Ir para conteúdo

A história da cama

Panelao

Posts Recomendados

tT64i8w.png

Wh4HPqhERFuiL78etw5p1w.png

É de se imaginar que antes do surgimento das camas, o homem pré-histórico deitava e dormia sobre o próprio chão. Também é de fácil percepção que o ambiente era frio nas cavernas, tinha perigosos animais por perto, entre outras desvantagens foram motivos para a criação de um local apropriado para o descanso.

dC4Gs3a.png

Os registros mais remoto do uso das camas, mesmo que arcaicas foram encontrados nas civilizações egípcia e mesopotâmica. Os egípcios por exemplo utilizavam espécie de camas dobráveis de madeira: tal luxo, claro, era destinado apenas aos faraós e seus altos funcionários.

Uma curiosa contatação sobre o uso desses móveis ao longo da história nos leva a civilização dos romanos, os quais passaram a adotar camas semicirculares, postas ao redor, pois costumavam fazer suas refeições em seus próprios leitos.

Foi só na idade média que as camas começaram a ser colocadas em aposentos mais privativos, como nos quartos. Devido ao inverno rigoroso do velho continente, os europeus adotaram uma proteção que os persas já desenvolvido anteriormente: o dossel, uma espécie de cortina apoiada por colunas de madeiras que todos nós já vimos nos filmes de :merda: e rainhas. Já as camas de ferro começaram a ser produzidas a partir do século XVIII, com uma forte propaganda de que finalmente as pessoas poderiam dormir sossegadas, sem o incômodo de insetos.

dC4Gs3a.png

Fontes: Click Aqui

dC4Gs3a.png

By: Panelao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É legal comentar que as camas passaram de 'canto para dormir' pra várias outras coisas ao longo dos anos - cama bicama, cama com gaveta, beliche e até camas de proteção contra terremotos (vendidas mais no Japão).

Saber a história da cama eu sei, só não sei por que você ainda não está aqui na minha ;)

Link para o comentário

É legal comentar que as camas passaram de 'canto para dormir' pra várias outras coisas ao longo dos anos - cama bicama, cama com gaveta, beliche e até camas de proteção contra terremotos (vendidas mais no Japão).

Saber a história da cama eu sei, só não sei por que você ainda não está aqui na minha ;)

Essa sua cantada ai não convenceu, OPSKAOKSASAOK

Link para o comentário

Cantada 10/10

@Topic

Bela matéria ... parabéns 

Panelão upgrade

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...