só um argumento, vai dar erro, pq seu plugin está tentando ler o segundo argumento. Portanto, faz uma checagem antes de comparar os argumentos usando: if(args.length == x){ //código ja tentei isso mas deu erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GamerVanini Postado Dezembro 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2016 if (command.getName.equalsIgnoreCase("constant")) { if (args.length == 2) { if (args[0].equalsIgnoreCase("ativo")) { if (args[1].equalsIgnoreCase("on")) { // continua }else if (args[1].equalsIgnoreCase("off")) { // continua } }else { // erro se o argumento não for "ativo" } }else { // erro se o número de argumentos não for 2 } } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kami Postado Dezembro 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2016 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas. Atenciosamente, Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mabazi
eu estou tentando usar igual ja me falaram a muito tempo e funcionava:
Mas agora ele esta dando erro na primeira verificação de arg quando esta vazia
ja tentei usar if(args[0].length != 1) mas deu erro da mesma forma...
Editado por mabaziLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados