Ir para conteúdo

[Debate] - O que está errado nos serviores atuais?

Ancores

Posts Recomendados

Parece que o universo multiplayer perdeu a sua essência. A mesma que surgira lá nos primórdios do 1.2.5.

São todos padronizados, superficiais, pulando de ip em ip não saímos do mesmo lugar. 

Pergunto a vocês, O QUE FALTA nos servidores atuais, principalmente os de FullPvP?

Editado por Ancores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu sei é que eu quero fazer um servidor decente, o que me falta é ideias, infelizmente não tenho criatividade para planejar isso

Mas... Falta muitas inovações, os servidores atuais são tudo padrões (pelo menos os servidores brasileiros)

Link para o comentário

Criatividade, muito servidor atualmente é uma merda de kibe, os cara não tem criatividade, só sabem copiar ¬¬, tudo uns lixo esses servidores atualmente.

Staff, os servidores atualmente tem uma vasta staff, porém pra que uma grande staff se não sabem nem cuidar direito de um servidor?

Se você entrar em algum servidor ae de fullpvp, tenho certeza que você vai ver: Maquinas, Empregos, Efeitos, 'Tag Master'

Resumo: são uma merda.

Editado por iLoxt
Link para o comentário

Eu já acho que esse recheio, até excessivo, de funções faz parte do que estraga um bom FullPvP. Para além disso, "criatividade", não pensam em outro item?

O foda nem é planejar o projeto... o foda é pensar em um projeto criativo kkkj não sai criatividade asuhaus

Link para o comentário

voces tao ai falando que nao tem criatividade, ja eu eu tenho criatividade so falta gente que queira me ajudar nos projetos pq eu nao so ricao, e depois o q tem de mais e que n sou builder nem sou coder ai a coisa fica feia... porque todo mundo aqui no forum nem faz nada de graca tudo quer ganhar dinheiro logo nao que apoia os projetos so quer fazer as coisas e grana e pronto se der certo deu se nao der nao deu o q importa e q eles ja lucraram.... assim pelo menos pra mim nao da...

Link para o comentário

Enquanto que grandes servidores como SkySurvival ficam inovando e criando todos os meses novas ideias e todos servidores têm algo "único"

nós criadores de servidores como Factions, FullPvP, Prison.. etc

Ficamos "kibando" ou seja copiando os sistemas dos outros..

EXEMPLO:

- Todos os servidores do SkySurvival foram kibados sendo que todos os sistemas que eles têm já todo servidor tem..

A criatividade é tão pequena que não resta alternativas que não seja kibar os outros (copiar)

* ENFIM É ESTA A MINHA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO! *

Link para o comentário

voces tao ai falando que nao tem criatividade, ja eu eu tenho criatividade so falta gente que queira me ajudar nos projetos pq eu nao so ricao, e depois o q tem de mais e que n sou builder nem sou coder ai a coisa fica feia... porque todo mundo aqui no forum nem faz nada de graca tudo quer ganhar dinheiro logo nao que apoia os projetos so quer fazer as coisas e grana e pronto se der certo deu se nao der nao deu o q importa e q eles ja lucraram.... assim pelo menos pra mim nao da...

Me adiciona no meu skype:  locked-_   para você expor suas ideias, se for criativas eu tento te ajudar.

Link para o comentário

Atualmente os servidores pegam uma base para as mensagens, uma base para os comandos, uma base para as tags, uma base para o site, uma base para a logo misturam e criam um Kibe Server. A questão é que eles acreditam serem muito espertos e marketeiros, mas na realidade o único que realmente ganha com todo esse kibe é o Sky, pois quanto mais kibam o sky mais pessoas entram nele pois "se todos tão kibando esse, vou entrar no original né" isso é o pensamento do Player.

Por isso, apenas vou dizer para você e para todos os donos de servidor, tenham uma ideia, invistam nela. É caro inovar? Muito caro, muito mesmo. Falo isso pois uma inovação deve ter um desenvolvedor profissional e de qualidade para fazer e isso sai caro, e uma coisa que muitos servidores não dão atenção, claro que parece que estou "puxando sardinha pro meu anzol" mas 90% dos servidores Brasileiros procuram contratar desenvolvedores e procurarem construtores de graça, ou contratando por 35 reais um servidor inteiro, a questão é que assim como o mercado de plugins o de construção evoluiu então se os servidores procurarem elevar seu nível em criatividade, sistemas, design e construções não tem por que dar errado...

Link para o comentário

Enquanto que grandes servidores como SkySurvival ficam inovando e criando todos os meses novas ideias e todos servidores têm algo "único"

EXEMPLO:

- Todos os servidores do SkySurvival foram kibados sendo que todos os sistemas que eles têm já todo servidor tem..

A criatividade é tão pequena que não resta alternativas que não seja kibar os outros (copiar)

Link para o comentário

EXEMPLO:

O sky é o que mais kiba rs. Mapas de Sky Wars deles é Cubecraft + Hypixel

Link para o comentário

Guest SherlockHolmes

Eu tento cara, abri meu servidor há + - 2 semanas, estou estudando um pouco do java bukkit, meu servidor não tem nenhum plugin que digamos "kibado", tenho uma vasta imaginação do que eu poderia fazer, atualmente nunca joguei em servidores de factions essas coisas nunca entrei nesse tal CéuSobrevivência, sempre tentei inovar ao máximo, vejo que a comunidade de servidores só ligam pra $$, e quando ganham investem em seu monopólio, como a craftlandia 6 anos atrás que derrubou o seu maior concorrente o HeroCraft, servidor gringo no caso Tópico sobre: https://herocraftonline.com/main/threads/ddos-attack-by-craftlandia.22769/  entãoé só isso, sem contar nesses tais "developers" que cobram por um simples plugin 35$,50$ reais e sabem que vão vender pois os compradores somente tem aquela ideia de que se eu comprar vou poder ter os players daquele outro server no meu!

Link para o comentário

A opinião de vocês também parece não ser criativa. Todos repetem mais do mesmo: "criatividade é  o que falta".

Eu quero retomar as raízes dos verdadeiros servidores FullPvP (me ausentei neste meio há mais de dois anos). Vocês discordam que há um problema de inconsistência nos novos servidores? Parece que estão jogados pegando vários fragmentos por ai.

Um que foi criado e eu realmentegostei foi o futurecraft, mas o malucao não se preparou para ddods de verdade e fechou. Esse tal de sky, não conheço. Algúem poderia me fornecer o ip?

Link para o comentário

Fui dono de um servidor de Minecraft em 2015, e jogo desde 2013 em servidores(desde quando eu era kid aahuashua). O que está errado é que os servidores são praticamente todos iguais, rankup, mcmmo, simpleclans e deu, 90% dos servidores são isso. Ninguém hoje arrisca criar um diferente pois pensa que não irá crescer, já que o clássico rankup edit mcmmo simpleclans está predominante, como disseram acima, virou uma ''base'' para criar um servidor, ninguém criar servidores com mecânicas diferentes. Isso que citei foi base de 1.5.2. A de 1.8 pra cima é igual a da 1.5.2, com uns plugin a mais, Black market, máquina de alma, rankup. Ninguém mais sabe inovar em conteúdo diferente.

Link para o comentário

Atualmente os servidores pegam uma base para as mensagens, uma base para os comandos, uma base para as tags, uma base para o site, uma base para a logo misturam e criam um Kibe Server. A questão é que eles acreditam serem muito espertos e marketeiros, mas na realidade o único que realmente ganha com todo esse kibe é o Sky, pois quanto mais kibam o sky mais pessoas entram nele pois "se todos tão kibando esse, vou entrar no original né" isso é o pensamento do Player.

Por isso, apenas vou dizer para você e para todos os donos de servidor, tenham uma ideia, invistam nela. É caro inovar? Muito caro, muito mesmo. Falo isso pois uma inovação deve ter um desenvolvedor profissional e de qualidade para fazer e isso sai caro, e uma coisa que muitos servidores não dão atenção, claro que parece que estou "puxando sardinha pro meu anzol" mas 90% dos servidores Brasileiros procuram contratar desenvolvedores e procurarem construtores de graça, ou contratando por 35 reais um servidor inteiro, a questão é que assim como o mercado de plugins o de construção evoluiu então se os servidores procurarem elevar seu nível em criatividade, sistemas, design e construções não tem por que dar errado...

Faço de suas palavras, as minhas. E..

• Tirar o kibe do seu dicionário. Pense, não copie.. como o amigo fus falou se você kibar, mais esse tal servidor ganha com isso e você mais perde.
  • Como administrador, não fique apenas investindo em developer, builder, youtuber, etc. Como cada um deles praticaram bastante para o ser, você também o deve mas praticar marketing, tira um curso de marketing.. depois invista com base no seu estudo.
  • Não veja o servidor como uma fonte de lucro.
  • Sempre atualize o servidor, procure pelo menos 1 novidade por mês, o ideal seria semanal. Arrume bugs, manutenção de plugins (limpeza nos códigos e base de dados), aperfeicoamento de mapas, novos sistemas, etc.
  • Sempre dê chances aos jogadores para serem staff ( se quiserem obviamente ) ou certifique-se que sempre tem alguém no servidor, apenas tente aumentar a interação que os jogadores têm com o servidor. Ah, só de estar jogando já está interagindo.. mas o facto de eles fazerem parte da equipe tem bastante impacto.

A opinião de vocês também parece não ser criativa. Todos repetem mais do mesmo: "criatividade é  o que falta".

Eu quero retomar as raízes dos verdadeiros servidores FullPvP (me ausentei neste meio há mais de dois anos). Vocês discordam que há um problema de inconsistência nos novos servidores? Parece que estão jogados pegando vários fragmentos por ai.

Um que foi criado e eu realmentegostei foi o futurecraft, mas o malucao não se preparou para ddods de verdade e fechou. Esse tal de sky, não conheço. Algúem poderia me fornecer o ip?

Verdade mano, falamos isso porque é o que realmente falta né mesmo.

Então, quer que lhe digamos o que fazer? dicas é fácil, você é que tem que ser criativo.

Editado por zAth
Link para o comentário

Eu acho que se você quer criar algo realmente "novo", não dá pra partir da base dos tipos de servidores que já existem.

Inovar não é pegar o FullPvP, adicionar qualquer porcaria e dizer que é novo, mas iniciar uma ideia do ZERO e começar a evoluir ela, debatendo com mais gente e ir incrementando conforme ideias surgirem.

Se quer realmente criar algo realmente novo, desista de pensar em "FullPvP, Survival, MiniGames", pois isso já é uma base já existente. Veja bem, uma pessoa olhou o filme "Hunger Games" e criou o HG, e é nessa linha que eu acredito que se deve pensar.

Link para o comentário

Eu acho que se você quer criar algo realmente "novo", não dá pra partir da base dos tipos de servidores que já existem.

Inovar não é pegar o FullPvP, adicionar qualquer porcaria e dizer que é novo, mas iniciar uma ideia do ZERO e começar a evoluir ela, debatendo com mais gente e ir incrementando conforme ideias surgirem.

Se quer realmente criar algo realmente novo, desista de pensar em "FullPvP, Survival, MiniGames", pois isso já é uma base já existente. Veja bem, uma pessoa olhou o filme "Hunger Games" e criou o HG, e é nessa linha que eu acredito que se deve pensar.

Boa sugestão. Mas eu sempre joguei FullPvP, gosto do estilo e já tive vários servidores no estilo. Como pretendo expandir, o próximo poderá serguir nesta linha que você comentou. 

Link para o comentário

Amigo, apenas um comentário. Não use o tópico para criar um servidor perfeito, isso é ser espertinho e mal caráter, eu sei que o seu intuito secundário foi reunir idéias para criar um servidor bom, mas não faça isso. Isso é um debate, espero que mantenha as idéias aqui contidas apenas nesse debate. O que está sendo dito aqui são como já disse IDÉIAS quem molda elas é você, ninguém vai te dar elas prontas. Você deve pegar e procurar adaptar ao que você quer

Link para o comentário

Exato.

Um bom exemplo de modo de jogo versátil e escasso no cenário brasileiro é o RPG,

Apoio criarem servidores RPG pra eu jogar hahaha

Link para o comentário

Amigo, apenas um comentário. Não use o tópico para criar um servidor perfeito, isso é ser espertinho e mal caráter, eu sei que o seu intuito secundário foi reunir idéias para criar um servidor bom, mas não faça isso. Isso é um debate, espero que mantenha as idéias aqui contidas apenas nesse debate. O que está sendo dito aqui são como já disse IDÉIAS quem molda elas é você, ninguém vai te dar elas prontas. Você deve pegar e procurar adaptar ao que você quer

Amigo, não estou pedindo ideias. Estou vendo oq as pessoas não gostam nos servidores atuais e comparando com minha análise. Já percebi que são coisas diferentes, a galera acha que falta inovação, e eu, que está tudo muito inconsistente, pegando-se fragmentos de cá e de lá e juntando tudo sem um "sentido", como eu já mencionei em outro comentário.

E sim, fiz o tópico devido ao desenvolvimento de meu próprio servidor. Mas isso não invalida o intuito do post.

Enfim, obrigado pelas considerações e "aviso".

Link para o comentário

Fus e Auth são os que disseram a verdade.

O Sky são o que mais kiba.

Todos os servidores do Sky são:

- SaicoPvP;

- Hypixel;

- CubeCraft.

O criativo deles, são que eles copiam e melhoram o que copiaram, com pequenas alterações, porém significantes.

Site do Sky: skynetwork.com.br

E o World não está muito atras não.

Junção deles:

Só no FactionsZombie:

- Hunters(Stack spawners, heads e dar UP por heads e Money);

- SaicoPvP.

O mesmo se repete com o Sky/World e demais servidores.

Editado por yLikedG0D
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...