Ir para conteúdo

[AWGM12] Para proteger o mundo da devastação!

Metalflame12

Posts Recomendados

AWGM12

Para proteger o mundo da devastação!

Você chora sempre que vai explorar o mundo do seu server achando que aconteceu

uma guerra nuclear? Agora os noobs destruidores de mapa não serão mais um problema!

=======================

O AWGM12 (AntiWolrdGrief por Metalflame12) impede que os players

quebrem/coloquem blocos fora de suas Claims, porém apenas se o player estiver a cima de uma camada

configurável, possibilitando que seus players minerem normalmente, sem que você tenha que adicionar um mundo

de recursos e outro para os players criarem

suas Claims.

Funciona com dois modos, um que coloca o player em adventure, e outro que apenas cancela o evento quando

fora da Claim e a cima da camada permitida, porém essa última permite que o player quebre/coloque

apenas os blocos configurados por você.

=======================

Se quiser que o player/grupo possa quebrar/colocar blocos em qualquer camada use a permissão "awg.bypass".

O Plugin depende de RedProtect por FabioZumbi12 ou GriefPrevention para funcionar.

Versões testadas: 1.7.10, 1.8.8 e 1.11.2

(Nota: Se a versão do seu server for 1.7x não ative a opção "adventure", o Adventure Mode não estava completo quando essa versão havia sido lançada.).

Download AWGM12 1.0

Esse é o primeiro plugin completo que eu faço, sem a ajuda dos devs da GB eu nunca conseguira criar este plugin.

Muito obrigado a todos!

@Edit: Pra quem não entendeu nada é o seguinte: Já foram em servers que quando vc da um passo fora do spawn vc vê isso?

yCA6dtE.jpg
O propósito do plugin é impedir que coisas assim aconteçam no seu mundo, sem que você tenha que obrigar o player a construir em um mundo e minerar em outro. Eles poderão minerar normalmente abaixo de uma camada configurável (a camada padrão é a 60). E quanto mais mundos abertos mais o server pesa, então se você não tá nem ai com a beleza do mapa não use esse plugin. Se você tem um dedicado e tem um mundo de recursos e um de claims não use esse plugin. Se o seu server é pequeno e você tem bom gosto, use esse plugin :p

@Edit2:

Config.yml, pra ver se vocês entendem '-'

##                                           ##
#   AWGM12 (AntiWorldGrief By Metalflame12)   #
#               Skype: kaluc-7                #
#  -----------------------------------------  #
#  Agradecimentos aos devs da Gamer's Board!  #
#   GNU General Public License (Não vender)   #
##                                           ##

# Se quiser que o player/grupo possa quebrar/colocar blocos em qualquer camada use a permissão "awg.bypass".
# Este plugin depende de RedProtect por FabioZumbi12 ou GriefPrevention para funcionar.
# Se for usar RedProtect com a opção "adventure" 'true' vá na config.yml do RedProtect e em "claim-type" mude
# os mundos de 'BLOCK' para 'WAND', e os players poderão criar as Claims usando o item da opção "adminWandID".

# Mundos em que o plugin deve atuar.
mundos:
  - world

# Apartir dessa camada só será permitido quebrar/colocar blocos dentro de Claims. Padrão: 60 (camada do mar).
camada: 60

# Mensagem quando um player tenta quebrar/colocar blocos a cima da camada permitida e fora de uma Claim. Replacers:
# %player% - Nome do player.
# %action% - Ação que o player fez.
# %camada% - Camada permitida.
msg-sem-permisao: '&cVocê não pode %action% fora de uma claim ou a cima da camada %camada%!'

# Coloca o player em Adventure Mode quando fora de uma Claim e a cima da camada permitida.
# Se 'false' o plugin ira cancelar quando o player quebrar/colocar blocos, porém a lista "blocos-permitidos"
# poderá ser usada. Se não for usar "blocos-permitidos" deixe como 'true'.
# Se a versão do seu server for 1.7x desative essa opção, o Adventure Mode não estava completo quando
# essa versão havia sido lançada.
adventure: false

# A opção "adventure" deve ser 'false' para funcionar.
# Se quiser usar RedProtect com a "claim-type" como 'BLOCK' o ID da placa é 68 (ou 63 para placa de pé), da cerca
# de Oak é 85 e o das demais é 189.
blocos-permitidos:
  - '68'
  - '85'
  - '189'
Editado por Metalflame12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Òtimo plugin talvez eu use, porém na minha opinião todos servidores devem ter um mundo de /minerar, o motivo é simples, se o player quiser explorar ali já tem um mundo reservado para este fim, eu estou com uma ideia de mineração para por no mundo /minerar nunca já vista em nenhum server =)

* Vou usar seu plugin, muito fera ^^ uso o RedProtect então vai funcionar direito

Link para o comentário

Se eu usar esse plugin, e não tiver um mundo de recursos, como que os jogadores irão coletar madeira? Que é a primeira coisa a coletar no minecraft ;-;

Eu também pensei nisso... O player teria que fazer a Claim e coletar a madeira da Claim dele, mas você pode vende madeira/mudas ou colocar em kits. No meu servidor eu coloquei uma área na loja apenas para matinhos e também coloquei para vender areia, grama, e terra, então não acho que é um problema muito grave, da pra jogar de boa.

Òtimo plugin talvez eu use, porém na minha opinião todos servidores devem ter um mundo de /minerar, o motivo é simples, se o player quiser explorar ali já tem um mundo reservado para este fim, eu estou com uma ideia de mineração para por no mundo /minerar nunca já vista em nenhum server =)

* Vou usar seu plugin, muito fera ^^ uso o RedProtect então vai funcionar direito

A minha ideia de survival é apenas um mundo para claims e recursos, já que a temática do meu server é ser um pouco mais hard do que os demais, vai ser mais complicado encontrar minérios, spawners, etc... E sempre que eu ia em um server pela primeira vez e via toda a destruição que os players faziam eu perdia a vontade de jogar, por esses motivos fiz o plugin.

Obrigado por usar o plugin, se tiver algum problema ou uma ideia para eu adicionar me avise. E me manda o ip do seu server quando estiver pronto, quero ver a sua ideia e roubar ela talvez :p

Editado por Metalflame12
Link para o comentário

Tipo entendi nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só compreendi que o plugin tem haver com proteção de mundos.

Taquipariu...

Eu coloquei a config.yml, vê se você entende tudo que o plugin faz.

Se mais alguém vir aqui dizer que não entendeu eu vou fazer um vídeo autoexplicativo...

Link para o comentário

Taquipariu...

Eu coloquei a config.yml, vê se você entende tudo que o plugin faz.

Se mais alguém vir aqui dizer que não entendeu eu vou fazer um vídeo autoexplicativo...

mano tava configurando e tentando testar, mas entendi pouca coisa kkkkk desculpa aí...bem que você poderia fazer um vídeo explicando ehuhe

Link para o comentário

ANÁLISE DE INATIVIDADE

Este tópico foi automaticamente arquivado devido à inatividade. Para manter a organização e fluidez das discussões na comunidade, tópicos que permanecem sem novas interações por um período prolongado são fechados automaticamente.

Se houver interesse em retomar o conteúdo, sinta-se à vontade para criar um novo tópico ou entre em contato com a equipe da comunidade para reabrir este tópico.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...