Ir para conteúdo

Chernobyl - O pior acidente nuclear da história [Matéria]

Guest MsKylewright12

Posts Recomendados

Guest MsKylewright12

O acidente de chernobyl - O pior acidente nuclear da história

Chernobyl é uma cidade da ucrânia que hoje está completamente abandonada devido ao trágico acidente nuclear que aconteceu no dia 26/04/1986 (26 de abril de 86), que ainda hoje é considerado o pior acidente nuclear da história.

O engenheiro Anatoly Dyatlov iria fazer um teste no reator nuclear Nº4 de chernobyl para ver se ele continuaria gerando energia em casos de guerras e etc.

No dia 26 de abril de 1986, as 1:23 da madrugada começaram os testes, foram desativados vários sistemas de seguranças muito importantes para isto.

De tantas falhas que estavam dando no teste realizado, o reator nuclear começou a ter pequenas explosões, oque o deixaram muito quente. Para resfria-lo, eles precisavam abaixar as hastes de urânio que sustentavam o reator (quando elas são erguidas, a energia aumenta, precisavam abaixa-las para retirar esta energia), mas um grave erro aconteceu, eles tinham colocado blocos de grafite nas barras de urânio, e quando entraram em contato com a água do reator, ele ficou mil vezes mais quente e com muito mais energia, oque resultou na terrível explosão

037178229_prevstill.jpeg

Depois da explosão, um enorme incêndio havia acontecido e os bombeiros foram chamados. Nenhum deles estava usando o equipamento adequado contra a radiação. Vários deles morreram ao apagar o fogo e o restante morreu meses depois devido aos altos níveis de radiação a que foram expostos.

Como homenagem, foram construídas estátuas dos bombeiros em chernobyl, as que você está visualizando a cima.

Mas este não foi o fim...

Ninguém de fora da união soviética foi avisado sobre a explosão, e durante as mentiras que falavam, a explosão fez o aço do reator derreter, juntamente com o urânio, oque formou uma imensa bola de magma que durante dias estava queimando, gerando uma fumaça com altos níveis de radiação que se espalharam por vários cantos do mundo.

Se as pessoas tivessem sido avisadas, poderiam ter combatido a radiação, mas como nada foi falado sobre o assunto, várias foram contaminadas e sofrem até hoje devido ao alto nível de radiação que receberam.

Eles precisavam impedir a fumaça de continuar se espalhando pelo ar, então convocaram vários pilotos para jogar sacos de areia de 80kg sobre o reator explodido.

tcherno1.jpg

E claro que nenhum dos pilotos se safou, mesmo em centenas de metros a cima do reator, vários receberam níveis altíssimos de radiação, vários morreram mas conseguiram tapar a fumaça radioativa.

Mas os problemas continuaram, pois o magma continuava queimando e aos poucos ia derretendo a areia de tão quente que estava la dentro, precisavam esfriar o magma mas ninguém podia entrar lá devido ao gigantesco nível de radiação

Convocaram mais pilotos para jogar toneladas de barras de chumbo sobre o magma, que esfriou na hora mas vários outros pilotos foram mortos devido a radiação

O magma continuava queimando por dentro....

Discovery.The.Battle.of.Chernobyl.DivX.A

A água jogada pelos bombeiros para apagar o incêndio ainda estava em baixo do reator, que era uma terrível ameaça, pois se entrasse em contato com o magma, resultaria numa explosão 10 vezes maior que a inicial, que provavelmente iria destruir o planeta.

Para impedir, mais homens foram convocador para retirar a água de baixo do reator, foram até o local e com o maçarico removeram a parede de concreto e drenaram a água

pata-de-Elefante-de-Chernobyl.jpg

image003.jpg

O magma ainda estava la, eles não sabiam na época mas aquela estrutura era 1 milhão de vezes mais radioativo que o nível de radiação normal da terra.

Este homem que chegou bem próximo para tirar a foto morreu logo em seguida, juntamente com toda a equipe presente ali perto.

Eles retiraram a água que havia embaixo do reator, mas os problemas não haviam acabado

O magma era terrivelmente quente, que trincou o concreto no chão e estava se dirigindo para á água de baixo da terra que sustentava o planeta inteiro. Caso ele chegasse lá, além de várias explosões, ele iria contaminar o planeta inteiro com a terrível radiação.

Mais homens foram convocados para impedir que o terrível acontecesse, cavaram um túnel de 12 metros longe do reator e foram até o solo, lá o nível de radiação era muito baixo mas nenhum conseguia trabalhar com o equipamento devido ao terrível calor.

Precisavam construir um sistema de refrigeração com nitrogênio líquido em baixo do magma para resfria-lo, mas o sistema nunca foi construído. Taparam o buraco embaixo do magma com toneladas de concreto para sustentar o solo. O magma estava muito frio e resfriou completamente antes de chegar ao solo.

Várias e várias pessoas morreram na obra, e várias outras impedindo o processo que salvou o planeta inteiro, mas os problemas não haviam acabado.

af7.jpg

O magma frio ainda era uma terrível ameaça pois ele era a coisa mais radioativa já vista em anos, e hoje ele é considerado o objeto mais perigoso do mundo.

Para lacrar o local, precisavam construir uma enorme casa por cima do reator.

Chernopik.jpg

Mas havia outro problema, o local estava completamente cheio de lixo radiativo e precisava ser limpo.

Mais e mais homens foram convocados para fazer o trabalho, como o nível de radiação era terrivelmente alto, eles só podiam trabalhar minutos/segundos por vez.

Construíram vários carros e aparelhos com chumbo (que absorve a radiação) para ajudar a limpar o local, mas os aparelhos depois de um tempo paravam de funcionar, pois o nível de radiação era tão alto que destruía até mesmo os aparelhos.

Então para isso mandaram os liquidadores (o apelido recebido, pois a missão deles era liquidar a radiação) limpar o local com as mãos.

Alguns trabalhavam por alguns minutos e saiam para vir outros, continuava esse processo por horas, dias, semanas até limpar todo o local

Várias pessoas morreram no processo. Ao total foram cerca de 100 mil pessoas enviadas para impedir o desastre, cerca de 80 mil morreram e o restante até hoje sofre com a radiação.

Os problemas não acabaram, pois como eu disse, precisavam lacrar o local devido ao magma frio, que era altamente perigoso.

chernobyl_liquidadores_bronceado_radiact

Mais homens foram chamados para lacrar o local do magma (não podiam simplesmente ir la e retira-lo, pois tinha toneladas e mais toneladas de peso, e para retira-lo precisavam derrete-lo, e ninguém poderia fazer isso pois era altamente radioativo).

Levaram semanas, cerca de 900 pessoas morreram na obra mas conseguiram terminar o lacramento do reator, que foi chamado de sarcófago.

ChernobylSarcofago.jpg

O sarcófago possue uma enorme parede de chumbo e concreto, junto com o telhado que lacrou o reator.

Foram estimados 30 anos de duração do sarcófago, e hoje ele está todo corroído pela chuva e pela radiação (claro, já se passaram mais de 30 anos depois do acidente).

Um novo sarcófago está sendo construído, mas já era para estar pronto há 10 anos, a ucrânia não tem dinheiro para termina-lo e está recebendo a ajuda dos outros países para terminar a obra que sela o reator.

Nuevo-Sarcofago-Chernobil.jpg

nuevo-sarcofago-chernobyl.jpg

Como podem ver, o pior acidente nuclear da história foi causado por uma incompetência humana.

Depois desse terrível acidente, a união soviética cancelou as criações de novas usinas nucleares em todo o continente.

Caso queira ver o documentário completo (1 hora e meia de vídeo), assista:

[media]

[/media]

Fonte: Vários sites em que pesquisei, me interessei muito pelo assunto e.e

Valorizem pessoal, levei muito tempo digitando tudo e ainda tem muita coisa que não falei ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me interessei pela historia tambem a um tempo pesquisei e li pa caramba sobre este terrivel acidente e acho que serve de lição para outros paises ou para nos mesmos humanos que constroem algo que pode acabar com nossa propria vida!

Link para o comentário

Guest MsKylewright12

Boa notícia.

Tópico organizado.

Parabéns, curti :)

Vlw \o/

Já conhecia, e é MUITOOO interessante, e já vi esse vídeo todinho aí!

Parabéns pelo ÓTIMO tópico! :D

\o/

Eu me interessei pela historia tambem a um tempo pesquisei e li pa caramba sobre este terrivel acidente e acho que serve de lição para outros paises ou para nos mesmos humanos que constroem algo que pode acabar com nossa propria vida!

Né, os vários desastres aconteceram por conta da natureza, mas o pior de todos aconteceu por incompetência de um homem, se não fossem as 100 mil pessoas que sofreram liquidando a radiação, hoje o planeta estaria extinto

Link para o comentário

Guest MsKylewright12

Caraca, exelente post!

Dessa vez li tudo o/ - Muito interessante!

Vlw \o/

Leu mesmo? e.e

Acho que você deveria entrar para Jornalista, porque olha essa belezinha de tópico! :o

#MySQLparajornalista

Tentei achar um possivel ctrl+c / ctrl+v mas não achei, parece Original ^^

Parabéns, merece Jornalista sim!

os únicos ctrl c/ctrl v são nas imagens :p

procureis em vários sites que falavam sobre o assunto, mas nenhum falava sobre os assuntos que eu queria retratar, então fiz o meu próprio :p

Link para o comentário

Guest MsKylewright12

Sempre quis saber sobre isso, mas a preguiça não permitia, finalmente conheci essa história, like q-q

kkkk

pior que eu não falei sobre tudo e.e

tem muita coisa que eu não citei no tópico que está presente no vídeo e.e

Link para o comentário

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...