Ir para conteúdo

Porque NÃO usar skript?

Paack ▸ @PaackB

Posts Recomendados

Primeiro, seu português é lamentável.

Não quis criar o tópico para arrumar a treta, e se você não conhece sobre skript nem fala, aquele é um macro que envia um comando a cada 5 milissegundos e se derrubou um servidor por que não derrubar outros? Eu estou expondo as vantagens e desvantagens do skript, estou pouco me @%$#~&I se você vai usar ou não, só estou alertando as pessoas que usam, e não isso não é um tópico fake.

Pode perguntar pra qualquer um qual é melhor de desempenho e rapidez Skript ou Java? todos dirão Java, espero que entenda.  

Só uma correção, não estou defendendo ninguém, mas o macro ali não envia o comando a cada 5 milissegundos e sim a cada 5 segundos.

wait(5); // são 5 segundos

wait(5ms); // são 5 milissegundos (o ms ali se deriva milissegundos)

wait(5T); // são 5 ticks (o t ali se deriva de ticks)

Documentação do macro: http://mkb.bplaced.net/wiki/commands

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DESNESSESSAURO skript e mais usado para coisas simples hoje em dia.

Mesmo que seja lagado as vezes depende muito de como e feito e de como foi feito.

Eu já não o uso a um bom tempo mais o meu motivo para ter parado de fazer skripts não foi realmente porque chegaram falando para mim que "Skript lagava"...

Eu simplesmente me senti limitado uma hora oque me fez querer aprender java logico que ninguém aqui e obrigado a aprender java só porque skript laga '-'

A preferencia de quem vai usar ou não o plugin não e sua .-. tudo bem em avisa as pessoas mais causa treta por conta disso xinga outros por defenderem seus pontos de vistas

e ainda por cima chamarem eles de burro por aprenderem skript ao invés de aprender java? ta muito infantil isso .-.

Editado por TzMarcio
Link para o comentário

Só acho essa discussão toda bem desnecessária, pq esse assunto já foi discutido 21332423534 vezes aqui no fórum. Sempre chegando as mesmas conclusões:

- Skript laga (todo mundo sabe)

- Skript é mais limitado

- Java>

- Mesmo assim as pessoas vão continuar usando skript independentemente de quantas pessoas falem "Skript laga pq x, y, z"

Uma hora ou outra as pessoas vão acabar migrando para o Java (se continuarem com skript e minecraft) pq o skript realmente te limita pra caralho. Eu mesmo mudei do skript pro java (comecei com skript qnd era novo no fórum) por me sentir limitado.

Link para o comentário

Bom vamos encerrar esse assunto podecrê manos?

FIRST: O Minecraft que é um dos jogos mais jogados do mundo foi feito em qual linguagem de programação?

R. Java, todo mundo já sabe. E acho que as pessoas precisam buscar por tutoriais gringos explicando sobre desenvolvimento de plugin's.

SECOND: O que é Skript / Qual o seu uso e objetivo?

R. Skript é um plugin fundado pelo "Njolbrim" e mais alguns integrantes. Já vi vários donos de servidores que utilizaram vários Skripts e imigraram para o Java porque é mais leve, não é limitado e é mais garantido em diversos aspectos como por exemplo a questão de organização e rapidez do servidor. Segundo o "Njolbrim" seu plugin foi feito com o intuito de personalizar a mecânica do jogo de uma maneira mais fácil que qualquer um bate o olho e já entende a lógica sem precisar estudar meses sobre a linguagem Java.

THIRD: Usar Java ou Skript?

R. Você usa o que achar melhor pra você e pra seu servidor, mas claro, não seja daquele tipo ignorante que fica falando que Skript substituí o Java. Olha que já ouvi isso por aí e achei um absurdo haha. 

CONCLUSION:

* Considere os FATOS antes de dar qualquer opinião.

* Java é sem dúvidas a MELHOR alternativa pra criar funções/plugin's para servidor de Minecraft.

* Skript nunca foi a melhor opção mas não deixa de ser útil dependendo do seu nível de conhecimento sobre o assunto, se você é leigo quem sabe crie algo muito foda usando apenas Skript, mas isso tem altas chances de diminuir o desempenho do servidor, diferente de usar Java.

* Skript não foi algo extraordinário pois não é oficial e não tem muito suporte.

* A real é que tem 1 milhão de pia pançudo discutindo toda hora sobre skript, parece briga de criança. Quem fica se xingando é tudo criança que não cresceu, vamos parar com isso e alimentar o cérebro guys.

* Gosto é que nem CÙ cada um tem o seu.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...