Ir para conteúdo
  • 0

Como posso começar? Eis a questão!

!SemIdeias

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

recomendo vc aprender java primeiro

curso de java da universidade xti: https://www.youtube.com/watch?v=NZDzuve7kho&list=PLxQNfKs8YwvGhXHbHtxtoB-tRRv6r3Rlr

uma serie de aulas do bukkit (em ingles): https://www.youtube.com/watch?v=wysn_pFhcmE&list=PLdnyVeMcpY79UFZFfqwaXF2GUGc0v3YyG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o curso de algoritimos - recomendo curso em video.

Depois de completar faz Java - recomendo curso em video.

E começa a ver algumas aulas de bukkit, preferencialmente em inglês porque pt-BR não explica muito bem.

Eu não sou conhecedor de muita coisa, mais creio que isso já da pra começar a aprender.

Link para o comentário

Faz o curso de algoritimos - recomendo curso em video.

Depois de completar faz Java - recomendo curso em video.

E começa a ver algumas aulas de bukkit, preferencialmente em inglês porque pt-BR não explica muito bem.

Eu não sou conhecedor de muita coisa, mais creio que isso já da pra começar a aprender.

Valeu, começarei hoje!

recomendo vc aprender java primeiro

curso de java da universidade xti: https://www.youtube.com/watch?v=NZDzuve7kho&list=PLxQNfKs8YwvGhXHbHtxtoB-tRRv6r3Rlr

uma serie de aulas do bukkit (em ingles): https://www.youtube.com/watch?v=wysn_pFhcmE&list=PLdnyVeMcpY79UFZFfqwaXF2GUGc0v3YyG

Obrigado!!

Link para o comentário

Uma dica cara, começa com algoritmo, se você começar diretamente com java você vai demorar muito mais para aprender, sem a base de algoritmos vai ter uma logica meio merda e vai ficar criando 1000 topicos aqui no forum pedindo ajuda pra coisa simples.

Link para o comentário

Eu aprendi da maneira incorreta, não faça como eu, vou citar a minha ordem só para

dar contexto mesmo.

1. "Olha, que legal, como faz plugin?"
  2. Youtube: Como fazer plugin minecraft.
  3. Resultados: Edward, PSminKo etc.
  4. Assisti bastante o vídeo desses caras.
  5. Copiei o código, sem entender @%$#~&I NENHUMA.
  6. um tempo depois...
  7. "Pera, q q significa isso que eu tou escrevendo?"
  8. Aí sim eu fui buscar entender java. Fiz Logica de programação, java iniciante, PDO e tudo mais.

Escrevi essa história toda pra você ver que o meu aprendizado, e o seu futuramente, virá da PRÁTICA.

Todos esses cursos que o pessoal passou aí são ótimos, mas você não vai aprender nada se não praticar.

Quando aprender a LINGUAGEM e estiver aprendendo a api do bukkit, recomendo alguns canais gringos:

• POGO - Coding and More.
  • {TheSourceCode} o discord dele é muito bom pra aprender.
  • TheBCBroz

Boa sorte e bom aprendizado!

Resolvido ? :D

Link para o comentário

Bom, quero começar a estudar java, só que não sei como começar!, pode me dar algumas dicas e me ajudar a começar? Obrigado, de nada.

=)

Recomendo aprender primeiro Lógica de Programação, que é o curso de Algorítimos, isso vai fazer com que você não crie tópicos perguntando coisas facies de serem feitas.

Depois, você parte para o Java puro e logo em seguida introduz a programação orientada a objetos(existem cursos na internet, gratuitos e pagos).

E ai depois você decide se quer aprender Bukkit API, caso escolha ela, recomendo os canais: Pogo - Coding and more, TheSourceCode, Eduard(é meio chatinho).

Locais a onde você pode fazer o curso:

• Caelum ou Alura, são praticamente a mesma empresa, porem a Caelum é presencial e a Alura é online e sai mais em conta, pelo fato de vir outros cursos na sua licença;
  • Curso em Video, esse é gratuito e fornece certificado a quem concluir o curso;
  • DeAlunoParaAluno, gratuito e sem certificado;
  • UniversidadeXTI, gratutio e sem certificado;

Existem vários outros, citei apenas alguns.

Acho que com esse post e com os outros você já está bem encaminhado e já pode dar Resolvido no tópico, né?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...