Ir para conteúdo
  • 0

PC básicamente travando por completo (RAM: 100% | CPU: 100%)

Nuno M.

Pergunta

Olá pessoal do Gamer's Board,

estou aqui com um problema em meu PC.. este problema já acontece a imenso tempo

mas a umas semanas tem vindo a piorar..

Eu uso o programa "Advanced SystemCare 10" para otimizar o PC e ele também me indica umas coisas sobre ele..

O que se passa é o seguinte:

YSBTL8v.gif

Quando ambos chega em 100% o PC básicamente trava por completo..

Eu normalmente só tenho: Google Chrome, FileZilla, Minecraft e Skype abertos.

Sabem como posso resolver isso?

Agradeço desde já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Use algum programa para vê a temperatura do Processador, você disse que trava quando chega em 100%, talvez seja porque a temperatura aumente demais.

@Edit

Não é normal  o PC travar por completo quando chega em 100%, trocar software não é uma solução...

Editado por Krash0 is Dead
Link para o comentário

Olá pessoal do Gamer's Board,

estou aqui com um problema em meu PC.. este problema já acontece a imenso tempo

mas a umas semanas tem vindo a piorar..

Eu uso o programa "Advanced SystemCare 10" para otimizar o PC e ele também me indica umas coisas sobre ele..

O que se passa é o seguinte:

YSBTL8v.gif

Quando ambos chega em 100% o PC básicamente trava por completo..

Eu normalmente só tenho: Google Chrome, FileZilla, Minecraft e Skype abertos.

Sabem como posso resolver isso?

Agradeço desde já! :D

Ultimamente eu tenho reparado no meu pc que quando eu to com o MineCraft aberto (Se ele tiver Optfine) ele trava meu pc mas caso ele não tenha ele não trava '-'..

To começando a desconfiar do Optfine '-

Link para o comentário

Há quanto tempo tens o computador? 

Se for há pouco e se for um pc "game" ou simplesmente bom, pode ser um vírus por isso recomendo que instales e crackes o SpyHunter, é o melhor anti vírus que anda por aí, e de seguida de ter removido desinstala.

Também pode ter queimado qualquer coisa no pc :p

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Recomendo utilizar este programa aqui:

http://www.wisecleaner.com/wise-memory-optimizer.html

quando chega a um valor de memória RAM configurável, ele automáticamente otimiza o seu PC ;v

Recomendo tambem colocar para ele iniciar junto com o Windows.

Já agora, recomendo fechar o Google enquanto estiver com o Minecraft aberto, já que ele consome muito do Computador...

Eu gosto muito do Google, mas quando eu ligo o Minecraft eu costumo usar o Firefox ou entao o Opera, pois consomem menos

Espero ter ajudado

Ultimamente eu tenho reparado no meu pc que quando eu to com o MineCraft aberto (Se ele tiver Optfine) ele trava meu pc mas caso ele não tenha ele não trava '-'..

O OptiFine nao muda em nada nesse aspeto, acho que voce se enganou ;v

Editado por Farpe
Link para o comentário

Eu não uso Optifine por isso creio que não seja isso '-'

Há quanto tempo tens o computador? 

Se for há pouco e se for um pc "game" ou simplesmente bom, pode ser um vírus por isso recomendo que instales e crackes o SpyHunter, é o melhor anti vírus que anda por aí, e de seguida de ter removido desinstala.

Também pode ter queimado qualquer coisa no pc :p

Espero ter ajudado.

Meu PC tem cerca de 7 anos, não é Gamer.

Obrigado, estarei vendo esse AntiVirus, caso o problema se mantenha estarei enviando meu PC a um tecnico para ver se alguma coisa queimou. (tomará que não kkk)

Recomendo utilizar este programa aqui:

http://www.wisecleaner.com/wise-memory-optimizer.html

quando chega a um valor de memória RAM configurável, ele automáticamente otimiza o seu PC ;v

Espero ter ajudado

Já agora, recomendo fechar o Google enquanto estiver com o Minecraft aberto, já que ele consome muito do Computador...

Eu gosto muito do Google, mas quando eu ligo o Minecraft eu costumo usar o Firefox ou entao o Opera, pois consomem menos

O OptiFine nao muda em nada nesse aspeto, acho que voce se enganou ;v

Obrigado, estarei vendo esse programa, e instalando Opera como segundo navegador.

@OFF:

- Estarei vendo aqui o problema, quando vir que foi resolvido, marcarei resolvido! Obrigado a todos que tentaram ajudar :D

Link para o comentário

Então Ronaldo uma coisa que pode ajudar é desativar programas que ligam com Windows, inicie o gerenciador de tarefas, va na Aba e desligue o máximo, após isso reinicie seu computador, caso não ajude abra seu pc e faça uma limpeza nele, se depois desses dois não ajudar provavelmente é um malware assim só formatando mesmo, antivírus deixam vestígios

Link para o comentário

Eu não uso Optifine por isso creio que não seja isso '-'

Meu PC tem cerca de 7 anos, não é Gamer.

Obrigado, estarei vendo esse AntiVirus, caso o problema se mantenha estarei enviando meu PC a um tecnico para ver se alguma coisa queimou. (tomará que não kkk)

Obrigado, estarei vendo esse programa, e instalando Opera como segundo navegador.

@OFF:

- Estarei vendo aqui o problema, quando vir que foi resolvido, marcarei resolvido! Obrigado a todos que tentaram ajudar :D

7 anos acho que está aí o problema, mas se tu já fizeste updates no hardware então não deve ser isso.

Recomendo que utilizes o Firefox como o Farpe referiu.

Link para o comentário

7 anos? Primeiro abra a cpu e veja se tem poeira etc... Pode ser muito simples como um aquecimento da cpu, verifica se a ventuinha está funcionando bem. Para ter certeza que é aquecimento abre o gabinete e liga o ventilador para dentro do pc. Veja também quantos processos estão rodando -> ctrl alt del. Coloque o computador para não iniciar com nenhum programa, nem os da IObit(system, uninstaller, etc), pois meu not travava um pouco depois que eu comecei a usar os programas (talvez não seja por causa deles). Veja os drivers também, 7 anos se passaram, 7 anos de evolução no driver.
Quando eu usava pc, ele começou a travar e eu abri ele e troquei peças pelo do meu tio que nem usava o pc dele, eu fui trocando peça em peça pra saber oque era e era a placa de vídeo.

Eu poderia ajudar mais, porém não posso analisar sem ver com os próprios olhos.

Link para o comentário

Então Ronaldo uma coisa que pode ajudar é desativar programas que ligam com Windows, inicie o gerenciador de tarefas, va na Aba e desligue o máximo, após isso reinicie seu computador, caso não ajude abra seu pc e faça uma limpeza nele, se depois desses dois não ajudar provavelmente é um malware assim só formatando mesmo, antivírus deixam vestígios

Iniciar o Gerenciador de Tarefas e desativar alguns programas nao vai fazer mudança nenhuma, pois ao reiniciar o Computador, esses programas que ele desabilitou voltarão a funcionar.

Como o seu PC tem 7 anos, pode ser que o problema esteja nos seus drivers, eles podem estar demasiados desatualizados...

Caso queira, pode usar o Driver Booster, da mesma empresa do Advanced SystemCare, para atualizá-los...

Editado por Farpe
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...