Ir para conteúdo

O que vocês acham sobre o Bootstrap?

TequilAxBr

Posts Recomendados

Eu uso e recomendo..

Prós: (minha opinião)

- Poupa seu tempo

- Tem os componentes dele para você estudar / ver como é

- Tem muitos códigos prontos para você usar / estudar

Eu não diria que isso são contras, mas, para você ter uma boa "experiência" com ele, é necessário que você estude um pouco ele, para entender pelo menos o básico dos códigos, e também é necessário saber um pouco de CSS para personalizar as coisas dele, até porque, se não personalizar, vai ficar padrão ;v

Editado por champS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bootstrap pode não ser lá as melhores opções para desenvolver seu site, como iniciante bootstrap é uma ótimo ferramenta, não só pelo desenvolvimento como até pra aprender, facilita o tempo entre outros diversos benefícios, porém chega a ser um pouco denegridor a imagem de um desenvolvedor já com experiência e formação usar, tanto por ser algo já pronto, você não ter autoria naquele código.

Com bootstrap você tem a determinação de estudar e identificar onde mudar o trabalho de outra pessoa, mesmo se usar como base. O CSS do 0 de uma forma ou de outra demonstra que você tem ou não mais experiência ou dedicação com seu projeto, você estará usando seu conhecimento pra fazer algo do nada, do 0, enfim, essa é minha opinião.

Link para o comentário

Bootstrap pode não ser lá as melhores opções para desenvolver seu site, como iniciante bootstrap é uma ótimo ferramenta, não só pelo desenvolvimento como até pra aprender, facilita o tempo entre outros diversos benefícios, porém chega a ser um pouco denegridor a imagem de um desenvolvedor já com experiência e formação usar, tanto por ser algo já pronto, você não ter autoria naquele código.

Com bootstrap você tem a determinação de estudar e identificar onde mudar o trabalho de outra pessoa, mesmo se usar como base. O CSS do 0 de uma forma ou de outra demonstra que você tem ou não mais experiência ou dedicação com seu projeto, você estará usando seu conhecimento pra fazer algo do nada, do 0, enfim, essa é minha opinião.

Eu uso e recomendo..

Prós: (minha opinião)

- Poupa seu tempo

- Tem os componentes dele para você estudar / ver como é

- Tem muitos códigos prontos para você usar / estudar

Eu não diria que isso são contras, mas, para você ter uma boa "experiência" com ele, é necessário que você estude um pouco ele, para entender pelo menos o básico dos códigos, e também é necessário saber um pouco de CSS para personalizar as coisas dele, até porque, se não personalizar, vai ficar padrão ;v

Usar não mostra profissionalismo pelo menos para min, pois você não vai ter trabalho de criar o estilo do site e tals

Acho que é bom para novata que querem entender como usa css

Para você que está começando, até que é bom.

Com o tempo vai tentando desenvolver sem ele, aprendendo sobre media queries, etc....

Obrigado a opinião de todos.

Estou no aguardo de demais opiniões.

Link para o comentário

Vejo que algumas pessoas não possuem um belo argumento, como dizer que quem usa não mostra profissionalismo. Pelo contrário, o bootstrap não veio para servir como apoio em design ou pra quem não sabe programar. Ele é utilizado por VÁRIOS desenvolvedores como BASE para seus projetos, já que pra quem sabe o trabalho de criar um estilo todo do 0 não é nada rápido. Eu utilizo o bootstrap em TODAS minhas aplicações e brevemente terá um novo site em meu portfólio, dessa vez diferente, para uma relojoaria. 
Então, não existe prós ou contras! Você escolhe usar ou não. Claro, com ele teu desenvolvimento vai ser MUITO mais rápido e assim poderá entregar um site com menos tempo. 
LEMBRANDO: não é pra usar bootstrap PURO, use um famoso "style.css" com os elementos customizados.

Vale dizer também que o bootstrap não irá valorizar ou desvalorizar o seu trabalho!

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Link para o comentário

Vejo que algumas pessoas não possuem um belo argumento, como dizer que quem usa não mostra profissionalismo. Pelo contrário, o bootstrap não veio para servir como apoio em design ou pra quem não sabe programar. Ele é utilizado por VÁRIOS desenvolvedores como BASE para seus projetos, já que pra quem sabe o trabalho de criar um estilo todo do 0 não é nada rápido. Eu utilizo o bootstrap em TODAS minhas aplicações e brevemente terá um novo site em meu portfólio, dessa vez diferente, para uma relojoaria. 

Então, não existe prós ou contras! Você escolhe usar ou não. Claro, com ele teu desenvolvimento vai ser MUITO mais rápido e assim poderá entregar um site com menos tempo. 

LEMBRANDO: não é pra usar bootstrap PURO, use um famoso "style.css" com os elementos customizados.

Vale dizer também que o bootstrap não irá valorizar ou desvalorizar o seu trabalho!

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Obrigado ^^

Deu uma bela de uma esclarecida. Vou aguardar outras opiniões, estou curioso kkkk..

Link para o comentário

O Tempo que você usa editando o bootstrap, você usa criando um estilo próprio.

Só oque você precisa do bootstrap é o container, e as colunas. Pro site não ficar rídiculo.

O Resto é isso.

Se você for iniciante, Bootstrap é bom, mas... 

Link para o comentário

Cara não existe isso de bootstrap ser pra iniciante ou algo do gênero (minha opinião). Existem vários profissionais que usam ele ou usam algum tipo de framework. Não existe isso de que se "você monta um framework do zero, você demonstra mais experiencia que os outros", isso não existe. Bootstrap, Materialize e diversos outros frameworks são feitos para auxilio de quem os usa, e não pra ajudar quem esta começando. Qualquer framework que você usar, você terá que fazer modificações para que não fique puro (ai sim você tem que demonstrar profissionalismo e não deixar tudo no puro bootstrap).

Prós de usar Bootstrap ou qualquer outro framework:

- Facilita a criação (se tiver estudado o framework, obvio);

- Diminui o tempo de entrega do serviço.

Contras de usar Bootstrap ou qualquer outro framework:

- Sempre terá algum "mente fechada" que dirá que seu trabalho não é profissional pois você usa framework pronto;

- Sempre terá algum "mente fechada" que dirá que "se você quer demonstrar serviço, crie o seu framework".

Como eu e mais algumas pessoas já dissemos, não existe isso de "bootstrap ou qualquer outro framework é pra iniciante". Você acha que os caras que fazem ele, fazem só para iniciantes? Eles sempre tem referencias de profissionais que usam o bootstrap... eles mesmo usam o bootstrap (tecnicamente é obvio que eles usam). O fato é: Nada é feito pra iniciantes! Em toda profissão tem coisas que dizem que são feito para iniciantes e que tem profissionais que o usam... Minha opinião é essa :/

Link para o comentário

Depende da sua pedida, se você é iniciante mesmo, sugiro aprender primeiro css e depois partir para o bootstrap, sendo ele apenas uma ferramenta que te poupa tempo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...