Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Desativar plugin


Guest » MickCraft » xKizame »

Pergunta

Guest » MickCraft » xKizame »

Bom, gostaria de saber como eu faço para poder desativar o plugin por comando, tipo: /itensfix desativar e o /itensfix ativar.

E também na config eu poder ativar e desativar também.

 

Obs: Gostaria que desativa-se apenas umas coisas do plugin não tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Guest » MickCraft » xKizame »

Não entendi muito bem, você quer desativar o plugin ou algumas funções dele?

Se for o Plugin em si usa o PluginManager().disablePlugin()

Quero que quando um jogador digitar /comando off desligar a parte do plugin (O PRIMEIRO EVENTO).

Tipo queria que quando digita-se /comando off

Esse código desliga-se.

	@EventHandler
	public void onPlayerFishing(PlayerFishEvent e){
		if (e.getState() == State.CAUGHT_FISH && Math.random()<0.01){
			Player p = e.getPlayer();
			String playerName = e.getPlayer().getName();
			ItemStack spawner = new ItemStack(Material.MOB_SPAWNER);
			ItemMeta spawnerMeta = spawner.getItemMeta();
			spawnerMeta.setDisplayName(getConfig().getString("Nome").replace("&", "§"));
			spawner.setItemMeta(spawnerMeta);
			p.getInventory().addItem(spawner);
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast1").replace("&", "§"));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast3").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Aviso").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Coins").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("XP").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), "money " + playerName + " ");
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando1").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));		      
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando3").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando4").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
  }
} 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não entendi muito bem, você quer desativar o plugin ou algumas funções dele?

Se for o Plugin em si usa o PluginManager().disablePlugin()

Dai nao teria mais como reabilta-lo, uma opcao seria fazer um Boolean para ver se o plugin esta habilitado ou nao e checar em TUDO primeiramente se essa boolean é true..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quero que quando um jogador digitar /comando off desligar a parte do plugin (O PRIMEIRO EVENTO).

Tipo queria que quando digita-se /comando off

Esse código desliga-se.

	@EventHandler
	public void onPlayerFishing(PlayerFishEvent e){
		if (e.getState() == State.CAUGHT_FISH && Math.random()<0.01){
			Player p = e.getPlayer();
			String playerName = e.getPlayer().getName();
			ItemStack spawner = new ItemStack(Material.MOB_SPAWNER);
			ItemMeta spawnerMeta = spawner.getItemMeta();
			spawnerMeta.setDisplayName(getConfig().getString("Nome").replace("&", "§"));
			spawner.setItemMeta(spawnerMeta);
			p.getInventory().addItem(spawner);
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast1").replace("&", "§"));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast3").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Aviso").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Coins").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("XP").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), "money " + playerName + " ");
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando1").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));		      
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando3").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando4").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
  }
} 

Usa Boolean para verificar se está ativo ou não, se for true(Ativo) Executa, caso contrario return; 

@Edit

Lembro que uma vez vi um plugin que o cara usava ArrayList para fazer isto, se o nick do player tivesse na arraylist de OFF ele retornava o evento, se não tivesse o código seria execultado, você poderia utilizar assim, é um método tosco, mais funciona.

Editado por kaway
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

	public static boolean ativado=false;

@EventHandler
	public void onPlayerFishing(PlayerFishEvent e){
if (ativado == false){
return;
}
		if (e.getState() == State.CAUGHT_FISH && Math.random()<0.01){
			Player p = e.getPlayer();
			String playerName = e.getPlayer().getName();
			ItemStack spawner = new ItemStack(Material.MOB_SPAWNER);
			ItemMeta spawnerMeta = spawner.getItemMeta();
			spawnerMeta.setDisplayName(getConfig().getString("Nome").replace("&", "§"));
			spawner.setItemMeta(spawnerMeta);
			p.getInventory().addItem(spawner);
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast1").replace("&", "§"));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast3").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Aviso").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Coins").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("XP").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), "money " + playerName + " ");
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando1").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));		      
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando3").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando4").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
  }
} 

cria o comando deixando a boolean "ativado" true/false

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest » MickCraft » xKizame »
	public static boolean ativado=false;

@EventHandler
	public void onPlayerFishing(PlayerFishEvent e){
if (ativado == false){
return;
}
		if (e.getState() == State.CAUGHT_FISH && Math.random()<0.01){
			Player p = e.getPlayer();
			String playerName = e.getPlayer().getName();
			ItemStack spawner = new ItemStack(Material.MOB_SPAWNER);
			ItemMeta spawnerMeta = spawner.getItemMeta();
			spawnerMeta.setDisplayName(getConfig().getString("Nome").replace("&", "§"));
			spawner.setItemMeta(spawnerMeta);
			p.getInventory().addItem(spawner);
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast1").replace("&", "§"));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast3").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Aviso").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Coins").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("XP").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), "money " + playerName + " ");
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando1").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));		      
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando3").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando4").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
  }
} 

cria o comando deixando a boolean "ativado" true/false

 

 

Usa Boolean para verificar se está ativo ou não, se for true(Ativo) Executa, caso contrario return; 

@Edit

Lembro que uma vez vi um plugin que o cara usava ArrayList para fazer isto, se o nick do player tivesse na arraylist de OFF ele retornava o evento, se não tivesse o código seria execultado, você poderia utilizar assim, é um método tosco, mais funciona.

Não sei nada que vocês estão falando, quem seria boladem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest » MickCraft » xKizame »

boolean é um tipo de variavel, digamos assim , que so pode retornar dois valores: true ou false (Verdadeiro ou Falso)

E como se faz isso? pois so sei fazer onEnable :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest » MickCraft » xKizame »

99,79% de Certeza que não.

Negativo 100%.

 

 

Tu sabe pelo menos como se define uma variavel?

:c não :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

	public static boolean ativado=false;

@EventHandler
	public void onPlayerFishing(PlayerFishEvent e){
if (ativado == false){
return;
}
		if (e.getState() == State.CAUGHT_FISH && Math.random()<0.01){
			Player p = e.getPlayer();
			String playerName = e.getPlayer().getName();
			ItemStack spawner = new ItemStack(Material.MOB_SPAWNER);
			ItemMeta spawnerMeta = spawner.getItemMeta();
			spawnerMeta.setDisplayName(getConfig().getString("Nome").replace("&", "§"));
			spawner.setItemMeta(spawnerMeta);
			p.getInventory().addItem(spawner);
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast1").replace("&", "§"));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast3").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Aviso").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Coins").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("XP").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), "money " + playerName + " ");
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando1").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));		      
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando3").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando4").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
  }
} 

Comando pra desativado/ligar:

public boolean onCommand(CommandSender sender, Command cmd, String label, String[] args)
	  {
		Player p = (Player)sender;
		 
	    if (cmd.getName().equalsIgnoreCase("plugin")) {
if (args.lenght == 0){
p.sendMessage("Use /plugin [On/Off]");
return true;
}
if (args.lenght == 1{
if (args[0].equalsIgnoreCase("on"){
ativado == true;
return true;
}
}else{
if (args[0].equalsIgnoreCase("off"){
ativado == false;
return true;
}

fiz de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

public static boolean ativado=false;

@EventHandler
	public void onPlayerFishing(PlayerFishEvent e){
if (ativado == false){
return;
}
		if (e.getState() == State.CAUGHT_FISH && Math.random()<0.01){
			Player p = e.getPlayer();
			String playerName = e.getPlayer().getName();
			ItemStack spawner = new ItemStack(Material.MOB_SPAWNER);
			ItemMeta spawnerMeta = spawner.getItemMeta();
			spawnerMeta.setDisplayName(getConfig().getString("Nome").replace("&", "§"));
			spawner.setItemMeta(spawnerMeta);
			p.getInventory().addItem(spawner);
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast1").replace("&", "§"));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast3").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Aviso").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Coins").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("XP").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), "money " + playerName + " ");
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando1").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));		      
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando3").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando4").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
  }
}
Comando pra desativado/ligar:
public boolean onCommand(CommandSender sender, Command cmd, String label, String[] args)
	  {
		Player p = (Player)sender;
		 
	    if (cmd.getName().equalsIgnoreCase("plugin")) {
if (args.lenght == 0){
p.sendMessage("Use /plugin [On/Off]");
return true;
}
if (args.lenght == 1{
if (args[0].equalsIgnoreCase("on"){
ativado == true;
return true;
}
}else{
if (args[0].equalsIgnoreCase("off"){
ativado == false;
return true;
}
fiz de cabeça.
Para definir a variavel se usa variavel = true, para checar que se usa variavel == true...(Apenas uma correcao e.e)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest » MickCraft » xKizame »
	public static boolean ativado=false;

@EventHandler
	public void onPlayerFishing(PlayerFishEvent e){
if (ativado == false){
return;
}
		if (e.getState() == State.CAUGHT_FISH && Math.random()<0.01){
			Player p = e.getPlayer();
			String playerName = e.getPlayer().getName();
			ItemStack spawner = new ItemStack(Material.MOB_SPAWNER);
			ItemMeta spawnerMeta = spawner.getItemMeta();
			spawnerMeta.setDisplayName(getConfig().getString("Nome").replace("&", "§"));
			spawner.setItemMeta(spawnerMeta);
			p.getInventory().addItem(spawner);
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast1").replace("&", "§"));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast3").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Aviso").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Coins").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("XP").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), "money " + playerName + " ");
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando1").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));		      
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando3").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando4").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
  }
} 

Comando pra desativado/ligar:

public boolean onCommand(CommandSender sender, Command cmd, String label, String[] args)
	  {
		Player p = (Player)sender;
		 
	    if (cmd.getName().equalsIgnoreCase("plugin")) {
if (args.lenght == 0){
p.sendMessage("Use /plugin [On/Off]");
return true;
}
if (args.lenght == 1{
if (args[0].equalsIgnoreCase("on"){
ativado == true;
return true;
}
}else{
if (args[0].equalsIgnoreCase("off"){
ativado == false;
return true;
}

fiz de cabeça.

 

 

	public static boolean ativado=false;

@EventHandler
	public void onPlayerFishing(PlayerFishEvent e){
if (ativado == false){
return;
}
		if (e.getState() == State.CAUGHT_FISH && Math.random()<0.01){
			Player p = e.getPlayer();
			String playerName = e.getPlayer().getName();
			ItemStack spawner = new ItemStack(Material.MOB_SPAWNER);
			ItemMeta spawnerMeta = spawner.getItemMeta();
			spawnerMeta.setDisplayName(getConfig().getString("Nome").replace("&", "§"));
			spawner.setItemMeta(spawnerMeta);
			p.getInventory().addItem(spawner);
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast1").replace("&", "§"));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.broadcastMessage(getConfig().getString("BroadCast3").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Aviso").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("Coins").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      p.sendMessage(getConfig().getString("XP").replace(">", "»").replace("&", "§"));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), "money " + playerName + " ");
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando1").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));		      
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando2").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando3").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
		      Bukkit.dispatchCommand(Bukkit.getConsoleSender(), getConfig().getString("Comando4").replace("&", "§").replaceAll("@player", p.getName()));
  }
} 

Comando pra desativado/ligar:

public boolean onCommand(CommandSender sender, Command cmd, String label, String[] args)
	  {
		Player p = (Player)sender;
		 
	    if (cmd.getName().equalsIgnoreCase("plugin")) {
if (args.lenght == 0){
p.sendMessage("Use /plugin [On/Off]");
return true;
}
if (args.lenght == 1{
if (args[0].equalsIgnoreCase("on"){
ativado == true;
return true;
}
}else{
if (args[0].equalsIgnoreCase("off"){
ativado == false;
return true;
}

fiz de cabeça.

 

Eita carai fico tudo vermelho kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para definir a variavel se usa variavel = true, para checar que se usa variavel == true...(Apenas uma correcao e.e)

00:00, sono, frio, preguiça, sono dnv, acha q vo nota isso? ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest zCouDray

Bem que eu queria te ajudar, mas ter que explicar oque é boolean e ainda como definir a variavel aí não né, melhor tu ir aprender um pouco dos conceitos java para dps mecher com a bukkit-api.

 

@Off: Nem sei como você conseguiu fazer esse evento ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que eu queria te ajudar, mas ter que explicar oque é boolean e ainda como definir a variavel aí não né, melhor tu ir aprender um pouco dos conceitos java para dps mecher com a bukkit-api.

 

@Off: Nem sei como você conseguiu fazer esse evento ainda.

Não foi ele que fez kkkkkkkkk se não me engano foi o Leonardosc, acho que ele não fez 1 plugin se quer sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...