zlDeath Postado Novembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2017 Então... Estou tentando fazer uma paradinha de atualizar tabelas usando o mysql UPDATE, porem quando eu coloco o que quero editar e clico em "Editar" vai para a update.php mostra a mensagem de Sucesso porem nas tabelas nada atualiza conexao.php <?php $server = "localhost"; $banco = "mc_lobby"; $usuario = "root"; $senha = "pass"; $conexao = mysql_connect($server, $usuario, $senha); $conexao = mysql_select_db("$banco",$conexao); if(!$conexao){ echo mysql_error(); exit; } ?> form_edit_clientes.php <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Index</title> </head> <body> <?php include("conexao.php"); $id = $GET_["id"]; $sql = mysql_query("select * from iconomy where id='$id'"); $exibe = mysql_fetch_assoc("$sql"); ?> <form action="update.php" method="post"><fieldset><legend>Editor de Usuarios</legend> <br>Nick: <input type="text" name="username" value="<?php echo $exibe["username"]; ?>"> <br>Saldo: <input type="text" name="balance" value="<?php echo $exibe["balance"]; ?>"> <br>Status: <input type="text" name="status" value="<?php echo $exibe["status"]; ?>"> <br> <br> <input type="submit" name="" value="Editar"> </fieldset> </form> </body> </html> update.php <?php include("conexao.php"); $id = $_POST['id']; $username = $_POST['username']; $balance = $_POST['balance']; $status = $_POST['status']; if(mysql_query("update iconomy set username='$username', balance='$balance', status='$status' where id='$id'")){ echo "Alterado !"; exit; }else { echo mysql_error(); exit; } ?> Também nao mostra os value de: <br>Status: <input type="text" name="status" value="<?php echo $exibe["status"]; ?>"> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Naghtrion Postado Novembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2017 Ainda não consegui... Teria como me adicionar skype ?? yd34th pra exibir usa: $exibe = mysql_fetch_assoc($sql); sem as aspas... testa ai ha e fecha a conexão quando terminar de usar ... mysql_close($conexao); 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
araujoh Postado Novembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2017 (editado) Você está verificando se é possível fazer o UPDATE e dando um exit, por isso não está funcionando. Tente isso: $comando = mysql_query("UPDATE iconomy SET username='$username', balance='$balance', status='$status' WHERE id=$id"); if(mysql_affected_rows() != 0){ echo "Alterado !"; }else{ echo mysql_error(); exit; } Quanto ao Status, basta remover as aspas simples do where. Por se tratar de uma variável não são necessárias. WHERE id='$id' Lembrando que a função: mysql_fetch_assoc(); Está obsoleta desde o PHP 5.5.0 e foi removida no PHP 7.7.0, então se o seu servidor local está usando a versão mais atual do php, não irá funcionar. Eu recomendo que você comece a utilizar PDO para as conexões com banco de dados, é bem mais seguro. Editado Novembro 18, 2017 por araujoh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zlDeath Postado Novembro 18, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2017 Você está verificando se é possível fazer o UPDATE e dando um exit, por isso não está funcionando. Tente isso: $comando = mysql_query("UPDATE iconomy SET username='$username', balance='$balance', status='$status' WHERE id=$id"); if(mysql_affected_rows() != 0){ echo "Alterado !"; }else{ echo mysql_error(); exit; } Quanto ao Status, basta remover as aspas simples do where. Por se tratar de uma variável não são necessárias. WHERE id='$id' Lembrando que a função: mysql_fetch_assoc(); Está obsoleta desde o PHP 5.5.0 e foi removida no PHP 7.7.0, então se o seu servidor local está usando a versão mais atual do php, não irá funcionar. Eu recomendo que você comece a utilizar PDO para as conexões com banco de dados, é bem mais seguro. Ainda não consegui... Teria como me adicionar skype ?? yd34th Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lelfe Postado Novembro 18, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2017 usa pdo maluco $dbName = "mc_lobby"; $hostName = "localhost"; $dsn = "mysql:dbname=".$dbName.";host=".$hostName; $user = "root" $pass = "pass"; try{ $conexao = new PDO($dsn, $user, $pass); }catch(PDOException $e){ echo "Error: ".$e->getMessage(); } /** * * */ $id = $GET_["id"]; $sql = $conexao->query("SELECT * FROM iconomy WHERE id= '$id'"); $exibe = $sql->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); /** * * */ $id = addslashes($_POST['id']); $username = addslashes($_POST['username']); $balance = addslashes($_POST['balance']); $status = addslashes($_POST['status']); $query = "UPDATE iconomy SET username = '".$username."', balance='".$balance."', status = '".$status."' WHERE ID = '".$id."'"); $conexao->query($query); echo "Update realizado."; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucakiksd07 Postado Novembro 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 20, 2017 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas.Atenciosamente,Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zlDeath
Então... Estou tentando fazer uma paradinha de atualizar tabelas usando o mysql UPDATE, porem quando eu coloco o que quero editar e clico em "Editar" vai para a update.php mostra a mensagem de Sucesso porem nas tabelas nada atualiza
conexao.php
form_edit_clientes.php
update.php
Também nao mostra os value de:
<br>Status: <input type="text" name="status" value="<?php echo $exibe["status"]; ?>">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados