Ir para conteúdo
  • 0

Estou com uma duvida mortal aqui na minha cabeça.

CarlosFG

Pergunta

Duvida sobre qual processador pegar.

Galera eu estou com uma duvida mortal aqui na minha cabeça, estava analisando um dedicado para comprar, algo não muito caro mais que vai suprir para oque eu preciso, mais ai surgiu a duvida mortal, existe vários planos de dedicados pelo mesmo preço com processadores diferentes eu ja pesquisei, Selecionei 3 para vocês me ajudar a escolher, são esses:

Intel  W3520 - 4c/8t - 2.66GHz /2.93GHz - 32GB DDR3 1333 MHz - SoftRaid  2x2TB   SATA 

AMD  Opteron 4334 - 6c/6t - 3.1GHz /3.5GHz - 32GB DDR3 ECC 1333 MHz - SoftRaid  2x3TB   SATA

Intel  Xeon E3-1225v2- 4c/4t - 3.2GHz /3.6GHz - 32GB DDR3 1333 MHz - SoftRaid  3x120 GB SSD

Ps.Vai hospedar Minecraft e Site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Você quer para Minecraft ? Caso sim, deve optar pelo dedicado com a melhor potencia single-core, ou seja em um unico nucleo. Sendo assim, descarte essa CPU(A potencia do processador é baixissima 2.66ghz) : Intel  W3520 - 4c/8t - 2.66GHz /2.93GHz - 32GB DDR3 1333 MHz - SoftRaid  2x2TB   SATA .

Quanto aos outros 2, entre nesse benchmark https://www.cpubenchmark.net/singleThread.htmlde processadores de um Control+F e procure pelo nome dos processadores o que tiver a maior pontuação é o melhor. Eu apenas achei o Xeon E-3 que tem um desempenho razoavel, provavelmente suprira suas necessidades. Ve se tu encontra o outro AMD e compara o resultado.

@Edit

Eu recomendo o  Xeon E-3 porque a maquina também faz uso de SSD o que acaba influenciando e muito no desempenho do servidor.

Editado por gcunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...