Ir para conteúdo
  • 0

1GB RAM chega para isso?

Nuno M.

Pergunta

Olá pessoal do Gamer's Board,

seguinte.. eu vou pegar uma hospedagem com apenas 1GB RAM apenas com 3 slots o objetivo dela é configurar meu servidor e ela suportar até 200 plugins e um máximo de 7 mapas.. 1GB RAM chega para fazer isso sem problemas?

Se 1GB RAM não é sufeciente quanto devo colocar? Agradeço desde já! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 respostass a esta questão

Posts Recomendados

To tentando entender quem usaria 200 plugins em um único servidor...

rt kjkj

então!

Caramba 200 plugins, tenho quase certeza que 1 GB não vai nem abrir...

Pega free? Em qual host?

@Topic:

Pra que 200 plugins? Vai fazer um servidor de FullPVP, Survival, MiniGames, Factions tudo junto?

@topic

não

200 plugins talvez não chegue a esse nivel.. mas 130 é garantido! (150 no máximo pronto)

Link para o comentário

Considerando que você use FAWE e não WE normal, e nenhum dos seus plugins salve coisas na RAM, roda sim.

Rodo servidores com 256 MB no local usando ~35 plugins andando pelo world, e o TPS fica 19+.

O que não dá é entrar 4 jogadores ou mais gerando mundo, porque vai faltar RAM pros chunks. Do contrário, roda sim, só vai demorar mais para abrir.

Lembre-se de que RAM não é tudo, não adianta ter 1 TB de RAM se o seu CPU não consegue processar nada com ela.

Link para o comentário

Resposta curta e grossa. Nem a pau. Acho que 200 plugins e 7 mundos em um mísero GB de RAM, não vai nem ligar seu servidor. ISTO, se você der sorte de não derreter o servidor dedicado, ultrapassando com seu fogo e fúria a crosta terrestre do nosso planeta natal, atingindo as superfícies mais íntimas de nosso planeta Terra, fundindo-se com o núcleo magmático, e explodindo toda biodiversidade de fauna e flora existente no planeta, e quiçá o universo como nós conhecemos, ou ainda, não obstante, o multiverso e a pluridiversidade de multiversos como nunca conheceremos.

RAM é o principal para hospedar servidores de Minecraft, porque é a RAM que é utilizada para renderizar os mundos. O processador vai ser utilizado para carregar itens e processar ações dos jogadores. Ademais, qualquer processo salva coisas na RAM, porque a RAM é memória imediata do servidor, logo, absolutamente qualquer coisa aberta no linux salva alguma coisa na RAM.

Parabéns por rodar um servidor de Minecraft com 35 plugins em 256MB de RAM sem LAG. Todos estes anos nesta indústria vital, e está é a primeira vez que isto me acontece.

O que é usado pra gerar o mundo é CPU, não RAM. A RAM só vai manter os dados processados pelo CPU nela, ou seja, mantendo os chunks carregados.

Com 'salvar na RAM', eu me referi à guardar dados. O Skript, por exemplo, mantém todas as variáveis na RAM, então se você tiver muitas variáveis, usará muita RAM.

E renderização é trabalho da GPU do jogador, não do servidor. Gerar =/= renderizar.

Para 1~2 jogadores 256MB rodam sim. Demora pra carregar o servidor, o tps fica um pouco instável mas é bem longe do servidor nem ligar. Por que não testa?

Óbvio, pra mais jogadores vai ficar super lagado e tem risco de cair. Mas pra testar localmente, roda sim.

Editado por Trademark
Link para o comentário

Veja bem, bonito: .JAR Vanilla, sem plugins, versão mais recente 1.12.2 num servidor dedicado de 256MB de Memória RAM e 1 vCore de 3.9GHz de CPU.

rm1wEDf.png

Como previsto, o servidor nem liga. CPU suficiente ele tem, mas não tem RAM para gerar o mundo.

Te mandei os dados de acesso desse servidor dedicado via MP. Faça um servidor de minecraft ligar neste dedicado, antes de 9 de Novembro, e me responde neste post, que te libero um servidor dedicado com 4GB de Memória RAM, hospedado em São Paulo, grátis por um mês. P.S.: O servidor tem que ficar jogável com no mínimo 1 pessoa.

Se colocar um mapa já gerado, sim é possível, me da esse dedicadozin ai pra mim ganhar os 4GB

Link para o comentário

Se for apenas para ir desenvolvendo seu servidor, vá com tranquilidade.

EDIT: Caso o servidor não consiga gerar o mundo, recomendo um mundo void/sem blocos. Desativa nether e the end e muda o campo de visão para 4. Feito isso, só alegria.

Editado por AbdulMahmud
Link para o comentário

Veja bem, bonito: .JAR Vanilla, sem plugins, versão mais recente 1.12.2 num servidor dedicado de 256MB de Memória RAM e 1 vCore de 3.9GHz de CPU.

rm1wEDf.png

Como previsto, o servidor nem liga. CPU suficiente ele tem, mas não tem RAM para gerar o mundo.

Te mandei os dados de acesso desse servidor dedicado via MP. Faça um servidor de minecraft ligar neste dedicado, antes de 9 de Novembro, e me responde neste post, que te libero um servidor dedicado com 4GB de Memória RAM, hospedado em São Paulo, grátis por um mês. P.S.: O servidor tem que ficar jogável com no mínimo 1 pessoa.

Te mandei por MP o que eu consegui. Ligou com alocação de 80MB pelo Java e uns 200MB disponíveis do Linux pelo memory overcommit. Não era culpa do servidor em si, mas do OOM Killer do Linux.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...