Ir para conteúdo

[Tutorial] Iluminação em Sign C4D (PhotoShop CS6)

seck.png

Posts Recomendados

Olá, hoje trago um mini-tutorial de design.

Não manjo muito de C4D, mas acho que o pouco que sei posso passar para vocês <3

Não vou ensinar a fazer a sign, até por que nem eu sei nada demais, então vou só ensinar a ilu..

Resultado final: 

Tutorial.jpg

Primeiramente, você tem que ter em mente onde que vai ficar a iluminação, costuma ficar nos "buracos" no meio das C4D's..

Nisso, crie uma nova camada e você vai passar um brush(pincel) preto (dureza: 0%) em toda a render e no C4D, só não passa na parte que vai ficar a iluminação, e deixe a opacidade em 25%.

Antes: lvfzaabvRY2BnjIKpo-ZLw.png

Depois: vJWLGto8Qy_I6p8OXDYMiQ.png

Agora, você irá criar naquela "bolinha", lá no canto inferior direito, a mesma que usa para fazer trat, entre outros, e clique em "Degradê", selecione a ultima pré-definição, e coloque opacidade em 50%.

Antes: jJ5zDWl5S3ex5nY1aEqrGA.png

Depois: y2n3qOGaTn_sAKqWpydX0w.png

( a diferença é pouco, mas deu uma escurecida, e depois com a iluminação dá pra notar melhor a diferença.)

Agora vamos direto para iluminação, você deve selecionar o pincel, deixe a "dureza" em 0%, e o tamanho em aproximadamente 170, deixe um tamanho bem grande, e dê somente um click na parte que irá ficar a iluminação, a cor, você deve escolher uma cor que combine com a render e com o c4d e deixe em "Subexposição linear (adicionar)", se ficar muito forte, você pode diminuir a opacidade.

Com a iluminação: GwDZk3hwQxyIJ1fuYpA-XA.png

Onde fica a subexposição linear(adicionar): kMAsX3k1SB2sP_Yii_FCmQ.png

Agora só adicionar umas particulas e fazer um trat e..

Xaazaaan:

Tutorial.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tutorial, a sign ficou ótima, só não gostei muito do desfoque de movimento.

Realmente, ficou estranho em algumas partes o desfoque, valeu pela crítica, o intuito maior era ensinar a iluminação mesmo, rs..

É nois <3

Muita coisa para a minha cabeça kk.

Ótimo tutorial, irá ajudar a quem quer começar nessa área. Parabéns!

Só ir treinando, haha valeu <3

Link para o comentário

Belo tuto ... parabéns i rá ajuda  a muitos que querem começa na área ...

Valeu mano, não querendo ser mendigo, mas para o crescimento evolutivo do brasil, em questão reputatória, para contribuir com a perpetuação, para visualisar se minha pessoa está falhando na comunicação in-game com outros jogadores, ou seja, deixe seu like no tópico.

Link para o comentário

Olá, hoje trago um mini-tutorial de design.

Não manjo muito de C4D, mas acho que o pouco que sei posso passar para vocês <3

Não vou ensinar a fazer a sign, até por que nem eu sei nada demais, então vou só ensinar a ilu..

Resultado final: 

Tutorial.jpg

Primeiramente, você tem que ter em mente onde que vai ficar a iluminação, costuma ficar nos "buracos" no meio das C4D's..

Nisso, crie uma nova camada e você vai passar um brush(pincel) preto (dureza: 0%) em toda a render e no C4D, só não passa na parte que vai ficar a iluminação, e deixe a opacidade em 25%.

Antes: lvfzaabvRY2BnjIKpo-ZLw.png

Depois: vJWLGto8Qy_I6p8OXDYMiQ.png

Agora, você irá criar naquela "bolinha", lá no canto inferior direito, a mesma que usa para fazer trat, entre outros, e clique em "Degradê", selecione a ultima pré-definição, e coloque opacidade em 50%.

Antes: jJ5zDWl5S3ex5nY1aEqrGA.png

Depois: y2n3qOGaTn_sAKqWpydX0w.png

( a diferença é pouco, mas deu uma escurecida, e depois com a iluminação dá pra notar melhor a diferença.)

Agora vamos direto para iluminação, você deve selecionar o pincel, deixe a "dureza" em 0%, e o tamanho em aproximadamente 170, deixe um tamanho bem grande, e dê somente um click na parte que irá ficar a iluminação, a cor, você deve escolher uma cor que combine com a render e com o c4d e deixe em "Subexposição linear (adicionar)", se ficar muito forte, você pode diminuir a opacidade.

Com a iluminação: GwDZk3hwQxyIJ1fuYpA-XA.png

Onde fica a subexposição linear(adicionar): kMAsX3k1SB2sP_Yii_FCmQ.png

Agora só adicionar umas particulas e fazer um trat e..

Xaazaaan:

Tutorial.jpg

Belo tutorial!

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...