BrunnoFdc Postado Fevereiro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2017 (editado) Tutorial - Criando subdomínio com o IP do seu servidor! Esse tutorial visa ajudar a quem quer criar um IP mais *profissional* para seu servidor. Aqueles clássicos "jogar.servidor.com" ou "mc.servidor.com" AVISO! Nesse tutorial, eu não vou ensinar a como comprar um domínio .COM.BR / .COM / .NET / ETC.. Aqui, eu só vou ensinar como criar um IP jogar.seudominio.com.br Caso queira comprar um domínio .COM.BR, .NET, .COM acesse: http://godaddy.com/(Para domínios internacionais, como o .com) http://registro.br/(Para nacionais, como o .com.br) http://freenom.com/(Para domínios gratuitos, como .GA, .GQ, .TK, .ML, .CF) No tutorial, eu usarei o CloudFlare para acessar a zona de DNS dos meus domínios. Caso queira saber como usar o CloudFlare para administrar seus domínios, siga esse tutorial (Recomendado) Passo 1: Acesse o editor de zona de DNS do seu domínio O editor de zona de DNS tem vários nomes diferentes, então não se limita a isso. Pode ser "Manage DNS", "Administrar DNS", "Editar DNS". Na dúvida, procure por DNS. No CloudFlare, é assim: Passo 2: Criar um novo registro de DNS A Procure no seu editor de DNS, uma opção para adicionar um registro de DNS. O tipo é o A. Faça da seguinte maneira: Naquele A, é o tipo de registro. No CloudFlare, o padrão é A. Se no seu for diferente, mude para A. Em "Name", insira o nome do subdomínio que você deseja. Caso queira um subdominio "jogar.seuservidor.com", coloque "jogar"; se quiser "mc.seuservidor.com", coloque mc; etc... Em "IPv4 address", coloque o IP do seu servidor, SEM PORTA. Na parte do TTL, se houver a opção "Automático", use automático. Se não, use "1 Hora" Caso você esteja usando CloudFlare, há uma nuvenzinha laranja ao lado do TTL. Clique nela para que fique cinza, como na print. Passo 3: Adicionar o record e testar ^^ Depois de ter preenchido corretamente todos os campos, é só adicionar o record e testar. Eu configurei o meu dessa maneira: Eu coloquei o nome "sparkly" apontado para o IP do SparklyPower, ou seja, se eu for no Minecraft e colocar sparkly.plughub.ml, irá aparecer o SparklyPower. Pronto! Agora você já sabe como criar um IP "jogar.seuservidor.com". Vale um like? :) Qualquer dúvida, comente ai! Editado Fevereiro 5, 2017 por Thuganony 10 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunnoFdc Postado Fevereiro 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 decepcionado. ninguém falou nada. up Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yStrikerBr Postado Fevereiro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 tipo o meu puis la mais so funfa se eu por a porta exemplo mc.meudominio.tk:25594 se por sem nao entra no server como arrumo isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunnoFdc Postado Fevereiro 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2017 tipo o meu puis la mais so funfa se eu por a porta exemplo mc.meudominio.tk:25594 se por sem nao entra no server como arrumo isso? Para que esconda a porta, é necessário fazer outro procedimento. Segue os passos: Primeiro, crie um registro de DNS A (IP personalizado) no cloudflare com apenas o IP do servidor mesmo, esse não irá esconder a porta. Configure assim: Depois, crie um registro SRV. Esse sim, será o que irá esconder a porta. (Para criar um srv, clique sobre aquele "A" e clique em "SRV") Clique em Save, e vamos para a proxima: 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IslandCube Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Para que esconda a porta, é necessário fazer outro procedimento. Segue os passos: Primeiro, crie um registro de DNS A (IP personalizado) no cloudflare com apenas o IP do servidor mesmo, esse não irá esconder a porta. Configure assim: Depois, crie um registro SRV. Esse sim, será o que irá esconder a porta. (Para criar um srv, clique sobre aquele "A" e clique em "SRV") Clique em Save, e vamos para a proxima: O que quer dizer o weight e o priority?☻ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zFrank_BR Postado Fevereiro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 O que quer dizer o weight e o priority?☻ http://gamersboard.com.br/topic/36463-como-trocar-a-porta-so-ip-do-seu-servidor/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yStrikerBr Postado Março 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2017 como faz pra por so o dominio sem esse jogar.algumacoisa.com so algumacoisa.com igual hypixel.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
konozettoda Postado Março 2, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2017 Tutorial bem útil, parabéns! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lightwood Postado Junho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lightwood Postado Junho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados