FerreiraCosta Postado Novembro 27, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2017 (editado) Bem vindos a mais um tutorial. O motivo para o título é que, após vários reports de glitches e o plugin se tornar ultrapassado, a necessidade de ter um plugin mais completo e livre de bugs se tornou realidade. Muitos dos Scripters usam SkQuery para fazer GUIs, no qual há nada errado, mas ele é limitado em relação do TuSKe quando o assunto é esse. Os motivos para alegar que o Query é ultrapassado são: Glitch de dupar Não poder usar functions Ausência de funções como right ou left click Estar limitado somente a comandos e "to be unstealable" Você pode fazer o download do plugin aqui. Lembrando que ele é um add-on. Pois bem, vamos ao tutorial. <integer> = números <string> = textos <entity> = player, victim, attacker, loop-player... <item stack> = item 1 - Criando um simples GUI É obrigatório termos esse código antes de todos os outros. Para "abrirmos um baú", simplesmente escrevemos: open virtual chest inventory with size 6 named "&aInventario" to player Syntaxe: open virtual chest inventory with size <integer> named "<string>" to <entity> Nós temos somente o baú aberto, mas nada dentro dele : ) 2 - Formatando o inventário Existem várias funções e formas, mas vamos começar pelo mais simples: Teremos somente o item e sua localidade, nada mais. format a gui slot 5 of player with a diamond sword to do nothing Syntaxe: format a gui slot <integer> of <entity> with <item stack> to do nothing Entretanto, poderemos por nomes e lores: format a gui slot 5 of player with a diamond sword named "&aOla, GB" with lore "&6Ola, Lucas" to do nothing Syntaxe: format a gui slot <integer> of <entity> with <item stack> named "<string>" with lore "<string>" to do nothing Para colocar parágrafos ou linhas nos lores, basta colocar " || " onde desejar. Para usarmos a função de left ou right click, basta escrevermos: create a gui slot 1 of player with diamond to close with left click Syntaxe: create a gui slot <integer> of <entity> with <item stack> to close with <left/click> Isso fará com que, caso clicarmos com o botao esquerdo, nada acontecerá. Essa função poderá ser mais útil um pouco mais tarde. Para forçarmos o console a executar um comando, basta escrevermos: create a gui slot 3 of player with diamond to run console command "/broadcast Clicado" Syntaxe: create a gui slot <integer> of <entity> <item stack> to run console command "<string>" É possível determinar que o menu se feche, digitando "to close then run console command ...". O plugin segue um padrão de syntaxe. Para usarmos functions, basta escrevermos: create a gui slot 4 of player with diamond block to run function giveItems(player) with cursor item diamond Syntaxe: create a gui slot <integer> of <entity> with <item stack> to run function giveItems(player) with cursor item <item stack> Entretanto, dessa forma só poderemos usá-la caso tenhamos um diamante em nosso cursor. Não é necessário ter essa função, mas é algo bem interessante, diga-se de passagem. Para usarmos functions, é importante lembrar que é obrigatório seu código estar acima da criação do gui, por exemplo: function giveItems(p: player): give 1 diamond to {_p} O código deve ser assim: Também é possível termos o efeito de left e right click no mesmo slot. Ex: create a gui slot 2 of player with stone to run function giveItems(player) with left click create a gui slot 2 of player with stone to run function removeItems(player) with right click O primeiro nos dará itens e, o segundo, nos tirará. O código completo é esse: function giveItems(p: player): give 1 diamond to {_p} function removeItems(p: player): remove 1 diamond from {_p} command gui: trigger: open virtual chest inventory with size 6 named "&aInventario" to player create a gui slot 2 of player with stone to run function giveItems(player) with left click create a gui slot 2 of player with stone to run function removeItems(player) with right click É possível abrir outro GUI usando essa função, portanto, vocês podem fazer Scripts de KitPreview e etc. Estarei atualizando o tutorial. Qualquer dúvida, DM ou aqui mesmo :} Editado Novembro 27, 2017 por lucasmooon 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielzinh Postado Abril 27, 2021 Denunciar Compartilhar Postado Abril 27, 2021 TÓPICO IRREGULAR O seu tópico foi dado como irregular por não seguir as regras do fórum e/ou as regras da área apropriada à postagem de conteúdos. Entre em contato com a Equipe de Moderação para obter mais informações sobre esta ação. Equipe de Moderação, Gamer's Board. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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