Ir para conteúdo

Jogos violentos deixam jovens mais imaturos, diz pesquisa

xHiroshi

Posts Recomendados

Jogar videogames violentos por longos períodos pode prejudicar a 'maturidade moral' dos jovens, revelou uma nova pesquisa.

Analisando o comportamento de 100 adolescentes de 13 a 14 anos, cientistas canadenses constataram que a superexposição a esse tipo de jogo diminuiu o sentimento de solidariedade deles com o próximo.

Mais da metade dos jovens que participou da pesquisa jogava videogame todo dia. A preferência era por jogos mais violentos.

Uma das conclusões foi de que os adolescentes estariam perdendo o senso do que é 'certo e errado'.

O estudo observou o comportamento de estudantes de sete escolas em Ontário, no leste do Canadá. O objetivo era entender o tipo de jogos que eles jogavam, o tempo gasto em cada jogo e a influência do videogame em suas atitudes.

Falta de solidariedade
Os cientistas descobriram que o videogame era o lazer preferido por essa faixa etária, que dedicava entre uma a três horas diárias à atividade.

Jogos 'violentos' são aqueles em que os jogadores matam, mutilam ou decepam a cabeça de outros personagens.

O estudo destaca, contudo, que muitos adolescentes podem jogar esse tipo de jogo e não desenvolver nenhuma mudança de comportamento.

Entretanto, os problemas são notados naqueles que passam mais de três horas por dia em frente à tela da TV ou do computador, jogando continuamente os jogos violentos sem qualquer outra interação com o mundo real.

As mesmas evidências não foram encontradas em jogos não violentos, corroborando a tese dos pesquisadores.

'Certo e errado'
Segundo o estudo, o hábito acaba atrasando a evolução psicológica dos adolescentes, uma vez que sentimentos como solidariedade, confiança e preocupação com o próximo não são totalmente desenvolvidos.

'Passar muito tempo dentro do mundo virtual da violência pode impedir que esses jovens se envolvam em experiências sociais positivas na vida real, além de desenvolverem uma senso do que é certo ou errado', afirma um trecho da pesquisa.

Os pesquisadores recomendam aos pais dos aficionados por jogos violentos que tentem inseri-los em ambientes em que eles possam observar as necessidades de outras pessoas, como trabalho voluntário, por exemplo.

Fonte g1

E você? Qual é a sua opinião? Jogos deixam pessoas violentas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest MsKylewright12

Cara, oque acontece com uma pessoa é porque ela já é assim e não por causa de jogos --'

Ex: Uma pessoa se torna violenta porque ela já era/é violenta e não por causa do que ela faz/não faz, e mesmo se ela se torna-se após os jogos, seria pelo exato motivo e não porque um joguinho a influenciou.

Essa sociedade de hoje está tão estupida, nem quero imaginar oque vai acontecer daqui alguns anos...

Link para o comentário

Cara, oque acontece com uma pessoa é porque ela já é assim e não por causa de jogos --'

Ex: Uma pessoa se torna violenta porque ela já era/é violenta e não por causa do que ela faz/não faz, e mesmo se ela se torna-se após os jogos, seria pelo exato motivo e não porque um joguinho a influenciou.

Essa sociedade de hoje está tão estupida, nem quero imaginar oque vai acontecer daqui alguns anos...

Essa putaria comecou com a historia do tal do marcelinho, aquele nego que jogava ac e matou a familia com uma arma...
Link para o comentário

Guest MsKylewright12

Jogos violentos fazem pessoas violentas, e pq Super Mario não me tornou encanador? porque eu ainda não sai pisando em tartarugas? porque banco imobiliário não me deixou rico? porque jogos de magia não me tornaram o novo harry potter? Porque que GTA não me deixou a prova de mísseis? Porque batman não me transformou em um super-heroi?

Essa sociedade não se toca que a culpa de alguma coisa é dela mesma, e tenta joga-la em algo estúpido como joguinhos, quero só ver oque vai aparecer de novo daqui há 10 anos por parte dessa sociedade estúpida

Link para o comentário

Jogos violentos fazem pessoas violentas, e pq Super Mario não me tornou encanador? porque eu ainda não sai pisando em tartarugas? porque banco imobiliário não me deixou rico? porque jogos de magia não me tornaram o novo harry potter? Porque que GTA não me deixou a prova de mísseis? Porque batman não me transformou em um super-heroi?

Essa sociedade não se toca que a culpa de alguma coisa é dela mesma, e tenta joga-la em algo estúpido como joguinhos, quero só ver oque vai aparecer de novo daqui há 10 anos por parte dessa sociedade estúpida

Você leu o tópico parceiro? aeheheh'

Link para o comentário

Guest MsKylewright12

Você leu o tópico parceiro? aeheheh'

Li mas to dando uma opinião pois o tópico é a relativo a estupidez do "jogos violentos fazem pessoas violentas" kkk

Link para o comentário

Guest Rezendes

Na verdade é o psicológico que os jogadores jogam em você, xingamentos, provocações, ou mesmo perder algo ganho, ter um time ruim, isso estressa, isso te deixa violento. O jogo não é o responsável, mas sim o jogadores.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...