Ir para conteúdo

Voos de 1930


guiga9195

Posts Recomendados

GjIBtsb.png

 

Salve guys,

atualmente, voar de avião é algo muito comum no dia-a-dia das pessoas, além do mais, é o melhor e mais seguro meio de transporte disponível. As pessoas costumam reclamar de algo que não gostam no voo, mas os atuais voos são considerados coisas de outro mundo comparados aos voos de 1930.

 

XJc34lp.png

 

Os tripulantes tinham que usar megafones para serem ouvidos

Nas antigas viagens de avião, os tripulantes tinham que usar megafones para serem ouvidos, pois como o barulho alto era um dos maiores problemas vistos nos voos antigos, a tripulação tinha que, muitas vezes, utilizar pequenos tipos de megafones para se comunicar com os passageiros, do contrário, não era possível ouvir nada.

 

A passagem custava a metade do preço de um carro

Se você reclama do atual preço das passagens de avião, saiba que antigamente, as passagens de avião custavam nada mais e nada menos do que a metade do preço de um carro. Em 1930, uma passagem de ida e volta de costa a costa dos EUA custava cerca de US$ 260, sendo que o preço de um carro era somente o dobro desse valor. Vale ressaltar que apenas os ricos tinham carros, os demais, não possuiam condições para pagar.

 

4bO7kP7.jpg

 

 

Vinte e duas paradas em uma única viagem

Em 1930, os voos paravam cerca de vinte e duas vezes para abastecer. Se você não gosta das conexões que são feitas durante um voo, seria praticamente impossível viajar entre Londres e Brisbane (Austrália), pois era o mais longo disponível em 1938, e durava cerca de 8 dias. Ainda assim, era muito mais rápido que uma viagem de barco, por exemplo.

 

Era comum utilizar tanques de oxigênio

Quem já viajou de avião, ouviu a famosa frase: "em caso de emergência, máscaras cairão sobre sua cabeça etc". Isso é muito recente, pois naquela época era mais "hardcore", porque a adoção generalizada de pressurização em cabine não havia chegado às indústrias de aviação até o ano de 1940. Por isso, era comum utilizar tanques de oxigênio em voos da época.

 

Não havia sinal para apertar o sinto em áreas de turbulência

Os "gigantes dos ares" também eram conhecidos por estarem sujeitos a grandes oscilações de altura em pequenos períodos de tempo. Em diversos voos, as aeronaves desciam centenas de pés sem a emição de nenhum aviso prévio, para que os passageiros retornassem aos seus assentos e apertassem os cintos de segurança. A sensação era horrível, e por isso, algumas aeronaves vinham com tijelas, para que em caso de enjoo, as pessoas pudessem vomitar.

 

Os atores eram proibidos de voar

Em janeiro de 1930, ocorreu um dos maiores desastres da história da aviação na América até os dias de hoje. Várias pessoas morreram logo após um voo mal sucedido de um avião que voltava ao México ter caído da Califórnia. Visto isso, alguns estúdios de cinemas proibiram atores de voar, principalmente em épocas de gravação, pois caso ocorresse algo com o indivíduo, o estúdio ficaria sem ninguém para substitui-lo.

 

OxfIyN6.jpg

 

 

XJc34lp.png

 

 

Fonte:

  • Acredite Ou Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...